Mostrando postagens com marcador Sobremesas.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sobremesas.. Mostrar todas as postagens

É tempo de abacaxi!!



Outro dia mevpediram como sobremesa um docinho antigooo: delícia de abacaxi. Quem está na casa dos enta, cinquenta em diante, sabe que houve uma época que toda casa tinha delícia de abacaxi. Fez sucesso como manjar de coco. Acho que comemos tanto que enjoamos, e hoje, acho, que muitos nem conhecem...Eu mesma nunca tinha feito, mesmo porque não sou muito de doce de abacaxi, mas para agradar marido fui atrás de uma receita aqui na net. Encontrei a receita aqui. Muito fácil,  rapidinha e econômica.
Receita:
- 1 abacaxi cortado em cubinhos;
- 3 colheres de sopa de açúcar;
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 3 ovos
- leite longa vida

Modo de preparo
Faça um docinho de abacaxi com água e açúcar  a gosto. Reserve.
Despeje numa panela o leite condensado, as três gemas, e a mesma medida da lata de leite condensado, de leite longa vida. Deixe no fogo até virar um creme bem homogêneo. Quando esfriar um pouco despeje numa travessa refratária e sobre esse creme o doce de abacaxi.
Faça agora a cobertura. Bata as claras em neve e aos poucos adicione 3 colheres de sopa de açúcar. Depois adicione com uma colher mexendo delicadamente o creme de leite. Adicione sobre o doce de abacaxi. Leve ao congelador e sirva bem gelado.

(essa foto não é minha, pois as minhas formigas daqui de casa  não derem nem um tempinho para fotografar)


Pavê de morango, limão e cereal de chocolate.




Que preguiça e que vontade de comer doce = doce rapidíssimo!
"Betinho vai no mercado (na esquina) e compra duas caixinhas de morango e uns limões = doce prontinho!! E.. gosto!
Foi o que aconteceu agorinha. Achei essa receitinha agora pela manhã na net  no site que sigo Aroma e Sabores (tem até livro em PDG para baixar de graça!)
Olha ai a receita. Vai que você está que nem eu com preguiça e desejo de comer doce, essa receita é, como se diz, uma mão na massa, ou melhor uma mão no doce kkkk. Melhor ainda: cai de boca nessa, ah, simples, rapidinho, hum, e gostoso!




Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado 
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • 1/3 de xícara de suco de limão 
  • 1 xícara de cereais de chocolate 
  • 2 caixas de morangos lavados e picados

Como fazer

Misture o leite condensado com o creme de leite e o suco de limão. Leve à geladeira até ficar gelado. Pode ser deixado lá até a hora de servir.

Para montar a sobremesa: faça uma camada de morangos, cubra com uma camada de creme de limão e uma de cereal. Repita as camadas quantas desejar.
E ficou assim:



Depois de tudo pronto pensei que também posso variar colocando raspas de chocolate, ou ainda suspiros que devem ficar ótimos!

Chega de blá blá blá. Não estou mais de dieta, portanto, vou comer umas tacinha.
Tchau lindas, e que a vida lhe seja doce como esse docinhos, beijos.

Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...