Mostrando postagens com marcador Artesanato. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Artesanato. Mostrar todas as postagens

Sousplat

 


Sempre que tenho um tempinho agora, procuro fazer algum artesanato. É um prazer e uma terapia.
Esses sousplat oitavados foi do casamento da mana amiga Adriana Soares. Madeira compensada com uma fitinha branca acetinada na lateral, resolvi adapta-los para um café da manhã aqui em casa (creio que no próximo mês, mas já estou me preparando).
Comprei um retalho, papel guache, cola, fitinha branca acetinada e pronto: novo sousplat.


 

Pode parecer simples, mas um detalhe assim embeleza a mesa!




Meu jogo de sousplat.


Quem for fazer jamais esquecer de passar uma camada de cola misturada com a mesma medida de água para impermeabilizar.


Se já ficou bonito assim. imaginem com um belo guardanapo de tecido bem dobrado!!!!






Nada de mais, mas deu prazer, e as manas que vierem para o café saberão que preparei tudo com muito amor!



Porta Marmita ou Porta Refratário.





Vivo num meio em que tudo é motivo para se reunir e comer. Pense kkk, crente não bebe, mas genteeeeeeeee, nós comemos que é uma benção kkk. Confraternização do grupo de visitas, do grupo de oração pela manhã, de todos os grupos de oração da igreja, do REVER, do meu pequeno grupo do REVER,aniversário da mana tal, e lá vai pratinho para cá,  pratinho para lá. Eu não sei quanto a você, mas chato feio sair de casa com o pratinho na mão (muitas vezes se equilibrando de tão quente, ou pior, embalar num saco de mercado, aff, ai é mortal. Matou toda elegância!
Então, nada melhor do que um charmosa e linda porta marmita, ou prato!
Achei esse modelo na net, e claro, a minha cara pois é muiiiito fácil! Creia qualquer uma pode fazer.
Agora vou chegar nas reuniões com o meu pratinho muito, ah, mas muito charmosa.




Tecido tricoline, manta acrílica e argolas em metal.





Esse modelo tanto pode ser um porta marmita quanto um refratário. E mais: serve para todas as formas, quer redondos, quadrados, ou retangular.




Mesmo se o prato estiver quente, não há problemas, pois temos os alças!



O modelo não tem, mas eu fiz um matelassê no tecido. Ficou bom!


 A alça também tem manta acrílica


Simples, mas prático e muito útil!

Lixeira para carro

 

Essa lixeira de carro fiz para presentear minha mana amiga Cristiana Aparecido Evangelista. Ela gostou muito!
Foi uma luta até terminar. Nunca havia colocado viés. Gente, que difícil! Fiz e refiz três vezes. Só acertei na quarta vez. Estava quase levando para uma costureira colocar, mas resolvi tentar até acertar, e mais fazer bem certinho.




Parte interna e externa do mesmo tecido.




Os modelos na net são abertos, mas eu acho que não fica legal o lixo aparecendo. Assim todas as minhas lixeirinhas para carro são fechadas com velcro.



Manta acrílica para ficar fofinha e sem aquela aparência achatada.




Dessa vez inventei de usar tricoline, mas never more. Nada melhor do que o antiguinho popeline! 100% algodão. Sentido dificuldade na costura.

Minha próxima tentativa será costurar com o plástico na parte interna. Vamos ver se acerto, e quantas vêzes vou costurar e descosturar kkk.
Bom, esse é o meu novo modelinho de lixeira. Novo pois nunca tinha feito, mas bem conhecido aqui na net.

Meu marido olhou e disse: "Você gosta de dar presentes". É, gosto mesmo. Minhas manas e amigas sempre me mimam, e essa é uma maneira de retribuir todo carinho e atenção.

Toalhinha para Carro

Já fiz as lixeiras para carro, o porta papel-higiênico, e agora só mais um mimo: uma toalhinha para guardar no porta-luvas.
Fiz a aplicação em patcholagem, mas ainda errei bastante. Preciso treinar muiiiito mais. Como não vou vender, nem dar, essa fica para o meu carrinho mesmo.


Fiz com o mesmo tecido do porta papel-higiênico e as lixeirinhas para combinar.




Coisa boba mesmo. Um carrinho em patcholagem, sianinha, e bico.




Vou fazer outra, agora para meu neto  Pedrinho, assim treino mais.




Pronto, esse é o kit carro: as duas lixeiras, o porta papel-higiênico, e a toalhinha. Acho que para o carro chega kkk.

Porta Papel Higiênico para Carro.

 


Com o carrinho novo que Deus nos concedeu pela Sua graça, estou entusiasmada em preparar, digamos, um kit para auto. Primeiro foi a lixeira, agora fiz um porta papel-higiênico.
Achei o modelinho no blog da Maria Elza, o ArteMelza.
Facílimo de fazer. Nada de zíper, o que no meu caso, é ótimo!!!!
Fiz no mesmo tecido da lixeira para formar um conjuntinho.
Nada de colocar o papel higiênico num saco plástico de mercado, afinal, temos que ser chiques até nisso kkk.



