PERCEBENDO DEUS NAS "PEQUENAS" COISAS DA VIDA!






Hoje estou muito emotiva, com o coração quebrantado. Só choro! Mas não de tristeza,mas de emoção. Meu coração está transbordando de gratidão a Deus.
Talvez você esteja perguntando: "Aconteceu algo extraordinário?!' Não, nada de espetacular, diferente! Tudo o mesmo, tudo igual, a mesma vidinha de sempre. E é exatamente dessa mesmice, das coisas comuns do dia a dia que quero falar hoje. São elas que me enchem de emoção. Marido saindo para o trabalho, filho dormindo no colchão da sala, au au esparramado na minha cama, netinho rindo, filha preparando gagau, minha cama, o teto, o pãozinho com queijo, o carrinho velhinho, minha fubiquinha, o teto do apartamento, o agasalho... Hoje em especial meu coração transborda de gratidão por todas essas coisas, pois vejo a mão de Deus sobre nós. Vejo Deus me vestindo, vejo Deus colocando um prato de comida diante de mim, vejo-O acompanhando meu esposo ao trabalho, vejo-O colocando meu netinho para dormir, vejo-O acalmando-me quando me deito, e me dizendo: "Dorme tranquila filha! Estou contigo, tudo te irá bem!".
Sabe, as vezes só percebemos Deus quando Ele opera um grande milagre (digo grande no sentido dos homens, pois acho que tudo que vem de Deus é grande, e especial). Como a cura de um câncer, um grande livramento de um acidente... Normalmente não vemos Deus nas mais pequenas coisas do dia a dia.
Não que tenha visto mesmo, mas hoje pensei nessas imagens: Jesus me servindo, colocando o prato na mesa para que tomasse café, abrindo a porta do carro e dizendo: "Vou para o trabalho com você", Jesus ali deitadinho na cama comigo e Toy (meu au au), e chorei. Poxa, chorei muito! Chorei agradecendo a Deus por tanta bondade, por tanto amor, por tanto cuidado comigo.
Temos essas coisas do dia a dia como naturais, comuns, mas não são! São demonstrações do amor de Deus. É o amor de Deus materializado. É Deus conosco o tempo todo! Alimentando, vestindo, livrando, abençoando o dia todo a cada um dos seus filhos! Deus nos servindo o tempo todo!
Como não se emocionar com tão grande amor?! Impossível! Deus sendo quem é, com toda glória, majestade, criador dos céus e da terra, no Seu trono e... cuidando de mim, cuidando de você!
Quando percebemos a agir de Deus, a Sua presença constante, então, nosso coração transborda de grande gratidão, e a nossa boca louva! Louva a esse Deus tão grande, tão poderoso, mas tão humilde, tão servo, tão generoso.
Senhor, o que sinto é forte, e transcende o meu ser. Não sei como expressar para outros, mas TU, meu Deus me conheces e me sondas. Eu Te agradeço por tudo. Eu te agradeço pelo copo d'água, pelo colchão em que durmo, pelo riso do meu irmão, pelo abraço do amigo, pelo choro do meu neto, pelo ar que respiro. Eu te agradeço pela vida, e principalmente Te agradeço pela vida em Ti, por tê-Lo como meu Deus, e meu Aba Pai.
Peço-te em nome de Jesus que nos cure da cegueira espiritual.Que possa Te enxergar em tudo na nossa vida, e com o coração grato louvemos o Teu santo e Poderoso nome! Em nome de Jesus, amém!


Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...