Depois de dez anos aceitei ir ao cursilho da Paróquia Anglicana do Espírito Santo (em Candeias).
Certo que fui sem grandes expectativas. Queria apenas uns dias de Maria ( a irmã de Lazaro da Bíblia), pois tenho andado muito Marta (Lucas 10.38:42. Se quiser saber essa história clique aqui).
Já tinha ido a outros retiros, acampamentos, e achei ser tudo a mesma coisa. Fui com uma idéia pré concebida, o que não é nada bom, mas pelo menos estava aberta a aprender,crescer.
Além disso tinha muitas suspeitas quanto a essa igreja, se tinha algo de romana. Claro, católica eu sou pois a palavra católica significa universal.
Bom, o fato é que o cursilho foi maravilhoso! Mais indicado para quem não conhece o Evangelho e ainda não recebeu Jesus como seu Salvador, e único Senhor.
Foram apenas 146 mulheres! Isso sem contar a equipe trabalhando. Cento e quarenta e seis mulheres sendo ministradas de quinta (dia 12) ao domingo (15) a noite.
Dias de salvação, arrependimento, de encontro com Deus. Muitas mulheres entregaram suas vidas a Jesus nesses dias. No céu deve ter tido grande festa!
A emoção era grande, muitos choros, muito quebrantamento. Eu em todo tempo muito quieta, o que não é do meu costume. Chorei, mas nem tanto se comparando. Houve um momento que me senti estranha. Era como se todas estivessem muito emocionadas, e eu não. Pensei: "Por que será que não estou como elas?Até as manas que já se convertidas há muito tempo estão quebrantadas, e eu nada!".
Então, no sábado, no deserto, que é o momento nosso e com Deus de oração que Deus me falou: "Que eu não estava mas na fase de ser guiada pelas emoções. Isso era para os novos, os meninos na fé. Eu era madura, e servos maduros não precisam de sentirem emoções, sensações. Eles mesmo sem sentirem agem, vivem. São os servos maduros, adultos, experimentados. Então, seja o que tem que ser e faça o que tem que fazer!"
Senti-me confrontada, mas renovada.
Sinceramente, sem nenhuma idolatria, sem achar que o cursilho é a solução de tudo, e que depois nada mais será o mesmo, mas depois de ter ido, penso que cada uma de nós, deve tirar um tempo e participa desse momento.
Algumas mulheres vierem de São Paulo, e de outros lugares somente para participarem do cursilho.
Trago para vocês o vídeo do culto da nossa chegada na paróquia anglicana.
Foi uma linda celebração, com muita alegria e lindos testemunhos.
Ah, só mais uma coisinha: dizem que o amor é invisível. Mentira!!! Eu vi o amor esses dias.Vi o amor em tudo que as minhas manas da anglicana fizeram, nos copos, pratos, no olhar, na comida. Participem e confiram!
Ah, só mais uma coisinha: dizem que o amor é invisível. Mentira!!! Eu vi o amor esses dias.Vi o amor em tudo que as minhas manas da anglicana fizeram, nos copos, pratos, no olhar, na comida. Participem e confiram!
Ver o vídeo
Beijos, e uma linda quinta para todas.