"E disseram a Samuel: "Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações". (1 Samuel 8:5)
"Samuel transmitiu todas as palavras do Senhor ao povo, que estava lhe pedindo um rei,
dizendo: "Isto é o que o rei que reinará sobre vocês reivindicará como seu direito: ele tomará os filhos de vocês para servi-lo em seus carros de guerra e em sua cavalaria, e para correr à frente dos seus carros de guerra.
Colocará alguns como comandantes de mil e outros como comandantes de cinqüenta. Ele os fará arar as terras dele, fazer a colheita, e fabricar armas de guerra e equipamentos para os seus carros de guerra.
Tomará as filhas de vocês para serem perfumistas, cozinheiras e padeiras.
Tomará de vocês o melhor das plantações, das vinhas e dos olivais, e o dará aos criados dele.
Tomará um décimo dos cereais e da colheita das uvas e o dará a seus oficiais e a seus criados.
Também tomará de vocês para seu uso particular os servos e as servas, o melhor do gado e dos jumentos.
E tomará de vocês um décimo dos rebanhos, e vocês mesmos se tornarão escravos dele.
Naquele dia, vocês clamarão por causa do rei que vocês mesmos escolheram, e o Senhor não os ouvirá".
Todavia, o povo recusou-se a ouvir Samuel, e disseram: "Não! Queremos ter um rei." (1 Samuel 8:10-19)
................

Saul foi um rei péssimo para Israel. As vezes pensamos, equivocadamente, que Deus só nos dará o que será benção na nossa vida. Vemos nessa episódio bíblico que o povo obstinadamente pedia um rei, e Deus ainda os avisou que isso traria consequências desastrosas para o povo, mas assim mesmo ele pediram que Deus levantasse um rei para eles. Deus atendeu o pedido, e Israel sofreu por sua teimosia, e rebelião. Quando orarmos é melhor seguirmos o exemplo de Jesus. Dizermos o que nosso coração deseja, mas entregarmos a decisão ao SENHOR. ELE é onisciente e sábio para fazer a melhor escolha. Amém!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...