VENCER O MAL COM O BEM, ESSE É O NOSSO CHAMADO E A NOSSA VITÓRIA!



Hoje estou muito triste! Conhecemos há uns meses atrás um jovem de 19 anos. Desde os sete ele está envolvido nas drogas. A pedido de sua mãe, uma serva do Senhor, demos um emprego para ele. Estava bem, sabíamos que aqui e ali fumava um cigarro de maconha, mas continuava trabalhando direitinho. Estava indo para a nossa igreja, e nas terça frequentando uma koinonia (célula) de jovens. Todos estávamos tão felizes com a sua mudança de vida, mas segunda-feira apareceu todo machucado, pois havia levado um surra, não sabemos de quem. Ontem o vimos totalmente fora de si, drogado! Desde ontem choro, e hoje pela manhã comentei sobre o assunto com algumas irmãs. Surpreendi-me quando ouvi: "Ah, quando meu filho quando estava nas drogas e apanhava. Eu não pensava duas vezes, reunia  minhas filhas e dava uma surra também na pessoa que o espancava". Isso sendo essa pessoa uma serva do Senhor. Ainda disse: "mas irmã isso é errado!", ao que ainda retrucou: "Ah, na hora ninguém pensa nisso, e Deus sabe meu coração". Ok, fiquei caladinha.Falar para surdo é pender tempo e a Bíblia diz que quando repreendemos o sábio ele se torna mas sábio, mas quando fazemos com o tolo tomamos afronta para nós! Quietinha no meu cantinho Deus me trouxe essas palavras. Irmãos, eu nem lembrava onde se encontrava na Bíblia. Tomei posse da minha espada (abri minha Bíblia), li, e fiquei em silencio meditando. Ah, meu Deus! Tenha misericórdia de nós, SENHOR!Tenha misericórdia de mim! Irmãos, muitas vezes, eu resisti ao mal com o mal, respondi quando era para calar, mas sempre depois ouvi uma voz falando: "Você está errada Nayara!". Era o Espírito Santo falando, ensinando, admoestando, confrontando-me, convencendo-me do pecado! É certo que temos muitas vezes pensamentos ruins, de ira, de mágoa, desejo mesmo de revidar! Quem diz que não sente já comete um pecado,o da mentira. No entanto, o próprio de Deus diz que podemos nos irar, mas não pecar, que não devemos dar lugar ao diabo. Eu já dei lugar a ele? Sim, infelizmente, mas não justifico: "Ah, no momento eu não me controlei,... ah, mas mãe é mãe..." Errei, pequei meu Deus. Perdoe-me e por favor, transforme-me para que eu não viva em pecado! Uma vez meu pastor, Halley Franco disse algo que jamais esquecerei: "um crente não vive de reações..." Isso é, eu sou o que sou independente do que você é!" Se você é bom, eu sou boa, se você é ruim eu também sou com você?! Isso é viver pela carne! E ainda diz que tem Deus no coração! Deus é amor! E amor por todos! Deus ama o estuprador, Deus ama o pedófilo, Deus ama a pessoa que surrou esse rapaz que falei para vocês. Deus ama todos, tanto é, que deu a vida de Seu único Filho, Jesus Cristo, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna! (João 3.16) Digam uma coisa: alguém bate no meu filho, dá-lhe uma surra. Eu considero horrível esse ato. Então, eu vou e também dou uma surra na pessoa. Em que nós dois somos diferentes? Em nada irmãos! Agindo assim pecamos por resistir ao mal com mal, e por nos colocarmos na posição de Deus, por agimos como se fossemos Deus! Pois a Palavra de Deus diz: "A mim pertence a vingança!". Erramos? Infelizmente sim! Mas nos arrepenndemos, e não com lágrimas, mas com atitudes. Não justifiquemos nossos pecados! Renovemos nossa mente,nossos valores, e conceitos, e deixemos que o juiz perfeito, Deus, esse sim, faça a justiça! Não é fácil, mas sim, é perfeitamente possível,pois o Espirito Santo que habita em nós ajudará nas nossas fraquezas. Deus colocou no meu coração que esse é o nosso chamado: amar, e a nossa vitória é vencermos o mal com o bem! Amém?! Beijos, linda quarta-feira com muito amor pelo próximo, e ainda mais se for nosso inimigo!!! Ajuda-nos Espírito Santo!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...