Um filme instigante, reflexivo, emocionante, e que nos leva a questionar: até quando devemos lutar pelos nossos filhos?!
É próprio das mães serem leoas a respeito dos seus filhos. Somos capazes de dar a nossa própria vida em favor deles.
Os filhos crescem e aos poucos vamos nos preparando para que levante voo e então, saem debaixo das nossas saias. Que bom! Que peninha! Mas é isso. Há quem diga (não eu!) que criamos filhos para o mundo (eu os crio para Deus). Porém, o que dize quando temos que liberar um filho não para sair alçando vôo, mas liberta-lo para morrer?! Eu admito: seria terrivelmente doloroso!
Esse filme é lindo. Chorei tanto. Pela mãe, pela filha por aquela que veio ao mundo para ser a salvação da irmã...
Eu garanto:vocês vão gostar!
............
Sinopse
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.
Sempre sonhamos ver nossos filhos crescendo, fortes, sau- dáveis, mas o que fazer quando a realidade é outra:definhan- do e morrendo dia após dia. |
Dizem que o amor liberta, mas as mãe nem sempre sentem assim, principalmente quando necessitam libertar um filho para morrer! |
Sendo solidária no sofrimento em atitudes |
É possível encontrar alegria em momentos de dor! |
FICHA TÉCNICA
Diretor: Nick Cassavetes
Elenco: Cameron Diaz, Alec Baldwin, Abigail Breslin, Walter Raney, Sofia Vassilieva, Heather Wahlquist, Jason Patric, Evan Ellingson.
Produção: Scott Goldman, Mark Johnson, Chuck Pacheco
Roteiro: Nick Cassavetes, Jeremy Leven
Fotografia: Caleb Deschanel
Trilha Sonora: Aaron Zigman
Duração: 109 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Curmudgeon Films / Gran Via Productions / Mark Johnson Productions
Classificação: 12 anos