Voce consegue confiar num Deus limitado?!

Voce consegue confiar em um "Deus" que não tem conhecimento do futuro?




Quando pensamos que já vimos de tudo, que nada mais pode nos surpreender, deparamo-nos com mais um absurdo. Com mais uma invencionice, uma tolice, ventos de novas doutrinas.
Doutrinas que aparentemente são boas, inofensivas, mas que minam nossa fé, destroem nossa confiança em Deus. Não a minha fé, nem a dos verdadeiros adoradores, mas sinto e percebo que servos fiéis por falta de conhecimento da Palavra de Deus, a Bíblia, podem ser ludibriados por essas doutrinas tão sutis, sagazes, e demoníacas. Demoníacas sim, pois afasta o homem de Deus, enfraquece sua fé, desvia a atenção do Deus da criação, do Todo Poderoso, que fez os céus, e a terra usando a matéria prima que o homem jamais conseguirá usar para construir algo: o nada!
Essa nova teologia que tem se espalhado e conseguido muitos adeptos.  Creio que por ser tão sutil, e por estar bem de acordo com o anseios de muitos, essa seja talvez de todas as que já surgiram,a mais perigosa, e danosa.
Essa nova praga chama-se TEÍSMO ABERTO. Essa mova teologia torna Deus "mais humano" aos olhos dos incrédulos e tornaria o relação entre Deus e o homem mais fácil.
Muitos devem pensar que não devemos ignorar, e o que importa é pregarmos o Evangelho de Jesus Cristo, mas tal conduta também não é aprovada pela Bíblia.  A palavra de Deus manda que defendamos a fé evangélica.
Acredite: se voce não tem conhecimento da Palavra de Deus, se somente a conhece de ouvir palavras, há grande probabilidade de cair nessa mais nova artimanha de Satanás.
Assim, recomendo esse livro de poucas páginas, mas bastante explicativo sobre o assunto. Sempre fundamento, argumentando e contra argumentando fundamentado na Bíblia.
Li, recomendo!
.............
Saiba mais sobre Teísmo Aberto clicando aqui.
................
contra capa
"O teismo aberto é uma nova teologia que vem fluindo de alguns imponentes corredores acadêmicos e chegando aos bancos das igrejas evangélicas. 
Essa recente visão sobre Deus nega que ele conheça plenamente  o futuro e insiste que ele assume riscos a conceder ampla liberdade aos seres humanos. As repercussões dessa nova perspectiva sobre a fé cotidiana do cristão comum são muito graves, e não podemos nos dar ao luxo de ignorá-las.
Assim, esta obra faz uma análise dessa nova perspectiva na qual explica algumas das crenças do teísmo aberto e expões suas consequências práticas desastradoras para os cristãos.
Nessa análise, trata da relação entre o teísmo aberto e a fé cristã a presciência de Deus,o sofrimento, a oração e a esperança.
Fazendo uso de verdades bíblicas e relatos pessoais, Bruce Ware demonstra como o teísmo aberto solapa nossa confiança em Deus na vida cotidiana, especialmente quando passamos por momentos de sofrimento.
Portanto, este livro não é livro acadêmico.Foi escrito para todos os que se importam com a glória de Deus e sua confiança nele, pois trata de questões do dia a dia relacionados à nossa fé".

Autor:
Bruce A. Ware é reitor adjunto e professor de Teologia Cristã no Southern Baptista Theological Seminary, em Louisville, Kentuck. Estudou  no Western Seminary, na Universidade de Washington de no Fuller Theological Seminary. Também foi professor no Trinity Evangelical Divinity School. É conferencista renomado nos atuais debates sobre o teísmo aberto e autor de vários livros sobre o assunto."

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...