Canção do Coração.



Quem me conhece sabe que há duas coisas que gosto muito: deliciar-me nas páginas de um bom livro, e ah, assistir um filme.
O que me chamou a atenção logo de cara  foram as atrizes desse filme: Queen Latifah, que conheço de outros bons filmes, gente, Dolly Parton que conheço apenas como cantora. Há algo que amo nesse filme: música!!!! Filmes com música e dança pra mim são tudo de bom. Viajo total!
Por falar em música, as músicas desse filmes são lindas! Orações, mensagens que tocam o coração. Chorei, e me emocionei quando ouvir o coral da igreja cantando a música Man In The Mirror. Posso assistir esse filme mil vezes e vou me emocionar com a cena em que uma jovem do coral está cantando, sua mãe, a regente do coral fala: "Não quero ouvir você cantar! Quero ouvir Deus através de você!". Então ela começa a cantar Man in the mirror. Ah, amigas, Deus fala conosco nessa hora! Oh, só para vocês terem uma idéia, e para aqueles que não lembram da canção posto aqui a letra:

Homem No Espelho

Eu vou fazer uma mudança
De uma vez em minha vida
Vai ser bom de verdade
Vou fazer uma diferença
Vou fazer isso direito
Enquanto eu dobro a gola
Do meu casaco de inverno favorito
O vento assopra em minha mente
Eu vejo as crianças nas ruas
Sem o suficiente para comer
Quem sou eu para estar cego
Fingindo não perceber suas necessidades
Uma indiferença de verão
Uma tampa de garrafa quebrada
E a alma de um homem
Eles seguem uns aos outros no vento, você sabe
Porque eles não tem nenhum lugar para ir
É por isto que eu quero que você saiba
Estou começando com o homem no espelho
Estou pedindo a ele que mude seus modos
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo e faça uma mudança
Eu tenho sido vítima de um tipo de amor egoísta
É hora de eu compreender
Que existem alguns sem casa
Nenhum centavo para emprestar
Seria realmente eu
Fingindo que eles não estão sozinhos?
Um salgueiro profundamente marcado
O coração partido de alguém
E um sonho desanimado
Eles seguem o rumo do vento, você vê
Porque não tem lugar para ir
É por isso que estou começando comigo
Estou começando com o homem no espelho (Oh!)
Estou pedindo a ele para mudar seus modos (Oh!)
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo e faça uma mudança.

Assista só esse trechinho quando se canta, ou melhor, louva esse canção!

 
  • Gênero:Comédia, Musical 
  • Duração: 118 min.
  • Origem: Estados Unidos
  • Direção: Todd Graff
  • Roteiro: Todd Graff
  • Distribuidora: Não definida
  • Ano: 2012

Sinopse

Rose Hill (Queen Latifah) e G.G. Sparrow (Dolly Parton) moram na pequena cidade Pacashau, na Geórgia, e as duas são muito presentes nas atividades do coral da Igreja, revelando uma verdadeira rixa entre elas. Rose Hill foi escolhida para assumir o grupo, fazendo com que o clima entre elas só esquentasse ainda mais porque o sonho de ambas é ganhar uma competição de corais. E é quando o jovem Randy (Jeremy Jordan) chega com ideias novas, quebrando certos tabus, as duas descobrem que vale a pena botar as diferenças de lado e unir forças para virar o jogo e se saírem melhor na disputa por um título.

Elenco

  • Andy Karl
  • Angela Grovey
  • Courtney B. Vance
  • Dequina Moore
  • Dexter Darden
  • Dolly Parton
  • Francis Jue
  • Jeremy Jordan
  • Jesse L. Martin
  • Keke Palmer
  • Kirk Franklin
  • Kris Kristofferson
  • Paul Woolfolk
  • Queen Latifah
  • Roy Huang
Algumas imagens do filme:









Tão simples, tão despretensioso, e tão lindo, emocionante e edificante.  Minha vontade é contar tudinho, mas vou me controlar e deixar que vocês possam assistir, e apreciar esses momentos emocionantes!
 Só para terminar deixe no ar como resposta a filosofia do filme: Há amor o bastante nos corações?!
 Beijos, e boa sexta-feira a todos.

Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...