Minha Cozinha de Cara Nova!





Não sou daquelas pessoas que ficam com a casa com o mesmo jeitinho por anos. Aff, nem pensar! Gosto de mudar, inovar, e as vezes, uma mudança radical, como foi agora. 
Minha cozinha já foi toda branca, depois verdinha, e estava ultimamente amarelinha e lilás, mas deu um enjoo, e mudei total: fui para o preto e branco, com alguns toques de vermelho. A principio fiquei meio receosa, dá um medinho, mas pensei: "ah,que nada! Se der errado, mudo tudo ora!".
Sem dindim para comprar tudo novo, o jeito foi usar tinta, pincéis, tecido, e um tiquito de criatividade.No meu quase tiquito mesmo, porque não tenho quase nenhuma.
A empolgação chegou quando compramos o fogão e refrigerador novos. Oh, coisa boa!
Primeiro passo: mudar de novo a cômoda! Era toda amarela. Pintei de tinta a óleo preta alto brilho e depois apliquei um tecido estampado preto com fundo branco. Gente, eu confesso a vocês: quando vi a comoda toda preta,ai, ai, ai, achei horrível, assustador kkkk, mas me segurei e esperei para ver o resultado só no final. Valeu a pena!

Aqui algumas fotos de como ficou a minha velha nova cozinha!



Olha ela ai, de carinha  nova!!! Eita, essa cômoda aguenta repuxo, a tadinha kkkk. Laqueada de preto, depois uma lixinha. Rolo para passar a cola branca. Estica o tecido e vá colocando e esticando com uma espátula de silicone. Depois de seca, no final tira, se tiver,tira o excesso de tecido com o cortador apropriado. Ah, passa cola por cima novamente, agora com um pincel. Assim, fica impermeabilizada, e mais fácil para tirar aquele pozinho.



Os puxadores são os mesmos apenas pintados. A primeira gaveta grande está ainda com um defeitinho. A minha amiga que cortou o tecido deixou faltar um pedacinho, mas isso é fácil de resolver.



Na decoração tinha um vasinho com flores, mas maridão pediu para tirar, pois esse é o cantinho dele. O cantinho do café.




A estamparia deu o up na cômoda: muito linda. Preferi o fundo branco para abrir mais o negrume da peça. O tecido é 100% algodão. Usei os mesmos puxadores para não fazer mais furos nas gavetas,


 


Esse é o meu fogão novinho que meu Deus me deu de presente! Esse vaso estava na mesa, foi parar ai, e já está na mesa de novo kkk. Sabe como é: a gente vai mudando até acertar hehehe.
Detalhe do tapete: eu queria colocar tapetinhos no fogão, no refrigerador, em baixo do balcão da pia, e no tanque de lavar roupa, mas todos que encontrava eram caros, e pequenos. O tamanho do meu balcão é de 2m  25 cm, ou seja, bem grande, e eu queria que ficasse como uma passadeira, entendem? Dai vi num programa da TV um decorador usando esses carpete inteiro e cortando. Ah, fui na cidade de ônibus e voltei carregando 3m . Quase coloquei os bofes para fora kkk, mas valeu a pena. Cheguei em casa e lá fui eu com tesoura mesmo cortando do tamanho que queria. Gastei bem menos e ficaram ótimos. Ah, são  práticos, super fáceis de lavar.



Aqui o carpete do balcão da pia da cozinha. Eu errei um pouquinho no tamanho (do lado direito da foto),mas ficou bonito, discreto, prático, e como disse, ficou bem em conta.



Essa minha mesa era branca e amarela. Pintei também de tinta a óleo preta alto brilho e a pedido, pensem, do marido, também apliquei o mesmo tecido da cômoda na borda da mesa. As almofadas ganharam um tecido lindo em vermelho, branco e leves toques de preto.




A ideia de aplicar tecido foi da mana  Fábia Guimarães. Ela, inclusive, foi quem cortou  o tecido. Muito obrigada mana pela ajuda. Sem você teria saído tronchinho, ou melhor, eu nem teria feito.



