A vida de um Rei




Quando assisti esse filme de imediato lembrei de uma pregação que meu pastor fez há algumas semanas atrás com o tema: "O que você tem nas mãos?! Falou que muitos homens de Deus tinham pouco, mas com esse pouco Deus realizou grandes coisas por meio de suas vidas. Davi uma funda e algumas pedrinhas, Dorcas, tecido  e agulha (leia na Bíblia), e tantos outros.
O personagem dessa história tinha muito, muito pouco. Para alguns, quase nada. Ex presidiário, negro, pobre, assediado por seus ex amigos da criminalidade, rejeitado pelos  seus filhos. Dezessete anos no presídio, com voltar a vida normal, como conseguir um emprego, como reconstruir o relacionamento com os filhos? Não tinha dinheiro, não tinha casa, não tinha emprego, mas... sabia algo! Sim, ele aprendera algo de bom no presídio: jogar xadrez! Quando aprendeu jogar xadrez também aprendeu muito, ah, muito sobre vida. Que sempre deveria antes de mover uma pedra, tomar uma atitude imaginar o fim da sua ação.
Foi apenas com um tabuleiro que ele mudou a sua vida, e ainda a vida de muitos.
O filme é bem previsível, e não tem aquele fim espetacular, incrível dos filmes de ficção, mas creio eu, o fim  é ainda melhor. Mostra possibilidades reais, mostra a força, a determinação de um homem. Mostra que mesmo tendo pouco nas mãos podemos realizar grandes coisas na nossa vida e na vida de quem nos cerca. 
O filme A vida de um rei é inspirador, como diz umas das personagens!
Assisti, gostei, recomendo!

......................

"Baseado na história real de ex-presidiário que virou jovens de mentora Eugene Brown, diretor e co-roteirista do drama de Jake Goldberger..
Brown, que passou 18 anos na prisão por assalto a banco. Quando começamos a vê-lo, ele está jogando xadrez através das barras de sua cela com o lifer ao lado (a triste subutilizado Dennis Haysbert ). 
Uma vez que ele é liberado, Brown retorna ao seu bairro de Washington DC, onde o ex-criminoso agora acha difícil ganhar a vida honestamente. Seu antigo pupilo Perry ( Richard T. Jones ), que agora dirige as ruas mesmo, oferece Brown a chance de começar a fazer dinheiro rápido novamente. Em vez disso, Brown encontra-se em seu currículo de ser um criminoso condenado e consegue um emprego como zelador na escola secundária local. ( LisaGay Hamilton tem uma dignidade no-nonsense como o principal, que o contrata.)
Logo, ele está cuidando de detenção, onde ele é o adulto rara que pode se relacionar com o, raia autodestrutivo rebelde que percorre os jovens bandidos que moram lá. O principal deles é Clifton ( Carlton Byrd ), um garoto grande que trabalha para Perry vendendo maconha para seus colegas de classe; incomodado Tahime (Malcolm M. Mays), cuja mãe solteira ( Paula Jai Parker ) é um viciado em drogas, eo doce, magro Amendoim (Kevin Hendricks), que é apenas para o passeio.
Brown primeiro ganha a atenção dos alunos indisciplinados quando ele prova que não pode intimidá-lo, afinal, ele era uma vez. Mas então ele ganha o respeito deles quando ele apressa amendoim em cartões. Quando ele encontra o seu fundamento, ele fortalece a sua voz, e logo introduz os estudantes a seu verdadeiro amor: o xadrez. Enquanto ensinando-lhes o jogo obriga-os a se acalmar, se concentrar e usar seus cérebros (o que é uma coisa boa), mas também inspira Brown, eo filme, para nos martelar na cabeça com a noção de que o xadrez é uma metáfora da vida ( que é uma coisa ruim). Pense antes de mover-se! Proteja o seu rei! No dispositivo do mais óbvio, Brown encera poético sobre a importância do rei, assim como um de seus alunos está sendo morto a tiros em um beco.
No entanto, Brown é destemido, e forja com tem se transformado em um clube de xadrez full-blown em uma casa run-down que ele alugou e renovado a sua instrução de que. (Tudo o que varrição, limpeza e pintura com as crianças ajuda fornece forragem para um dos filmes de 'três, conte-os, três montagens.) E Tahime tornou-se seu aluno estrela, com um intelecto inexplorado e dom natural para o jogo."
(texto retirado da net)

------------------



Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...