SEM SANTIFICAÇÃO NÃO VEREMOS A DEUS!


Ah! Assim começo: com um ah de suspiro! Pois sermos transformados é algo que de imediato nos provoca (pelo menos a mim) esse sentimento. Sabemos que é necessário, até mesmo IMPRESCINDÍVEL. Isso porque transformação para nós cristão significas santificação! A bíblia diz que: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14).
Santificação, transformação significa dor, e como dói! Temos que reconhecer nossos pecados! E isso não é nada fácil, principalmente para os orgulhosos. Reconhecer e não justificar os pecados! Justificar essa a opção mais comum. "Eu fiz isso por causa daquilo", "ah, eu errei, MAS você no meu lugar","ah, mas eu tenho os meus direitos...", e assim por diante. Nem percebemos! Porém, uma vozinha diz: "Você errou! Não devia ter dito aquilo", "Devia ter sido humilde", "O seu orgulho lhe impede de ser admoestada"...
Reconhecer o pecado, ter a humildade de dobrar o ego e dizer"Errei mesmo", "Pequei contra Deus", Tenho inveja", "sou orgulhosa", "sou respondona",... é o primeiro passo. 
Confessar o pecado para Deus, e se for o caso, para a pessoa vítima do seu pecado é o segundo passo.
O terceiro é se CONVERTER. Isso implica em ter atitudes, frutos de arrependimento.
Todos esses passos são dolorosos. Significam MATAR A NÓS MESMOS! E isso não queremos mesmo! Queremos que os outros mudem, mas não nós!
Temos que abrir mão do que pensamos, do que achamos, dos nossos sonhos, dos nossos projetos, NEGARMOS A NÓS MESMOS. Morrermos para Cristo tenha liberdade de viver em nós.
Quando dizemos: "Ah, eu acho isso , eu penso aquilo", deveríamos sim perguntar: "É assim Deus que o Senhor quer?", `"É assim que Jesus faria, diria?! Se a resposta for sim, glória a Deus, está no caminho certo! Que não é oi você, ou eu achamos, mas oque Deus determinou e está na sua Palavra!
Queremos ver a Deus? Então, santifiquemo-nos!
Morramos para si, para vivermos para Cristo!
Amém!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...