SEMANA SANTA NÃO! VIDA SANTA SIM!



Estamos na tão falada Semana Santa! A festa dos "cristãos" (logo abaixo explicarei a razão do aspas).
Todos se preparam. É aquele corre corre nos mercados a procura do peixe para a semana santa. Comer carne? Af, que sacrilégio! Lembro que uma vez chegamos num restaurante e pedimos carne, o garçom, e quem estava ao lado quase caíram o queixo. "Hereges", devem ter pensando.
Ah, e como não pode passar esses dias sem peixe, também não podem passar sem os falsos coelhos de páscoa. As crianças ficam ansiosas, e até mesmo alguns adultos: "Você não vai comprar meu ovo de páscoa?!", diz a a namorada para o rapaz, a filha adolescente para o pai... As lojas ficam cheias de pessoas, as ficam longas tudo por causa do ovo da páscoa.
Na Sexta-feira da semana santa é feriado, dai o povo aproveita para ir a praia, sair, tomar aquela cervejinha ("Ninguém é de ferro! Trabalhei a semana toda!"). Esse é o dia em que Jesus é julgado e crucificado, mas quem chora, quem lembra de verdade, quem tem o coração contrito, e quebrantado?! Poucos, muito poucos!
Sábado, Jesus está morto, e sepultado. As mulheres choram,os discípulos escondidos tristes lamentam a morte do seu Senhor. Os restaurantes estão abertos, as praias lotadas,e a cervejinha, o vinho (é mais santo - semana santa vinho é mais adequado...) continua rolando. Papo com os amigos, encontros... e Jesus sepultado?
Finalmente chega o Domingo de Páscoa!!!! Almoço em família, bacalhau, peixe, doces, e os ovos de páscoa. Que comemoração linda! (podem ler com tom de ironia). Jesus ressuscitou! Será mesmo? Acho que para alguns ELE ainda nem nasceu! Não nasceu no coração! Todos almoçam e bebem, e Jesus?!
Terminou a Semana Santa. Segunda-feira trabalho, escola, a intriga com a cunhada permanece (e olha que estava no almoço de Páscoa!), a falta de perdão, o coração duro, cauterizado, a inveja,o orgulho, a vaidade, a mentira, a falsidade, e ah, a falta de fé permanece! Mas valeu a confraternização em família,.dizem alguns! 
Fico a pensar a razão de alguns celebrarem a Semana Santa! Nem creem em Jesus! Uma família bem próxima que conheço costumava celebrar a Semana Santa, e quando conheci o Evangelho comecei e me questionar (nada dizia a eles): " Por que celebram a Semana Santa? São espíritas, e não creem que Jesus é Deus, que Jesus morreu por nossos pecados, que ressuscitou, e que é o nosso SALVADOR e SENHOR?!" Talvez a resposta seja: "Tradição!". Guardam a tradição, mas não guardam a Palavra de Deus. Não acreditam nas Sagradas Escrituras, que o próprio Jesus confirmou a veracidade quando disse que veio para cumprir tudo que havia sido profetizado a seu respeito.
Grande Semana Santa (ironicamente novamente)!. De santa não em nada! Como disse Jesus: "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mateus 15:8)
Deus não deseja ser honrado com rituais, tradições, não está nem ai se você come peixe ou  carne mal passada na Semana Santa. Os ovos que os coelhos nem botam e ainda por cima de chocolate nada representam  para Deus! Não artimanhas do diabo que desvia a atenção do que realmente importa: O louvor a Jesus!
Jesus nasceu! ELE já nasceu no seu coração?
Jesus viveu? ELE vive no seu coração, na sua casa?
Jesus morreu por você?! Morreu por seus pecados. Você já morreu para o mundo, para o pecado, para a sua vontade?
Jesus ressuscitou? Você já ressuscitou para uma nova vida? Uma vida de discípulo, uma vida que imite a Jesus (mesmo com as suas imperfeições), uma vida que honre o sacrifício de Jesus por você?!
Isso sim é ter,não uma Semana Santa, mas uma VIDA SANTA!
Deus quer nosso coração, nosso amor, nossa adoração! O mais não tradições, são crendices tolas, são heresias, que de nada valem.
Eu desejo de todo o meu coração, de verdade, o SENHOR o sabe, que quer  ler esse texto nunca mais comemore a Semana Santa, mas que começa a viver uma vida santa. Isso não significa sem pecado, mas santa no sentido que a bíblia fala. Uma vida separada. Que todos os dias da sua vida Jesus more ai do seu lado, que todos os dias morra a sua vontade (de revidar, de se vingar, de não perdoar, se de irar), que todos os dias eu, e você,todos nós morramos na cruz, para que Jesus viva em nós.
Isso é muito, ah, muito mais do que uma simples, e pobre Semana Santa!

Uma Vida Santa para você! Uma vida Santa para nós!
Amém!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...