Cursilho da Paróquia Anglicana do Espírito Santo.

Depois de dez anos aceitei ir ao cursilho da  Paróquia Anglicana do Espírito Santo (em Candeias).
Certo que fui sem grandes expectativas. Queria apenas uns dias de Maria ( a irmã de Lazaro da Bíblia), pois tenho andado muito Marta (Lucas 10.38:42. Se quiser saber essa história clique aqui).
Já tinha ido a outros retiros, acampamentos, e achei ser tudo a mesma coisa. Fui com uma idéia pré concebida, o que não é nada bom, mas pelo menos estava aberta a aprender,crescer.
Além disso tinha muitas suspeitas quanto a essa igreja, se tinha algo de romana. Claro, católica eu sou pois a palavra católica significa universal. 
Bom, o fato é que o cursilho foi maravilhoso! Mais indicado para quem não conhece o Evangelho e ainda não recebeu Jesus como seu Salvador, e único Senhor.
Foram apenas 146 mulheres! Isso sem contar a equipe trabalhando. Cento e quarenta e seis mulheres sendo ministradas de quinta (dia 12) ao domingo (15) a noite.
Dias de salvação, arrependimento, de encontro com Deus. Muitas mulheres entregaram suas vidas a Jesus nesses dias. No céu deve ter tido grande festa!
A emoção era grande, muitos choros, muito quebrantamento. Eu em todo tempo muito quieta, o que não é do meu costume. Chorei, mas nem tanto se comparando. Houve um momento que me senti estranha. Era como se todas estivessem muito emocionadas, e eu não. Pensei: "Por que será que não estou como elas?Até as manas que já se convertidas há muito tempo estão quebrantadas, e eu nada!". 
Então, no sábado, no deserto, que é o momento nosso e com Deus de oração que Deus me falou: "Que eu não estava mas na fase de ser guiada pelas emoções. Isso era para os novos, os meninos na fé. Eu era madura, e servos maduros não precisam de sentirem emoções, sensações. Eles mesmo sem sentirem agem, vivem. São os servos maduros, adultos, experimentados. Então, seja o que tem que ser e faça o que tem que fazer!"
Senti-me confrontada, mas renovada.
Sinceramente, sem nenhuma idolatria, sem achar que o cursilho é a solução de tudo, e que depois nada mais será o mesmo, mas depois de ter ido, penso que cada uma de nós, deve tirar um tempo e participa desse momento.
Algumas mulheres vierem de São Paulo, e de outros lugares somente para participarem do cursilho.
Trago para vocês o vídeo do culto da nossa chegada na paróquia anglicana.
Foi uma linda celebração, com muita alegria e lindos testemunhos.
Ah, só mais uma coisinha: dizem que o amor é invisível. Mentira!!! Eu vi o amor esses dias.Vi o amor em tudo que as minhas manas da anglicana fizeram, nos copos, pratos, no olhar, na comida. Participem e confiram!
Ver o vídeo 



Beijos, e uma linda quinta para todas.

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...