Salgadinhos de Queijo.


Quase todos os dias antes de ira para a faculdade escuto esse pedido: “Mainha traz salgadinhos de queijo”, isso do filhote. Para o marido trago o conhecido aqui como Lolita, que na verdade,são os biscoitos amanteigados com goibada.
Daí pensei: “ué, vou fazer”. Receita bobinha, tipo vap vupt, mas confessa ai: quem nunca pegou uma caixinha de salgadinhos de queijo (ou de cebola), e sem mais nem menos, devorou tudinho? A minha turma gosta demais da conta!
Olha ai a receita! A demora é só do forno.



SALGADINHOS DE QUEIJO

Ingredientes:
• 3 xícaras de trigo;
• 1  tablete de manteiga gelada; (gente a receita da net dizia meio, mas tá louco, foi o tablete todo. Meio fica im – pos – sí – vel!)
• 1 pacotinho de queijo ralado (coloquei dois e ficou ótimo!);
• 1 gema  com  1 pingo de óleo para pincelar

Modo de preparo:
Misture tudo. Vá sentindo a massa. O ideal é que ela fique bem macia e levemente molhadinha, pois assim derrete na boca. Quando você notar que a massa está macia e soltando dos seus dedinhos, aí você vai untar uma forma com margarina e vai fazer as bolinhas. Faça todas as bolinhas, dê uma esmagadinha nelas com um garfo. Depois é só pincelar e colocar no forno! Quando ficarem douradinhas estão  prontinhas!



Amigas ficou ótimo! Bem macio, derretendo na boca. Alguns que compramos é duro, mas esse não! Ficou bem amanteigado. Ah, não use margarina!!!!!!!! A manteiga faz toda diferença!!!

Beijos, tenho que ir logo, pois o meu jejum de net só me permite 10 minutos por dia.
Amadas, eu desejo de todo coração que Jesus abençoe tremendamente, que todas nós sejamos gratas por Sua graça, amém!

graça = favor não merecido (Ninguém merece nada pois somos todos pecadores, e a todo tempo desobedecemos a vontade de Deus. Quer por pensamentos, palavras, omissões ou ações)

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...