SERÁ QUE O QUE VOCÊ TEM É FÉ MESMO?!


Todos dizem ter fé, ou quase todo mundo. Mas fé em que?Fé em quem? Será mesmo fé ou esperança?
Primeiro o que é fé? E o que é esperança?
Vejamos o que o dicionário de português define cada um.

Esperança
1. Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se .há de realizar ou suceder.
2. Esperam, expectativa.
3. Coisa que se espera.
4. Confiança.

Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
2. [Religião]  Sentimento de quem acredita em determinados ideias ou princípios religiosos. = CRENÇA
3. Religião, culto (ex.: fé cristã, fé islâmica).
(enfase minha)

A bíblia diz que é fé é "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11.1)
"Firme fundamento", ou seja, não é vacilante, oscilante, uma ora se tem outra não. Ou se tem ou não se tem. Quando esperamos algo temos total e absoluta certeza. Não há dúvidas, ou se.
Também é "a prova das coisas que não se vêem. Ou seja, não se enxerga, mas se tem convicção.
E mais, a bíblia também diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Assim é preciso crer 100% por certo em Deus. Noventa e nove por cento já não serve, pois Deus não se agrade que se duvide dele nem mesmo um por cento.
Se a dúvida nos assola, se o medo, a  preocupação, a ansiedade bate no nosso coração, certamente, a fé já se foi, ou nem mesmo chegou a ser.
Não esqueço nunca quando certa vez o Espírito Santo ministrou ao meu coração e colocou a seguinte frase: Quando a ansiedade entra por uma porta a fé sai por outra! Fé não se mistura a nenhum sentimento de incerteza, medo,angústia. "Será que irá acontecer?!" não cabe num coração cheio e transbordante de fé.
Na esperança há uma forte expectativa de que acontecerá, mas na fé, não. Há fé implica uma certeza, uma adesão absoluta!
Além disso temos fé em quem? Em nós mesmos? Que nem temos certeza se terminaremos de escrever ou ler esse trecho? Fé nos outros? Sem com o potencial de nos desapontarmos?! Fé em mortos? Em Maria, em José, São Pedro, São Paulo, que meu pai que morreu poderá fazer algo por mim? Fé em alguém ou coisa que é hoje e não mais existirá amanhã?
A fé só pode e dever ser depositada Naquele que foi ontem, é hoje e será amanhã. O que foi,é e sempre será. O que venceu tudo e todos, a até o maior dos agrilhoes: a morte! NESSE sim podemos depositar toda fé, termos a certeza de que o que disse velará por cumprir. Jesus, o Deus Emanuel.
Vejamos que não estejamos vivendo de esperanças vãs, ou se estamos depositamos nossa fé em tolices, e assim correndo atrás do vento.


Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...