A Vaidade de ser usado por Deus.




"Fulaninho foi usado por Deus", "Ah, mas Deus usou sicraninho para isso e aquilo", e outras frases semelhantes são usualmente ditas no meio do povo de Deus. 
Sempre notei algo de estranho, errado por trás desses, aparentemente, simples comentários. Há subtendido, inconscientemente,de forma muito velada, uma ligeira vaidade, orgulho nessa afirmação. "Ah, mas você tem que ver que Deus usou X" para curar, para abençoar,para isso ou para aquilo, sim, e daí, perguntou eu? Qual o mérito da pessoa? 
O Evangelho de Jesus Cristo diz isso, que nada somos,e se somos algo de bom, e de louvável, tudo vem de Deus para a glória Dele, e tudo, não nos esqueçamos é pela graça!!!
Penso seja ranço do catolicismo romano, onde se honra, se prestigia, se ressalta quem Deus usou para realizar algo bom! Os católicos romanos, sim, louvam, honram, aqueles que são usados por Deus, os vasos do Senhor, mas nós evangélicos sabemos que tudo é pela graça, que não há nenhum mérito em nós para sermos escolhidos por Deus. Se somos vasos de honra, glória a Deus, mas não ao homem!
Que bom que alguém sensível a voz de Deus se deixou, se permitiu e respondeu com um "eis-me aqui",ao chamado de Deus para a realização da Sua boa obra. A Bíblia diz que o querer e o realizar vem de Deus!
Deus usa quem quer, até mesmo uma mula como aconteceu com Balaão,no livro de Números na Bíblia.  Lembro de um fato que é muito contado no nosso meio. Diz que um dia, num programa de rádio, uma senhora evangélica telefonou pedindo ajuda pois estava passando por necessidades. Em todo tempo na conversa no rádio essa senhora mencionava Deus, Sua bondade, Sua providência. Passado alguns minutos, um homem deixa na  rádio uma grande cesta básica com um bilhete e o pedido que o locutor lesse em alta voz para os ouvintes. Dizia o bilhete: "Foi o diabo quem mandou!", ao que o locutor perguntou: "E aí, o que a senhora diz". Sem demora, em vacilar, sabiamente respondeu: "Meu filho quando Deus quer até o diabo obedece!"
Há pessoas quem tem uma necessidade infantil de querer que se toque as trombetas quando fazem algo de bom. Quando ninguém os elogia então, eles mesmos fazem propaganda de si mesmo. Esquecem do que diz a Bíblia:

"Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita"  (Mateus 6:3).

Lembro que uma vez ouvi do Pastor Osvir Thomáz num culto a frase da imagem acima e jamais esqueci: "Mais do que usados por Deus sejamos aprovados!"
Querido(a) eu sou usado por Deus?Que bom! Glória a Deus! Melhor ainda se Deus está me aprovando. Muitos chegaram diante do Senhor e dirão: Ah, em Teu nome profetizei, em Teu nome curei,..." e Ele responderá: "Aparta-te de mim,pois não te conheço".
"Ah, mas aconteceu isso, e aquilo e ninguém ajudou. Só eu fiz isso e aquilo..." Oh, amadinho, amadinha, seja humilde! Que bom que Deus te usou, mas não se vanglorie! E aqueles que não estão sendo tão abençoadores quanto você ore por eles! 
Essas pessoas não fazem para Deus, mas para os homens, e esperam do homens a recompensa, o elogio, a propaganda, o louvor, e o reconhecimento.
Findo lembrando um trecho da Palavra de Deus, a Bíblia quando os discípulos voltaram das missões dizendo que pelo nome do Senhor os demônios haviam se sujeitado, ao que Jesus respondeu: "Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10:20)
Assim, mesmo pela graça.Tudo é graça!!! Amém!

Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...