Parte interna  com forro. 


Bom deixar uma pontinha do papel para fora.


O modelo é para carro, mas pode ser usado também na bancada do lavabo, levar na bolsa (quem usa grandona), ou mesmo na mala.
Simples, bonito, e prático.


Mais um lixeira para carro.





Comecei e não paro mais. Lixeirinhas e mais lixeirinhas para carro. Muito bom fazê-las!
Essa foi mais uma recomenda! 
Para o carro de um casal. Assim,não pude enfeitar muito, e mantive tudo muito discreto.


Optei por um tecido um pouco escuro para não sujar tão rapidamente: marrom, e a leveza do branco.




Argolas de plástico com aparência de madeira. Nome em patcholagem,









Toda forrada e bem macia por conta da manta acrílica. Fechamento com velcro,


Ainda mais duas encomendas pela frente. Vamos que vamos de lixeira de carro!

Lixeirinha para Carro.

 

Depois que fiz as lixeirinhas para meu carro novo, logo apareceram encomendas.
Essa foi para um casal querido da minha igreja. Eles encomendaram, mas já haviam pago com todo os amor que dedicam a mim, e a minha família. Então, ficou tipo 0800 por Deus! Huhuhu.
Já entreguei e eles amaram.


A pedido da mana bordei em patcholagem as iniciais dos irmãos.









Essas não são propriamente argolas. Certa vez comprei aquelas argolas de cortina para trocar com as que tinham vindo. Fiz as contas errada, e então, fiquei com uma porção enorme de argolas guardadas. Dai pensei em usá-las nas lixeirinhas. Por que não? Criatividade em ação. Fechei-as e usei. Ficou muito bom, e ainda deram um up na lixeirinha.






Toda forradinha para ficar mais bem acabada! Fechamento com velcro.

Já estou fazendo mais duas por encomenda!
Feliz por ter tempo novamente para fazer minhas xeretices no artesanato.

Toalha de Banho para Pedrinho.



Pedrinho já está na escolinha. Necessidades da vida! 
Dai resolvi fazer um mimo, e preparar uma toalha de banho personalizada. Nada demais, somente para que ele saiba um dia que a vovó lhe fez uns carinhos.


Toalha com tema pica-pau com o nome bordado em patcholagem. Coloquei os dois nomes, pois já tem um outro Pedro por lá.



Devagarzinho estou voltando a fazer meus artesanatos. Estou meia enferrujada depois de tanto tempo sem fazer nada, mas animada em voltar.

Lixeira para Carro


 

Faz um tempão que não faço artesanato! Mil problemas, e sem cabeça para sentar costurar, criar.
No entanto, quando Deus nos deu um carrinho novo, então, pensei em fazer umas lixeirinhas.  Usei o que tinha em casa mesmo. Gostei do resultado, e posto aqui. Quem sabe você que está meia meia sem vontade não resolve também fazer a sua lixeira para o seu carro.



O tecido já tinha há um tempão. Comprei para fazer uma sacola que nunca fiz. Usei para o meu diário e sobrou uns restos. O tecido é lindo e não precisou muito!





As argolas também comprei, nem sei para que, e nunca usei. Finalmente encontrei uma forma de aproveita-las!



 Uma flor de fuxico, nem sei para que, já que o tecido é bem estampado, mas não resisti a um pequeno toque feminino!



 Não em jeito! Pode alguém dizer: "Para que forrar uma lixeira?!". Pode ser mesmo, mas gosto de caprichar no acabamento!




Uma fiz com o nome em patcholagem e outra não. Confesso que gostei mais sem o nome, mas na prática bem que ter o nome ajuda.



As argolas deram um charme a mais. Marido achou meio perua kkk, mas por ele era só pendurar um saco preto.



Minhas lixeirinhas de carro. Gostei e ficaram bem bonitas no carro.

Beijos, boa começo de semana!

Lembrancinhas.

Não posso me considerar uma artesã, mas "me vira nos trinta" kkkk.
Vender quase nunca o faço. Na grande maioria das vezes presenteio minhas manas na fé, minhas amigas.
Essa semana preparei algumas lembrancinhas. Tudo para presente.
Trouxe algumas fotos para registrar aqui.



Essa borboleta, meia meia cheguei, sofisticada (kkkkk) fiz e dei para a mana Mauricéia Jacinto. Só um mimo para o seu coraçã.




Pode se usar pendurada num puxador de guarda-roupa, comoda, ou na cama. Caprichei!!! Lantejoulas, perolas e fitinha de cetim.


Esse são potinhos de papa para bebe. Vão ser oferecidos numa confraternização que estou preparando.



Facílimo de fazer. Falso entremeio, essa sainha é babadinha de calcinha, forrei a tampa com papel pois apareceu o desenho, e depois coloquei o tecido, uma florzinha de fuxico, miolinho de lantejoula.


Ficou muito fofo. Vamos colocar bombons que uma mana prepará.

Boa idéia! Melhor do que jogar fora os vidrinhos de geleia, papinha.
Boa quarta-feira em nome de Jesus para quem aqui chegar.

Para meditar:


Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...