PROFETIZE... SE DEUS ASSIM ORDENAR. NÃO SEJA UM FALSO PROFETA!


Não tem jeito, quando cismo busco, pesquiso, estudo, até tirar uma dúvida. 

Conheço o Evangelho há 13 anos, e desde então (menos agora do que antes) procuro estudar, meditar na Palavra de Deus. Temos chamado, e obrigação de pregar as Boas Novas, a Palavra do Senhor, e temos que ser, como a Bíblia diz, obreiros que não tem do que se envergonhar, mas sabe manejar bem a espada ( a Bíblia).

Já ouvi diversas, incontáveis na verdade, pregações equivocadas sobre essa passagem da Bíblia: Ezequiel, capítulo 37, que fala sobre o Vale de Ossos Secos.

O profeta é a boca do Senhor. Ele só fala o que Deus manda, e a profecia tem que ter algumas características:

- Predizer;

- Fala a respeito do futuro;

- Deus ordena ao profeta que fale;

- Deus revela  que deve ser dito (inspiração divina)

Profetizar é um dos dons de Deus, e não são todos os servos de Deus que recebem esse dom:

"Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?" (1 Coríntios 12.2)

Hoje costumamos dizer que todos nós, os filhos de Deus, os seus servos são profetas. Isso é um grande engano! Deus chamou uns para profetizar, outros para mestre, outros para curar.

Se Deus não revela quanto ao futuro, mas eu movida pela fé, pelo emoção profetizo, então, na verdade estou fazendo, como se diz, por ai, profetada. 

Vou exemplificar. Meu filho domingo irá prestar um concurso. Dai eu digo: "Eu profetizo em nome de Jesus, Betinho, que você passará". Se Deus não me revelou que ele passará, então, gente, isso não é profecia, mas a tão falada e famosa, profetada!  Posso sim, falar: "Meu filho, eu creio que Deus é poderoso para lhe dar a vitória.."

  Ontem mais uma vez ouvi essa pregação tão errada. Chega-se, sem nenhuma inspiração divina, e se fala: "Eu profetizo que seu marido voltará". Daí pergunto: "Deus lhe revelou?", "não irmã,mas eu creio..." Oh, amado, a bíblia fala mesmo a verdade: "o meu povo perece por falta de conhecimento".

Esses erros assim aparantemente simples podem causar grandes problemas. Pense em alguém que tenha um parente extremamente enfermo, já totalmente desenganado pelos médicos, e dai vários irmãos chegam e profetizam: "Irmã em nome de Jesus eu profetizo que seu pai (exemplo), irá ser curado", "Eu profetizo em nome de Jesus que seu esposo voltará", Eu profetizo em nome de Jesus que você conseguirá esse emprego". Então,o pai falece, o marido casa com outra mulher e morre ao lado dela, e o o emprego não acontece. Que desilusão! Sabe o que aconteceu? Essas pessoas não são profetas, mas falsos profetas. Disseram o que Deus não falou, não ordenou, mas se deixaram mover por sua fé, por suas emoções! A Bíblia diz que ai do profeta que profetiza o que Deus não falou!
 

"Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram! Ezequiel 13,3

 "Portanto assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado..." (Jeremias 14.15), e 

"Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse." Jeremias 23.31)

Li, também, num site de um pastor bem famoso, que quando pregamos o Evangelho estamos profetizando. Pregar não é profetizar. Pensar que são iguais é confundir alhos com bugalhos. Todos temos obrigação e somos chamados para a anunciar as Boas Novas, para o ministério de conciliação, mas nem todos somos chamados para profetas.

Irmãos sejamos sábios no falar e no ouvir. Se Deus te levantou como profeta, ó glória, e te inspira e ordena, amado siga em frente e profetize, seja a boca do Senhor! E o que recebe a profecia, passe pelo crivo da palavra, e guarde no coração se perceber que é de Deus.

Estamos vivendo num momento da valorização exacerbada dos dons. Todos se dizem profetas, todos profetizam. Não medem a responsabilidade e as consequências dos seus atos.

Você crê que Deus é poderoso para dar carne ao ossos secos do vale do seu  irmão?Ó glória a Deus, creia irmão, creia sem vacilar, pois Deus, sim, é poderoso para tanto e muito mais. Ore para que Deus opere. Porém, se Deus NÃO FALOU que irá dar vida aos ossos na vida do irmãozinho,então, querido, não seja um falso profeta, e não fique alimentado o irmão com as suas profetadas. Amém?!

Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...