O ORGULHO SEMPRE É MALIGNO E CONTRARIA A GRAÇA.


or·gu·lho 

substantivo masculino
1. Manifestação do alto apreço ou conceito em que alguém se tem.
2. Soberba ridícula.
3. Brio.

or·gu·lhar - Conjugar 

verbo transitivo e pronominal
1. Encher de orgulho.
2. Causar orgulho a.

Gloriar
glo·ri·ar - Conjugar 
(latim glorior, -ari, gloriar-se, vangloriar-se) 

verbo transitivo e pronominal
1. Cobrir(-se) de glória. = GLORIFICAR
verbo pronominal
2. Ufanar-se; jactar-se; gabar-se.

...................

Faz tempo que medito nisso: porque nós evangélicos, que conhecemos o significado da graça de Deus, que tanto falamos nela, na prática nos esquecemos?! 
Não digo que seja algo proposital, mas inconscientemente, negamos a graça de Deus na nossa vida! Negamos nas nossas ações, negamos nas nossas palavras. Quando digo negamos, não precisa se sentir ofendido, pois não estou te apontando, somos nós todos!
Negando a graça de Deus nos revestimos de orgulho, de vaidade, de vangloria!Mas me diga: orgulho de que? Quando a própria palavra de Deus diz que tudo ganhamos. Ah, e nem levantemos o queixo, nem empinemos o nariz, pois ganhamos pela graça, ou seja, não merecemos,mas ganhamos! Por mais santos que sejamos, mais consagrados, mesmo assim ainda recebemos tudo pela graça! 
Eu não sou boazinha! "Ah, mas eu sou!", que nada. Ninguém é bom, o próprio Jesus falou: Jesus lhe disse: "Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus". (Lucas 18:19). Deus derrama Sua graça sobre todos, sobre justos, e injustos, sobre bons e maus. Claro, essa é a graça comum,pois há também a graça especial que é sobre seus filhos, mas não deixa de de ser graça, ou seja, não há méritos em nós!
Tudo que somos, tudo que temos recebemos do Senhor para a glória Dele. Eis inteligente?Em que farmácia compraste tal inteligência? Eis  bonito?Por quanto compraste tua beleza? Falas bem, tens o dom da oratória, interpretas bem, tens talento para desenho, cantas como um rouxinol, eis rico, és sábio, és forte... onde adquiriste tudo isso?Em lugar nenhum! Ganhaste amado (a)! Ganhaste pela graça. Não mereces, mas ganhaste.  
Não seja soberbo em nada! Até mesmo a salvação é graça como diz na Bíblia: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8-9"). Eis salvo? Pela graça!Torna-te filho de Deus? ( "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". (João 1:12). Pela graça és filho de Deus! És amigo do Senhor? Pela graça és amigo Dele. Então,não devemos nos gloriar, nos envaidecer, encher-nos de soberba. 
Alegremo-nos, regojizemo-nos no Senhor por mesmo sem merecermos Deus nos agracia com Seu amor, Sua bondade, sua misericórdia!
No coração de um servo do Senhor jamais cabe a vaidade, o orgulho, a soberba. Seja por qual razão for. Assim, como a bíblia diz que a boca fala do que está no coração, não tenha orgulho, nem nos gloriemos por nada, pois tudo é graça. Devemos, sempre, dar toda a glória, todo o mérito ao Senhor.Não nos  esqueçamos de que Deus se agrada dos humildes, mas rejeita os soberbos!
Sabe, as vêzes, podemos nos gloriar de sermos salvos, de conhecer  a Verdade, de sermos amigos de Deus e tal atitude é maligna, demoníaca. O orgulho, a vaidade, a vangloria sempre sã frutos da carne! Fico a pensar que se Deus pela Sua graça não me tivesse escolhido, eu hoje seria inimiga da cruz, hoje eu não seria salva, continuaria andando no engano, nas mentira, escrava, prisioneira do diabo, andando nas trevas. Você também querido (a). Estaria hoje como qualquer descrente.
Há um adesivo que colocam em carros que acho totalmente tolo. Diz: "Tenho orgulho de ser católico". Não devemos ter orgulho! Nem de sermos católicos, nem de sermos salvos! Orgulho é demoníaco sempre!!!! É obra da carne e não do Espírito Santo de Deus!
Irmão, irmã, em nome de Jesus, não se glorie de nada, pois mesmo que você tenha recebido a graça de conhecer a Deus, de ter intimidade com Ele, de ser Seu amigo bem chegado, mesmo assim, não tenha orgulho disso. Alegre, encha seu coração de gozo, de louvor. Proclame ao mundo essa graça para que outros venham a conhecer.
Não tenhamos muito orgulho de ser amigo de Jesus! Não tenhamos orgulho nenhum!!!! Por nada!!!!! Tiremos do nosso coração e da nossa boca essa palavra e sentimento malditos!


Boa terça-feira em nome de Jesus para a glória do Seu nome!

Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...