PÁSCOA - DEIXAR DE VIVER PARA O MUNDO, PARA SI, E VIVER PARA DEUS!


"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."

(2 Coríntios 5:15)




PARA QUEM NÃO SABE A DIFERENÇA!
A Páscoa propriamente é uma festa judaica, e assim somente para os judeus!
Quando Jesus veio ao mundo, no tempo da páscoa (judaica), ele celebrou a Santa Ceia. Essa sim, é a nossa Páscoa, que celebramos todos os meses. Em algumas igrejas uma dou duas vezes por mês.
Assim, como os judeus foram retirados do Egito pela mão forte de Deus, quem se converte (=muda de direção), e deixa o mundo para seguir a Cristo pode celebrar a Santa Ceia, a páscoa dos cristãos.Vejam bem, dos CRISTÃOS, de quem crer em Cristo, de quem crer no que Jesus fez e disse: "Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." (Mateus 26:28). Isto é, quem crer que Jesus morreu por nossos pecados (há religiões que não celebram a Santa Ceia porque dizem crer em Jesus - da boca para fora - mas não creem em Suas palavras, nem no Seu sacrifício) tem sentido celebrar a Santa Ceia, a nossa páscoa.
Páscoa que não tem nada haver com esse simbolismo tolo de coelho, de ovo, de não comer carne, e outras bobagens. Que tem haver com Jesus, com cruz, com ressurreição, com remissão de pecados, com a Palavra de Deus (que o próprio Jesus Cristo disse ter vindo para cumpri-la! (não cito os versículos porque são muitos)
Coelho, ovo de chocolate, e outras fantasias, são artifícios do diabo para desviar a atenção do que é importante: devemos morrer para o mundo e viver para Cristo.
Ah, Deus recusa sua semana santa se não for acompanhada de 365 dias santos, de uma vida santa. Amém!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...