SPARKELE - O ÚLTIMO FILME DE WHITNEY HOUSTON.


Quando li no verso da capa o nome  Whitney Houston logo resolvi assistir o filme. A turma que está nos 50,55, como eu teve muitos momentos embalados pelas músicas dessa cantora. No entantom o filme não é sobre essa cantora, mas sim sobre o grupo musical The Supremes
O remake de Sparkle, clássico dos anos 1976, que traz a última atuação de Whitney Houston (1963 – 2012).

Sparkele seria o retorno de Whitney Houston às telas dos cinemas.

The Supremes foi um bem sucedido grupo feminino da Motown ativo de 1959 a 1977. Apresentava vários estilos musicais, como doo-wop, pop, soul, psicodelia e disco. The Supremes conhecida inicialmente como "Primettes", por volta de 1959, era uma banda vocal formada por: Betty McGlown (substituída por Barbara Martin), Diana Ross, Florence Ballard e Mary Wilson, emplacando 20 sucessos no Hot 100 da Billboard entre 1964 e 1969, muitos deles escritos e produzidos pelo principal time criativo da Motown, Holland-Dozier-Holland. O sucesso das Supremes durante essa época pavimentou o caminho para que futuros artistas de soul e R&B ganhassem as platéias dos Estados Unidos e de diversos países.





Não posso dizer que seja um filme espetacular, inesquecível, mas distraia e em alguns momentos, mesmo que sem nenhuma profundidade, leva-nos a refletir (quem não se ama, o pouco, ou o mal é tudo... Caso da paixão do personagem Mister).
i

Eu quando jovem quis fazer teatro, aprender a tocar bateria, e ainda fiz ballet clássico. Ou seja, tinha uma sementinha para o lado das artes, que não frustrado. Assim, quando assisti um filme musical, com dança, ah, eu voou de verdade. Vivo cada cena, canto junto, e me emociono. Por isso gostei tanto do filme.


Não me detetive a criticar a moral dos personagens, ou o apelo sexual nas músicas.

Apesar do grupo The Supremes não ser da minha época eu já conhecia muitas músicas como Stop in The Name Of Love. Seria tive curiosidade em conhecer grupos musicais de outras épocas, e filmes antigos. 

Para os saudosistas e para quem não conheceu o grupo The Supremes trouxe um vídeo com umas das músicas mais conhecidas.





Sinopse
Detroit, 1968. Em meio à ascensão da gravadora Motown, as irmãs Williams - Sparkle (Jordin Sparks), Delores (Tika Sumpter) e Sister (Carmen Ejogo) - formam um grupo musical, sob a bênção da mãe delas, Emma (Whitney Houston). Entretanto, logo elas precisam lidar com a repercussão da fama obtida e também lidar com a questão das drogas.


Algumas cenas do filme







Informações Técnicas


Título no Brasil:  Sparkle - O Brilho de Uma Estrela

Título Original:  Sparkle
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento:  2012
Site Oficial:  
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures


Direção:  Salim Akil 



Vídeo do filme Sparkele




Sparkele o último trabalho da grande estrela Whitney Houston. 



Pode ser uma opção para uma sexta-feira à noite aconchegado em casa. Beijos, tudo de bom.





Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...