Bolo de Ameixa

Minha amiga Weruska deu-me umas ameixas e uvas passas para preparar um bolinho de ameixa e lhe dar um pedaço. Ela não gosta de preparar doces. Já euzinha, aff, meus filhos, dizem: "mãe dá um tempo nos doces, e faz algo salgado", kkk. Até tinha uma receita,mas estava no meu blog Xeretando na Cozinha que foi raqueado. Dai sai a procura na net e encontrei essa receita no blog Olinda Mulher da Simone Oliveira. Uma receita rapidinha e fácil do jeitinho que eu gosto.
INGREDIENTES:05 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento; 03 xícaras (chá) de açúcar; 05 ovos; 250 gramas de margarina; 400 ml de leite de coco; 250 gramas de ameixa.
MODO DE PREPARO:
Leve ao fogo a ameixa sem caroço com 01 xícara (chá) de água e duas colheres (sopa) de açúcar durante 10 minutos. Deixe esfriar e bata no liquidificador com um pouco do leite de coco. Reserve. Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga e os ovos, bata bem. Em seguida coloque a farinha de trigo e uma parte do leite de coco, até ficar uma consistência pesada.  Acrescente a ameixa batida no liquidificador.  Acrescentei também a massa as uvas passas e mais um pouquinho de ameixa que sobrou antes de fazer, digamos, o doce.Unta uma forma com manteiga e enfarinhada pré-aquecido por 40 minutos. Como cobertura fiz um ganache de chocolate decorei com um pouquinho de granulado. Gente, ficou bom demais!Ah, o bolo fica grandão!!!
Essa é a minha mais nova amiga, a Weruska. Passei quatro maravilhosos dias em sua casa em Gravatá. Juntas cuidamos de sete adolescentes,amigos de nossos filhos.

Weruska ama plantas, e essas duas algumas delas. É uma pessoa agradável, divertida, simples, que ama cuidar de sua família.
Esse é o meu bolinho de ameixa nota 1000. Com certeza repetirei a receita.
Fofinho, macio, simplesmente delicioso!!

Ficou bem molhadinho, e a idéia de acrescentar pedacinhos de ameixa e uvas passas caiu super bem.

Ah, o ganache de chocolate também deu um up ao bolp.
Bom, amigas, um final de semana maravilhoso, de verdade, para todas as minhas amigas, e para quem aqui chegar. Beijos mil


Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...