Torta sensação

Faz um tempão, anos na verdade, que não faço essa sobremesa. Procurando no blog da mana Luciana Samaniego, o Pitadas de Sabor e Arte, descobri e fiquei admirada em saber que a receita é de 2009!!! Mana há quanto tempo nos conhecemos! O que é gosto sempre pode ser repetido.
Essa torta é mil em todos os sentidos. Rapidinha, nada, nada cara, prática, e duvido que sobre algum pedacinho. Acaba ligeirinho. Recomendo!

Ingredientes:
Massa:
- 2 pacotes de bolacha maria ou maizena;
- 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga (as vezes um pouquinho mais. Vá pelo seu feeling)

Bata as bolachas no liquidificador até virar uma farinha fina, passe para uma tigela e acrescente a margarina ou manteiga amolecida, amasse até virar uma farofa. Forre o fundo e até a metade das laterais de uma fôrma de aro removível e leve ao forno por uns 10 minutos, reserve.

Recheio:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite (usei o de caixinha);
- 1 pacote de suco tang morango ou o sabor que quiser;
- 1 pote de iogurte natural sem sabor

Bata tudo no liquidificador, despeje na fôrma e leve à geladeira.

Cobertura:
-Chantily ou ganache (eu escolhi a ganache)

Pique o chocolate e derreta em banho maria. Aos poucos acrescente o creme de leite já com o fogo apagado. Despeje sobre a torta e leve novamente à geladeira até a hora de servir.










É isso. A sobremesa de hoje.
Só um porém: esse recheio de morango é um espetáculo! Uma boa ideia é usá-lo de outra maneira, como recheio de um bolo com com frutas picadinhas e calda. Meu filhão disse que comeria só o recheio e ficaria satisfeito.

Torta de Frango

Ingredientes Frango: 1 peito inteiro de frango com pele e osso; 1 cenoura grande; 1 talo de salsão com folhas; 1 cebola g...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...