O AMOR DE UM HOMEM POR UMA MULHER ESPELHANDO O AMOR DE DEUS POR NÓS!


Esse filme passou na TV Globo sessão da tarde para o meu espanto. Sim,porque é um filme puramente evangélico. Fundamentado no livro de Oséias da Bíblia, especialmente no que se refere a seu casamento com Gômer. Gômer a esposa de Oseias, o abandonou adultera por várias vezes, ate que abandona Oseias e para ficar com outros homens. Deus, porém,  orientou Oseias a continuar amando sua mulher mesmo depois que ela o abandonou (Oseias 3). Através da experiência de Oseias, Deus estava tentando ensinar Seu povo sobre Sua paciência e amor infalível. Então Ele disse que Oseias devia amá-la “como o Senhor ama os filhos de Israel” (Oseias 3:1).
Na  minha opinião esse livro da Bíblia é belíssimo e mostra a graça e o amor de Deus por nós.Amor esse que mesmo o abandonando por várias vezes, mesmo nos prostituindo (=amando e adorando outros deuses, ou pessoas de igual maneira a Deus), ELE continua nos amando.
Gomer, a esposa adultera de Oseias, chega ao ponto de ser posta a venda no mercado, mas ninguém a quer. Ela não vale nada! Mas Oseias, o marido humilhado, rejeitado, apontando por todos, pague por Gomer. Paga caro! Pago tudo que tem de mais valioso! Oseias mostra exatamente o amor de Deus por nós! Assim somos nós. Pecadores (todos nós), e mesmo rejeitando a Deus, mesmo não crendo no amor de Deus, o nosso Criador também pagou caro por nós. Pagou por nossos pecados dando a vida de Seu Único Filho, Jesus Cristo, para remissão dos nossos pecados. Cristo morreu pelos bons, mas também pelos maus. Pelos pedófilos, pelos estupradores, pelos assassinos, por todos. Morreu por aqueles que até hoje não creem no seu sacrifício. Morreu por quem não merece. Assim, como Oseias amou Gomer que não merecia. Oseia mostrou a todos a graça (=favor não merecido) de Deus para conosco. Nenhum de nós merece, mas Jesus morreu por nós!
A| mensagem do filme é linda, mas confrontante. Num mundo onde o divórcio cresce assustadoramente (mesmo no meio do povo de Deus), onde os relacionamentos são egoístas ( "Ah, eu não estou feliz, então, o e melhor é separar), onde não há renúncia, quanto mais o amor sacrificial. Esse somente, e raramente quando também somos amados. Mas amar que não nos ama? Amar quem nos rejeita? Amar que nos humilha? Só para os verdadeiros filhos de Deus, somente para aqueles que tem o Espírito Santo (pois sem ELE é impossível de nós mesmos).
Assistam o filme e vejam como Deus deseja  que eu,você e todos nós amemos, e conheçamos o amor Dele por nós!
.....................

Esse versículo do livro de Jeremias, na minha opinião, demonstra bem o amor de Oseias por Gomer, e de Deus por nós!
(Jeremias 3.1)
"Eles dizem: Se um homem despedir sua mulher, e ela o deixar, e se ajuntar a outro homem, porventura tornará ele outra vez para ela? Não se poluirá de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes; mas ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR."

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...