Mandei cortar um vidro da mesma medida do alto relevo da cômoda. Ficou ótimo, e assim  não fico preocupada se cair café sobre o tecido.  (Essa foto está sem o vidro, mas a primeira de cima do posto já tem o vidro)


Esse ó móvel do bujão de gás. Gente, tudo bem quem gosta, viu? Mas euzinha detesto bujão de gás aparecendo, mesmo com aquelas capas! Pode ser a capa mas linda do mundo, eu não suporto. Então, há muito anos atrás, num raro e incrível surto de criatividade bolei esse móvel. Fiz um desenho lindo (?), e chamei um marceneiro e claro, com qualidade de decifrador, para entender o que eu queria kkkk.



Na frente ele é todo fechadinho, com a exceção da gaveta. No original era todo forrado de formica branca, mas agora ficou muito, mas muito mais chique todo laqueado com a mesma tinta da cômoda e da mesa. O que uma tintinha não faz?! Só um porém:chamei um marceneiro que me cobrou apenas R$ 200,00 reais para forra novamente. Custo da reforma?  Um pouquinho de munheca kkkk, pois usei a mesma lata de tinta, creiam, que usei na mesa e na cômoda! Grande economia!!!


Aqui a gaveta de talheres aberta. Do ladinho do fogão é ótimo! Quando era branco havia um tampo de mármore meia creme em cima. Tirei e depois colocarei um granito preto. Isso ajuda a colocar panelas quentes do fogão ou do forno.




Esse prato com suporte é uma saladeira que pertenceu a minha mãe. Tem mais de 55 anos, bem mais. Muito lindo! Mesmo com toques de rosa, não resisti e resolvi usa-lo para embelezar minha cozinha.




Esse também é um prato para petiscos que foi da minha mama. Ela tinha coisas lindas, e como filha única herdei essas preciosidades que hoje são raras e muito caras. Também saiu do armário para ser vista agora.





A capa de garrafão de água mineral. Essa eu não fiz,trouxe de lembrança de Gravatá,



Atrás fica o bujão. Aqui eu não mostrei, mas o móvel tem rodinhas. Fica fácil para puxar e colocar o gás, bem como para limpar.





Esse puxa saco não tem as cores da atual cozinha, e sim com antes que era amarelinha,creme, tem tudo haver com carinho, amizade, e consideração. Foi um presente da mana amiga Fábia Guimarães. Assim, continua na minha cozinha dando ainda mais charme.




Esse prato bolo está fazendo as vezes de bandeja. É um prato de cristal rosa que foi também da minha mãe. Tenho dois deles, e são belíssimos. Coloquei alguns copos de cristal. Fiz uma combinação: alguns longos, outros baixos...A bandeja esta sobre a arca que ainda estou terminando de decorar.




















Esse móbile de cupcakes ganhei da mana amiga Lu(ciana) do blog Pitadas de Sabor e Arte já faz um bom tempinho. Quando ganhei já estava pensando em  mudar a cozinha para preto, branco e vermelho. Agora o móbile esta sempre pendurado na porta de entrada da minha cozinha.


Ainda tenho outras fotos da minha cozinha para mostrar como:

  • O meu cantinho do chá;
  • Os vasos com minhas ervas: óregano, manjericão, hortelã, menta, boldo do chile;
  • A gaiola com meus passarinhos de tecido
E umas coisitas que ainda tenho que fazer como: reformar a bandeja de café da manhã, forrar a tábua de passar roupa, saco de pã, um puxador para o refrigerador e os quadrinhos que estão no canto do café.

Amiga, se você, assim como eu tem vontade de mudar, mas ainda senti aquele medinho, te digo: deixa pra lá. Seja ousada, o máximo que pode acontecer é você ter que refazer tudo de novo, mas isso não mata ninguém. Eu arrisquei, deu certo, e gostei tanto do resultado, como pelo fato de ter tido iniciativa, coragem mesmo.

Beijos no coração de todas,e boa quarta-feira para todas.

Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...