Requeijão Caseiro




Aqui em casa requeijão acaba como um passe de mágica! Todos nós gostamos e as vezes dá vontade de perguntar: "Ô menino tu come pão com requeijão ou requeijão com pão?kkkk. Entosse, como diz o matuto do sertão da minha terrinha, nada melhor do que fazer requeijão em casa!!!!! Olha ai a receitinha. Quero ver agora faltar requeijão!
Aqui esta a receita:


 Ingredientes:
  • 3 colheres (sopa rasa) de amido de milho
  • 500 ml de leite
  • 1 pitada de sal (1 pontinha de colher)
  • 100g de manteiga (sem sal)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)

Cozinhe os 4 primeiros até ficar grosso, chega a desprender do fundo da panela como um brigadeiro. Coloque ainda quente no copo do liquidificador. Bata com o creme de leite por 5 minutos. Renderá  4 potinhos, leve para gelar. Geladinho ficará na consistência de requeijão cremoso de supermercado.

O requeijão ficou assim: cremoso e igual ao do mercado!


Essa receitinha cai para o meu arquivo. Totalmente aprovada!


Achei que rendeu bastante. É fácil de preparar e não demora nadinha!



Numa simples torradinha cai muiiiito bem!



Preparei o café batido ( a receita está aqui) com umas torradinhas.Marido amou!!!!


Preparei umas torradinhas simples para provar com o requeijão e outras com manteiga, fatias bem fininhas de queijo de coalho, com uma pitadinha de orégano.




Claro, dei uma caprichadinha na apresentação da mesa. Esse porta guardanapos e os guardanapos são do cantinho do café do maridão.



Café batido hiper cremoso e gostoso, requeijão caseiro feito com carinho, umas torradinhas no capricho o o final foi: "amor muito obrigado...." 

Boa noite que eu vou para os reticencias kkkkk, beijos para todas.


Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...