MÃOS TALENTOSAS. A HISTÓRIA DE BEN CARSON.




Depois de uma semanas assistindo uns filmes, hum, intragáveis, até que estou com sorte!
Tenho adquirido filmes, que sem exagero nenhum, espetaculares!!!!
Esse foi até engraçado, porque quando cheguei em casa e os meninos olharam a capa disseram: "Mãe, poxa, a senhora comprou de novo esse filme?! Nós já temos". Daí teimando um e outro fomos procurar o tal filme, que por sinal não achamos. Daí pensei: "Ok, colocar no comecinho para conferir se já assisti mesmo". Gente,  o filme dentro não tinha nada com a capa. Veio trocado!. Terminei assistindo MÃOS TALENTOSAS, e amei!!!!!!!!!!!!
Ben Carson, menino pobre, negro, sem pai, criado por uma mão analfabeta, mas muito sábia que o ensinou a ser corajoso, perseverante, e temente a Deus. Uma mãe que sempre cria que Deus tinha um plano maravilhoso para o seu filho, e bastava que esse se dispusesse nas mãos de Deus, e se empenhasse.
Sendo completamente desprovida de instrução, sua mãe era cega para as letras, mas não para as verdades da vida. Ela enxergava além do seus olhos naturais. Ela enxergava, e tudo vislumbrava pelos olhos da fé, e assim incutiu no seu filho o mesmo sentimento: "Você tem que enxergar além do que pode ver",dizia continuamente para o seu filho, Ben Carson.
Assim como a mãe de Timóteo da Bíblia, a mãe de Ben Carson lhe ensinou o que significa a fé em Deus, a confiança, a entrega, e a constante busca por Ele. "Deus nunca lhe abandonará", ouvia Ben Carson, e levou essa fé inabalável por toda a sua vida.
O interessante é que a mãe de Ben Carson nem mesmo tinha consciência da sua sabedoria.Sabedoria essa não adquirida em livros, em bancos de escolas, mas vindo do alto, vinda de Deus. Disse ela: "Sou muito burra! Nem mesmo sei ler". Meu Deus, era muito sábia, com a maior das sabedorias. A que não se compra, nem se adquire.
A mãe de Ben Carson sabia reconhecer suas próprias fraquezas tendo humildade de pedir ajuda quando necessário. 
Certa vez ouviu do seu filho, o que toda mãe boa sempre ouve: "Você é a mãe mais cruel do mundo!
Ensinou seu filho a ser único como assim somos cada um de nós. Ensinou que deveria buscar a excelência e não a mesmice, a nivelação por baixo, mas superar as suas próprias limitações, sem jamais deixar-se abater por ela. "O mundo esta cheio de outros", disse a Ben Carson ainda menino.
Assim, falando parece que o filme é sobre a mãe de Ben Carson, mas não. É que ela teve até o fim de sua vida grande papel, uma influência extraordinária.
Deus fez grandes coisas na vida desse menino. Deu-lhe grandes livramentos, vitória. Transformou seu tempermento agressivo, violento em mansidão, e deu--lhe domínio próprio quando O buscou em clamor e humildade, reconhecendo que somente Deus e mais ninguém poderia ajudá-lo.
Certa vez Ben Carson fala a um diretor de um hospital que os médicos não tem fé, creem apenas na medicina, na ciência,mas sua vida mostra que técnica mais oração resulta em sucesso!
Em todo tempo, sofrimento, medo, ansiedades, Ben Carson busca socorro em Deus. Ele ora todos os dias, por todos os seus pacientes, e antes de todas as cirurgias.
Ben Carson, o neurocirurgião pediátrico do mundo, e o mais importante:
Um homem de Deus, um homem temente ao seu Deus!
Uma mãe temente e cheia de fé em Deus, corajosa e perse-
verante faz diferença da vida dos filhos. Uma mãe que supera
seus próprios limites e que ensina ao filho a buscar a Deus em 
todos os momentos.
O ator e o Dr. Ben Carson. 

Estudo, instrução podem mudar  uma vida. Temor a Deus e
talento, resultado: sucesso!

O  primeiro médico do mundo a realizar esse tipo de cirúrgia
com total sucesso: os gemes siameses sobreviveram!

Negro, pobre, discriminado. Uma combinação fadada ao fra-
casso, mas Deus transformou tudo e exaltou esse jovem que
é atualmente um médico reconhecido na sua área mundial   -
mente.

Cuba gooding jr: um show de interpretação como
sempre!

Ben Carson da vida real diz: " "Nunca se torne demasiado 
grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida."

Ben Carson


Dr. Benjamin S. Carson, Sr., M.D. (18 de setembro de 1951, Detroit, Michigan, Estados Unidos) é um médico neurocirurgião, psicólogo, escritor e filantropo estadounidense, atual diretor do Departamento de Neurocirugia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Ele foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 pelo presidente George W.Bush

Biografia

Benjamin Solomon Carson nasceu em Detroit, Michigan. Sua mãe, Sonya Carson, que abandonara a escola na terceira série, se casou com Robert Solomon Carson, um ministro batista muito maior do Tennessee, quando tinha apenas treze anos. Os pais de Ben se divorciaram quando ele tinha oito anos e a Sra. Carson foi responsável pelo Benjamim e seu irmão mais velho, Curtis. Ela trabalhava em dois, às vezes três empregos ao mesmo tempo para sustentar seus filhos.

Educação
Carson disse que teve dificuldades no início do ensino fundamental, tornando-se o pior aluno de sua classe e alvo de abuso de seus colegas e desenvolver, em seguida, um incontrolável temperamento agressivo. Determinada a mudar a vida de seu filho, Sra. Carson limitou o tempo que Ben passava assistindo televisão e se recusou a deixá-lo sair para jogar até que ele terminasse a lição de casa todos os dias. Ela exigiu a leitura de dois livros por semana, e fornecer relatórios escritos sobre eles, porém, devido à sua própria falta de educação, mal conseguia ler os relatórios que Ben escreveu. Ben logo surpreendeu seus colegas e professores com novos conhecimentos. "Foi nesse momento eu percebi que eu não era burro", recordou mais tarde. Um ano mais tarde, Ben Carson foi o melhor aluno de sua classe.
Depois de determinar que queria ser um psiquiatra, Carson se formou com honras no ensino médio, com a participaçãolicenciatura em psicologia. Ele então estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse se deslocou para a neurocirurgia. Sua coordenação olho-mão e excelente capacidade de raciocínio fez dele um excelente cirurgião. Depois da escola médica ele se tornou o primeiro afro-americano residente de neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore. Aos 32 anos, tornou-se chefe dos residentes em neurocirurgia do hospital.

Carreira
Ben Carson foi um neurologista que fez cirurgias inovadoras nos primeiros sete anos de sua carreira. Ficou famoso por fazer hemisferectomias e separação de gêmeos siameses em um procedimento que no passado, antes de ele ter tentado, poucos gêmeos sobreviveram a cirurgia.
Ben Carson é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e refere inclusivamente no seu livro, "Gifted Hands" ("Mãos Dotadas", em português), que essa fé o ajudou nas várias fases da sua vida, e que a sua fé e ajuda de Deus o ajudaram a atingir grandes resultados. Ele diz no seu livro "Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida." Este livro deu origem a um filme com o mesmo nome (em português: "Mãos Talentosas").





Diretor: Thomas Carter
Roteiro: John Pielmeier
Música: Martin Davich
Fotografia: John B. Aronson
Elenco: Cuba Gooding Jr., Kimberly Elise, Jaishon Fisher, Tajh Bellow, Geoffrey Beauchamp
Distribuidora: Sony Pictures

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...