Natal aqui em casa!



 Natal é comemorado aqui na minha casinha. Eu, maridão fofo, filho, filha e genro, Pedrinho ainda dentro da barriguinha da minha filhota e Toyzinho (au au).
Petiscos para esperar genro chegar do trabalho, muito refri, amigo secreto, uma breve meditação sobre a Palavra de Deus (esse ano foi em Mateus 2.1-12 e Provérbios 23.26), e a ceia (esse ano não celebramos a Santa Ceia como em todos os anos anteriores - o vinho e o pão -  por motivos que prefiro omitir no momento). Por um breve momento cada um de nós apresentou suas ações de graças a Deus.
Foi tudo muito tranquilo. Muita alegria, emoção, e comidinhas.
Preparei a decoração da mesa de improviso. Até tinha pensando em outra coisa, mas não hora não deu certo.
Trouxe umas fotinhas para compartilhar com vocês e quem sabe quem está  assim meio sem idéia para o 
 reveillon  pode até adaptar a idéia para o momento.



Essa é a árvore de natal aqui em casa. Está bem cheia pois a cada ano vou acrescentando mais enfeites e inovando! Gosto do tradicional: vermelho, verde e dourado.




A mesa da ceia. Simples, mas todos gostaram!



Fiz a decoração da mesa individual. Diante de cada prato um velinha e um arranjo de flores.



Trouxe o vidro da cômoda da cozinha e levei para a mesa da sala. Isso sobre três traças grandes. Sobre o vidro frutas que já tinha em casa. Uma taça com folhagens e um laçarote que sai da árvore de natal para ornamentar a mesa.



O arranjinho foi mesmo hiper, mega simples. Vidrinhos de geléia com esponja floral, flores miudinhas, uma rosa e galhinhos. Peguei viés vermelho, já que não tinha fita, colei e também coloquei uns sininhos e estrelinhas apenas para lembrar o natal.



Guardanapo de papel mesmo com argolinhas de pedrinhas de acrílico. Essas argolinhas são  presente da mana amiga Silvia no nosso primeiro natal há uns aninhos atrás. Ah, coloqueis os talheres dentro do guardanapo.


A velinha deu um toque maravilhoso! Um leve cheirinho de baunillha no ar foi muito bom!



Nada de mais: guardanapo de papel com argola de pedrinhas verdes de acrílico, velinha com leve cheirinho de baunilha, e arranjo para cada lugar.




A minha sala foi toda redecorada pela famosa e experiente decoradora Nayara kkkk. A parede era laranjada. As cortinas brancas deram lugar a outras marrom. Comprei dois kit de cortinas e costurei duas a duas. Sai baratíssimo e ficou bem bonito. As cadeiras foram novamente laqueadas pela mesma decoradora.


Esse lado da sala está prontinho, mas ainda vou continuar na parte da sala de visitas.






Quadro novo na parede a pedido do maridão.



A moldura do espelho era ouro velho. Nem pensei duas vezes para mudar. Agora está branco neve alto brilho. Ficou mais alegre e moderno.


Agora tudo isso tem que ser regado com muito louvor, adoração, ações de graças e glória a Deus por Jesus, Emanuel, Deus conosco ter nascido no meio de nós, vivido,morrido pelos nossos pecados e ressuscitado. Sem isso Natal pode ser tudo: confraternização, reunião da família, festa, só não será Natal!
Natal é não apenas o nascimento de Jesus, um profeta, um grande homem, um líder, mas quando Jesus nasceu, nasceu a sua salvação, a minha, a salvação de toda a humanidade. Sim, pois sendo nós incapazes de pagar por todos os nossos pecados, de nos justificarmos, Jesus pagou por nós. Como o próprio Jesus disse que derramaria Seu sangue PARA REMISSÃO DOS PECADOS quando celebrou a Santa Ceia, o pão e o vinho, com seus discípulos. Jesus pagou por nossos pecados não com ouro,prata, mas com seu próprio sangue. Se você não crer nisso, não tem motivos para celebrar o Natal.
Eu creio, e por isso não somente celebro o Natal, mas também lembro do nascimento, da vida, da morte e da ressurreição de Jesus, meu SENHOR (dono, proprietário desde que resgatou a minha vida, os meus pecados), e Salvador!

O meu desejo é que você verdadeiramente possa celebrar o Natal, que Jesus nasça em seu coração e assim como Ele nasceu, viveu e morreu por nós, também vivamos para Ele, por Ele e com ELE!! Amém!

Torta de Frango

Ingredientes Frango: 1 peito inteiro de frango com pele e osso; 1 cenoura grande; 1 talo de salsão com folhas; 1 cebola g...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...