A RAZÃO DE ME EXPOR...




Há quase 12 anos atrás quando tornei-me membro da Igreja  Presbiteriana de Candeias ouvi da boca do meu pastor, Halley Franco, o seguinte: "Quando testemunhamos os feitos de Deus, O glorificamos". Tão simples! Nem lembro da pregação, mas isso penetrou no meu coração e na minha alma de forma marcante e definitiva.
Pouco tempo depois li o livrinho (no tamanho e na aparência) Refúgio Secreto da grande evangelista Corrie Ten Boom (hoje já na glória com Jesus). O que me chamou a atenção era como essa mulher, essa serva do Senhor se expor! Ela contava tudo, todos os seus desejos, que logo depois Deus concretizava, suas lutas, e minucias da sua vida.
Esses dois fatos me marcaram e dispus no coração a  sempre contar sobre as lutas da minha vida, e os feitos de Deus sempre tão presentes.
Não conto depois que tudo aconteceu, mas conto os fatos do presente para quando Deus estender Suas mãos e operar todos se rendam e digam: "Foi Deus mesmo!... Só pode ter sido Deus!". E assim, deem a ELE, ao SENHOR, toda honra, toda a glória, todo louvor!
Também não tenho a intenção de mostrar pobreza para que todo se compadeçam, ou para que digam: "Ah, ela venceu! Ela conseguiu, ela isso, e aquilo!". De forma alguma! Não sou nada e o que sou foi Deus que o fez. Não tenho nada! Tudo é Dele! Não sou dona nem da roupa que visto. De mim mesma não consegui nem um prato com um grão feijão. Mas tudo é graça (= favor não merecido) de Deus. É misericórdia do Senhor.
Quero contar as maravilhas de Deus. Quero proclamar  aqui em "Jerusalém" e até nos confins da terra que é Deus é deus de milagres! Que Ele ainda transforma água em vinho e água em pepitas de ouro! Essa sempre foi a minha motivação para escrever sobre a minha vida aqui na net, quer no blog quer em outros espaços, como no Facebook.
Outro dia pensei em excluir meu Facebook, ou então, apagar todas as fotos, e até mesmo as publicações, e comentários, mas sempre me vinha a mente: "Tudo que eu posto é para que todos vejam o antes, e o depois e glorifiquem ao meu Deus! Não posso apagar!".
Enquanto me questionava e orando perguntando a Deus se deveria ou não excluir, ou apagar as fotos, aconteceu algo que começou a mudar meu pensamento, e se transformou pouco a pouco uma resposta de Deus.
Passado uns dias a mana amiga Heidi escreveu em uma das fotos; "Nay...admiro a tua capacidade de manter alegria e a fé...". Ao que respondi: "Mana Heidi Schulz a minha fé vem do SENHOR que é o autor e mantenedor!..."

Pensei: "Olha ai! Por meio das fotos mostrei que Deus é que me deu forças, alegria,. ânimo e fé!.
Aceitamos tudo isso,pois sempre cremos na promessa e fidelidade de Deus. Quem está próximo de nós sabe que não precisávamos financeiramente  nos submeter a esses intempéries, mas precisávamos sim nos submetermos a vontade de Deus! Ele falou e nós obedecemos porque o conhecemos e cremos no Seu poder, e no Seu amor por nós!

Ontem, pela manhã no REVER, Deus terminou de confirmar tudo, e não restou nem uma microscópica dúvida. O irmão e diácono Carlos Adile Silva, logo que começou a reunião foi falando que tinha olhado todas as minhas fotos do facebook, e principalmente as do depósito Fonte de Águas Vivas. Como ele foi edificado em tudo que viu, quanto tudo fortaleceu sua fé, e o animou. Até lhe contei sobre a minha dúvida quanto a excluir as fotos, mas ele respondeu: "Não irmã, não faça isso! Há muitas pessoas que têm casinhas de cachorro que não são transformadas por não terem fé, não perceberem o quanto Deus pode fazer na vida daquele que crê".
Fiquei feliz! Estou muito feliz! Não importa se muitos acham que estou me expondo (e estou mesmo). O que importa é que Deus colocou no meu coração o desejo ardente de contar suas maravilhas, de celebrar o Seu santo e poderoso nome. Contar ao mundo que ELE é Deus que abre o mar, dá comida do céu (maná), ressuscita mortos, e transforma casinhas de cachorro em depósitos de água mineral ( agora com cantinha para lanche e mercearia!) O Deus de ontem, ainda é o mesmo, e será para sempre!
Além disso se Jesus se expor na cruz por amor a mim, ora que é expor nossas lutas?! Nada! E tudo se por meio delas o nome do meu Deus, do meu Pastor é exaltado sobre todos os nomes no céu e da na terra!
Amém!
Eis-me aqui meu Jesus, usa-me para o Teu louvor! Contarei as tuas obras e os Teus grandes e tremendos feitos!

..................

Agora pela manhã quando orava e chorava o Espirito Santo colocou em meu coração e na minha boca esse louvor que expressa tudo, ah, mas tudo o que estou sentindo e o desejo do meu coração!
Que todos nós, os que são Seus filhos, os seus eleitos tenham na boca e no coração de adorador esse louvor ao nosso Deus.




Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...