Bolo de Limão com Creme de Leite






Sou uma formiga! Doida por doces, bolos. Se não tem um docinho em casa fico resmungando: "poxa, não  tem nada doce para comer!". Marido, as vezes, brinca e diz: "Comer açúcar!". Hum, muito engraçado ele.
Gosto daqueles bolos super cremosos: cobertura, recheio muiiiito! Mas, uma vez ou outra também gosto de um bolinho simples com uma xícara de chá.
Assim, quando encontrei essa receitinha simples de bolo de limão com creme de leite logo resolvi fazer. Ótimo para aquelas horas em que se está doida que nem eu  para comer um bolinho e não tem nada em casa. Rapidinho, e super, mega fácil!
Esse é o lanchinho da tarde  e da noite quando todos estiverem dormindo e eu lendo ou a bíblia, ou o meu livro do Rever.

Ingredientes para a massa do bolo
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 e 1/3 de xícara de açúcar;
  • 3 ovos grandes inteiros;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 caixa de creme de leite (200 g);
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
Ingredientes para a cobertura
  • 1 xícara de açúcar
  • 5 colheres de sopa de suco de limão
Como fazer o bolo

Bata a manteiga com o açúcar na batedeira.
Adicione os ovos e bata até que a mistura fique esbranquiçada.
Junte metade da farinha de trigo, metade do creme de leite e misture bem. Junte a outra metade da farinha e do creme e o suco de limão. Misture até incorporar. A massa deve ficar fica lisa, bonita e um pouco consistente. Junte o fermento e misture. Coloque a massa do bolo em tabuleiro pequeno untado com manteiga e enfarinhado. Leve o bolo ao forno médio preaquecido por aproximadamente 35 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Misture o açúcar da cobertura com o suco de limão e espalhe por cima do bolo ainda quente.  

O bolinho ficou ´ótimo! Fofinho e a calda deu um toque a mais.
A minha câmera está com defeito, mas trouxe assim mesmo umas fotos.


Somente um porém. Eu não tenho forma pequena retangular. Então, fiz numa redonda mesmo. Talvez por isso achei pouca calda! Queria uma camadinha mais grossinha!


Estou pensando que essa receita fica também muito boa sendo de laranja, ou maracujá.



Marido nem chegou ainda e um bom pedaço do bolo já se foi. Esse vai acabar logo, logo!




Dicas / Substituições

Para obter pedaços mais bonitos e uniformes corte o bolo morno com a cobertura ainda úmida. Depois que seca ela tende a quebrar quando o bolo é cortado.



Peguei a receita aqui.

Para toda uma terça-feira maravilhosa, e uma semana abençoada!!!

Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...