"O Senhor foi TESTEMUNHA ENTRE TI E A MULHER da tua mocidade, com a qual tu FOSTE DESLEAL, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.
E não FEZ ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que SOMENTE UM? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que ODEIA O DIVÓRCIO, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e NÃO SEJAIS DESLEAIS.
(Malaquias 2:14-16)
Meditemos sobre a Palavra de Deus.
O casamento é uma aliança indissolúvel para Deus! Mesmo porque como se pode separar um?! Um casal é um diante do SENHOR! Mesmo que aos olhos dos homens, e na nossa cultura não seja assim. Uma aliança, como diz o versículo acima em que DEUS foi a testemunha!Divorciar-se é quebrar essa aliança da qual o próprio Deus testemunhou!
O divórcio é uma permissão de Deus, não a Sua vontade! Agora te pergunto:Ç queres andar debaixo da permissão de Deus, ou no centro da Sua vontade?
Deus permitiu por causa da dureza do coração, mas não era para ser assim (Veja Mateus 19).Pergunto mais: Você é morada de Deus?Do Espírito Santo?Se sim, então, querido(a) não tens o coração duro,mas um coração que tudo suporta, tudo sofre, tudo espera, tudo crer!
Se você que está lendo esse texto pensa em se divorciar dar-te-ei em conselho: entregue seu casamento, seu esposo, sua esposa, entregue-se nas mãos de Jesus! Aquele que é poderoso para ressuscitar mortos, pode também trazer vida para o seu casamento!
E se você já se divorciou, também,dar-te-ei outra palavra: reconheça que pecou contra Deus primeira, quebrando uma aliança em que Ele foi testemunha. Reconheça também sua infidelidade com seu cônjuge. Peça perdão a Deus, peça perdão a sua ex esposa, seu ex marido, peça perdão aos seus filhos e prossiga em frente!
Deus não guarda Sua ira para sempre!
Não carregue sentimento de culpa pois isso não provém de Deus, mas sim do diabo!
De Deus provém a tristeza que gera arrependimento e conversão.
E não se esqueça: Sejamos submissos a vontade de Deus, não sejamos infiéis a Deus, pois quando assim agimos sendo infiéis aos nossos cônjuges também estamos sendo infiéis a Deus, envergonhando o Seu nome, já que ELE é testemunha da aliança inquebrável do matrimônio!