QUER SER REI? APRENDA A SER SERVO!




Estava agorinha lendo a bíblia quando me deparei com esse trecho falando de Davi e Saul. Sempre leio e procuro meditar. Davi já havia sido ungido por Samuel para ser rei de Israel, no entanto, o vemos aos pés de Saul, o rei naquela época, mas já rejeitado por Deus para continuar reinando sobre o povo do SENHOR.
Davi podia ter pensado: "Eu é que não vou tocar para o rei. Ora, não fui escolhido para ser rei de Israel?! Não vou mesmo!". Se fosse hoje ainda usaria a Bíblia para rejeitar o chamado de tocar para Saul. Diria: "Deus me colocou como cabeça e não como cauda! (Deuteronômio 28.13). Imagina! Isso não é de Deus! Eu, o escolhido para ser rei de Israel. Não vou!"
Mas Davi aceitou ficar aos pés de Saul tocando para o também ungido de Deus. Esperou o tempo que Deus o levantasse e agisse em seu favor. Davi se submeteu não a Saul, mas ao SENHOR!
O escolhido por Deus, que tinha um coração segundo o coração do SENHOR (1 Samuel 13.14), melhor do que Saul, servindo ao rejeitado, não pelos homens, mas pelo próprio Deus (1 Samuel 15.26)
Não somente servi a Saul com humildade, mas fez o que lhe tinha sido pedido e bem feito, pois Saul ficava satisfeito quando Davi tocava harpa para ele (1 Samuel 16.21-22)
Concluo que se quisermos ser rei devemos aprender a ser servo!
Como rei ou como servo, tudo sempre para a glória de Deus!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...