Mostrando postagens com marcador Comidinhas gostosas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comidinhas gostosas. Mostrar todas as postagens

Salgadinhos de Queijo.


Quase todos os dias antes de ira para a faculdade escuto esse pedido: “Mainha traz salgadinhos de queijo”, isso do filhote. Para o marido trago o conhecido aqui como Lolita, que na verdade,são os biscoitos amanteigados com goibada.
Daí pensei: “ué, vou fazer”. Receita bobinha, tipo vap vupt, mas confessa ai: quem nunca pegou uma caixinha de salgadinhos de queijo (ou de cebola), e sem mais nem menos, devorou tudinho? A minha turma gosta demais da conta!
Olha ai a receita! A demora é só do forno.



SALGADINHOS DE QUEIJO

Ingredientes:
• 3 xícaras de trigo;
• 1  tablete de manteiga gelada; (gente a receita da net dizia meio, mas tá louco, foi o tablete todo. Meio fica im – pos – sí – vel!)
• 1 pacotinho de queijo ralado (coloquei dois e ficou ótimo!);
• 1 gema  com  1 pingo de óleo para pincelar

Modo de preparo:
Misture tudo. Vá sentindo a massa. O ideal é que ela fique bem macia e levemente molhadinha, pois assim derrete na boca. Quando você notar que a massa está macia e soltando dos seus dedinhos, aí você vai untar uma forma com margarina e vai fazer as bolinhas. Faça todas as bolinhas, dê uma esmagadinha nelas com um garfo. Depois é só pincelar e colocar no forno! Quando ficarem douradinhas estão  prontinhas!



Amigas ficou ótimo! Bem macio, derretendo na boca. Alguns que compramos é duro, mas esse não! Ficou bem amanteigado. Ah, não use margarina!!!!!!!! A manteiga faz toda diferença!!!

Beijos, tenho que ir logo, pois o meu jejum de net só me permite 10 minutos por dia.
Amadas, eu desejo de todo coração que Jesus abençoe tremendamente, que todas nós sejamos gratas por Sua graça, amém!

graça = favor não merecido (Ninguém merece nada pois somos todos pecadores, e a todo tempo desobedecemos a vontade de Deus. Quer por pensamentos, palavras, omissões ou ações)

Risoto de frango, legumes e palmito



Dia de comidinha diferente, ou pelo menos, um arroz diferente. Mesmo correndo o risco de receber opiniões contrárias (dos filhos que ainda têm um paladar muito infantil), resolvi aventurar-me. Fiz um risoto de frango, legumes  e palmito para o almoço de hoje, e... ficou muiiiiito bom!
A receita encontrei no site Mundo das Tribos.

Ingredientes:

- 2 peitos de frango (coloquei apenas um, e ainda bem, pois o prato rendeu muito!)
-  2 litros de água;
- 400 gramas de arroz branco;
- 3 tabletes de caldo de galinha;
- 3 cebolas picadas;
- 3 dentes de alho amassados (usei o alho já amassadinho);
- ½ xícara de azeitonas picadas (usei azeitonas sem caroço e recheada com pimentão);
- 1 vidro de palmito;
- 1 lata de ervilha ou seleta de legumes de sua preferência (usei a seleta de legumes)
- 2 ovos cozidos;
- 1 copo de molho de tomate;
- 1 pacote de queijo ralado parmesão;
- 1 xícara de chá de azeite extra virgem;
- acrescentei duas colheres de sopa de coentro e cebolinha bem picadinhos.
Modo de preparo
Coloque o peito de frango em uma panela com uma porção de cebola, uma de alho, dois tabletes de caldo de galinha e a água. Após cozido, desfie o frango e reserve a água. Em outra panela adicione o azeite e frite o restante da cebola e do alho, deixe até murchar, adicione o molho de tomate e o último tablete de caldo de galinha. Deixe cozinhar por aproximadamente dez minutos.
Depois de bem refogado, acrescente o arroz, o palmito e a ervilha, mexa bem e aos poucos vá adicionando o restante do caldo do cozimento da galinha. Desligue o fogo, enquanto o arroz ainda estiver Al dente.
Coloque em uma travessa refratária, misturando a metade do queijo ralado, a outra metade polvilhe por cima. Leve ao forno por aproximadamente dez minutos. Sirva quente.

Olha ai a carinha do meu risoto!


Um risoto desses já é uma refeição completa!

A parte antes do arroz é tão gostosa que quase desisti
de preparar o risoto kkk, e outra, vou usar o "recheio"
para usar em um empadão, ou uma torta.

Gente, eu provei o recheio não sei quantas vezes kkk, de tão gostoso que estava.
Gostei, vou repetir e recomendo!
Essa receitinha alimenta o corpo e a Palavra de Deus o espírito. Assim para nossa reflexão deixo essa mensagem:

Cartões Gospel






Beijos minha queridas. Um finalzinho de quinta abençoado e uma sexta show de bola.


