Mostrando postagens com marcador Para pensar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Para pensar. Mostrar todas as postagens

A FORÇA DO CLAMOR NO DESERTO


Quarta-feira na consagração do Grupo de Visitas da minha igreja (IPC) estávamos compartilhando que buscamos mais a Deus quando estamos sofrendo, passando por tribulações. Quando tudo está bem, digamos, buscamos menos a Deus. Quando nos encontramos na luta, ah, então, corremos aos pés do Senhor e clamamos, chorando, rogamos com todo ardor do nosso coração. Então, de repente me veio essa frase que postei a baixo na imagem. Ela expressa a força do nosso clamor quando estamos nos desertos da vida!

Não deixe o copo transbordar!



Pequenas gotinhas podem não ser nada. Até passarem desapercebidas! Até que um dia chega a última, e o copo transborda!
Atenção as pequenas gotinhas....

QUEM NOS CONHECE?!





"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente
(Jeremias 17:9-10)
.........................................................................................................................
Que tolice! Nem mesmos nós nos conhecemos!Quantas vezes nos surpreendemos com as nossas próprias atitudes e nos pegamos dizendo: "Como eu pude fazer aquilo?!" ou "Eu nunca pensei que teria coragem para tal coisa!".
Nosso coração é tão pequeno, tem tanta força sobre nós, mas não o dominamos, nem o conhecemos!
Só Deus nos conhece, somente Deus nos sonda, pois foi ELE que nos criou! E a ELE pertencemos!

O ESCORPIÃO E O SAPO.




"Um sapo e um escorpião se encontraram às margens de um rio profundo. Ambos precisavam atravessá-lo, mas só o sapo sabia nadar. O escorpião se aproximou dele, e com aquela falsidade dos maus, e pediu carona nas costas para atravessar o rio. O sapo relutou dizendo: “Não sou doido, se o carregar nas costas, você vai me dar uma picada e eu ficaria paralisado e morreria”. O escorpião, com fingimento, ponderou: “E eu é que seria doido se fizesse isso porque também morreria porque não sei nadar”. O sapo, ingênuo, pensou e admitiu que o escorpião tinha razão, era lógico o que ele estava afirmando. Então deixou que ele subisse nas suas costas e começaram a travessia do rio. No meio dessa travessia, o escorpião, poke!, deu uma picada no sapo. Este, surpreso com a traição, ainda não paralisado mas já sentindo o efeito da picada, perguntou indignado: “Por que você fez isso se sabe que também vai morrer?”. O escorpião respondeu com aquela frieza dos maus: “Fiz isso porque sou um escorpião e isso faz parte da minha natureza”. 
.......................................................................................................................
As vezes agimos da mesma forma e nos justificamos. Alguém nos diz um desaforo, e então, de imediato respondemos da mesma maneira. Depois dizemos: "Ah, mas eu disse isso e fiz aquilo porque fui agredido, fui ofendido!". Ora, que diferença há entre você que revidou (isso, é se vingou - retribui do mesmo jeito), e o agressor? Nenhuma! Ambos erraram, ambos pecaram!
Agora falo para os meus irmãos e irmãs na fé. Se somos homens e mulheres de Deus, temos que agir conforme a nossa natureza, conforme quem dizemos que habita em nós: Deus! Sermos misericordiosos, compassivos, mansos...
Se meu vizinho me agride verbalmente e eu perdendo a paciência respondo da mesma forma (falo de mim mesma), preciso ser humilde e reconhecer que errei, que pequei! Que não posso, não devo retribuir o mal com o mal. Sou morada do amor, e se assim não agi é porque deixei o Espírito Santo lá no canto do meu coração e fiz o que bem queria, o que a minha carne, a minha natureza pecaminosa, e feia deseja fazer. Tenho que me humilhar e reconhecer: "Deus eu errei, perdoa-me, cura-me, liberta-me, estaura-me. Não sou escorpião, e portanto, não posso agir como tal.

TRABALHAR COM AMOR FAZ DIFERENÇA!



"Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho."
(1 Coríntios 3:8)
.....................
"Esse ministério é o mais gratificante que há!", foi o que ouvi, e nada respondi. Mesmo porque era minoria na opinião contrária. Alias, nem que fosse maioria não responderia, uma vez que estou aprendendo a ser muda (já que falar sei até demais kkk)
Falar não falei,mas pensei: "Não, amada. Esse não é o ministério mais gratificante! Não existe ministério mais o menos gratificante em si mesmo!"
O que existe são pessoas que são gratas a Deus onde quer que ELE as coloque! Ser pastor, pregar a palavra pode ser tão gratificante quanto lavar os banheiros da Casa do Senhor! Depende de quem prega, de quem lava!
Não há ministério mais ou menos importante do que o outro, mais ou menos gratificante, edificante. Todos são importantíssimos e indispensáveis!
Já pensaram se todos fossem pregadores? Quem pastorearia as ovelhas do Senhor Jesus?! (E.T: grande diferença entre pastor e pregador)
A bíblia fala a esse respeito."Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.
Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, há muitos membros, mas um só corpo."
(1 Coríntios 12:17-20)
Que bom que Deus deu o dom de cozinhar para alguns, de pregar para outros, de misericórdia, de exortação, enfim, os mais variados dons, talentos, chamados.
Todos, todos sem exceção são importantes, são gratificantes se tivermos no nosso coração amor em viver esses dons, se tivermos consciência, SEM ORGULHO, que há a lembrancinha que faço e dou para alguém pode ser tremendamente importante, pode tocar um coração seco, machucado, com um simples gesto de carinho: "Fiz para você amada!"
O amor é que torna o ministério edificante, gratificante, e mais: aceitável por Deus!
Bom, essa é a minha opinião e como uso os dons que o Senhor pela Sua graça me concedeu para glorificar o Seu nome, e espelhar o Seu amor! Amém.

Lutas na Vida!




Mas se você se sente sobrecarregada, então, a aceite esse convite:







Beijos, e linda sexta-feira e final de semana em nome de JESUS!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...