Bolo de Carne com Gorgonzola e Hortelã.


Encontrei essa receita na net há um tempão. Nem guardei o endereço do site.Desculpa.
É simples, rapidinha, prática e gostosa.
Só um porém: achei que a receita, pelo menos aqui em casa, ficaria melhor a metade. Somos quatro aqui e o prato ficou imenso!!! A receita é 10, viu?! Super gostosa! Imagine a combinação de queijo gorgonzola e hortelã! A comum carne moída toma um gostinho diferente.
Uma receita para ser copiada e guardada!

Ingredientes:

-1kg de carne moída;
-1 pacote de sopa de cebola;
-1 ovo cru;
-1 cebola média picada;
-3 dentes de alho picados; (usei alho já picado)
-1/2 xícara de hortelã picada: (não usei)
-1/2 xícara de cheiro verde picado;
-100g de presunto fatiado (6 fatias);
-1 linguiça calabresa;
-1/2 pimentão em tiras;
-1 cenoura pequena em tiras;
-2 ovos cozidos inteiros (na próxima vez trocarei por ovo de codorna)
-100g de queijo provolone em tiras
-50g de azeitonas sem caroço e em rodelas;
-200g de bacon em fatias;
-sal, pimenta-do-reino e páprica doce a gosto (opcional)

Modo de Preparo:
Misture bem a carne moída, sopa de cebola, cebola, alho, cheiro verde, hortelã, o ovo crú, formando uma massa e acerte o sal e os demais temperos. Abra essa massa em uma assadeira forrada com papel alumínio e untada com azeite.
Cubra com as fatias de presunto e vai arrumando os demais ingredientes, linguiça, ovos cozidos, pimentão, cenoura, queijo, azeitonas (se quiser pode trocar, retirar ou acrescentar outros).
Feche a massa de modo que o recheio fique no meio do bolo.
Cubra todo o bolo com as fatias de bacon.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos, retire o papel alumínio e deixe por mais 15 minutos, ou até o bacon ficar crocante.

Sirva com um arroz branquinho (feito com caldo de galinha), uma saladinha verde, e um purê de batata. Tudo de bom!



As fatias de bacon não permitem que o bolo fique ressecado. A foto pode não te saído essas coisas, mas a receita é ótima! Fica bem molhadinho.


O queijo e a hortelã, hum, é bom demais!


Ah, esqueci de dizer que acrescentei um pouco de milho. Não coloquei,mas acho que também cairia bem ervilhas. Aqui não parece, mas o bacon ficou mais escurinho.

É isso. Essa receitinha é a minha cara. Gosto de preparar pratos rápidos. Nada de ficar a manhã inteira na cozinha, nem fazer pratos super elaborados. Mesmo porque nem tenho competência para isso.
Beijos muiiiiitos de coração,com amor, alegria e desejando a todas, sem exceção, amigas e visitantes desconhecidas, um lindo dia, hiper abençoado por Jesus.

Recado para voce:

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crer não pereça,mas tenha vida eterna" (João 3.16)


Recados

Massa de Pizza de Liquidificador


Essa massa de pizza encontrei no blog da mana amiga Lu (ciana), Pitadas de Sabor e Arte.
É rápida e super fácil de fazer. Fica bem gostosa.
A massa rendeu uma pizza grande.  A Lu fez a cobertura de camarão,mas queria testar logo e aqui em casa não tem camarão hoje. Para que fui perguntar aos meninos kkk, eles pediram a velha e comum pizza de mussarela. Para então agradar a eles e ao maridão, fiz metada de mussarela e metada portuguesa.
O diferente aqui não é o recheio, como já perceberam, mas sim a massa que é de liquidificador.
Essa vou anotar  e guardar, e fazer uma outra,mas agora do jetinho que gosto.
Essa é a receitinha.


Ingredientes da massa:
- 2 xícaras de leite;
-1/4 de xícara de óleo;
-3 colheres de sopa de queijo ralado;
-1/2 colher de sal;
-2 1/2 xícaras de farinha de trigo;
-3 ovos;
-1 colher de fermento em pó.

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Despeje em fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido até dourar a massa. Retire do forno, cubra com o molho de tomate, queijo mussarela, rodelas de ovo cozido, azeitona verde, rodelas de tomate, rodelas de cebola (bem fininhas), óregano, e azeite. Leve ao forno para gratinar.

Amigas me desculpem por  ter trazido apenas uma foto, mas assim que coloquei na mesa, a turminha aqui atacou kkk, inclusive eu.

Bom apetite
Beijos, linda terça-feira!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...