PÃO COM OVO DE UM JEITINHO DIFERENTE!





Eu já não gosto mesmo de preparar receitas complicadas, que levam um tempão, e  minutos para devorá-las kkk. Ultimamente, porém, estou ainda mais a procura dessas receitinhas que chamo vapt vupt.
Na verdade, o que me chamou a atenção foi a receita de pão com ovo no programa Mais Você, mas quando coloquei no Google surgiram outras receitas e eu terminei, creiam, inventando a minha e... deu certo!!!
Comprei os pãeszinhos italianos  e mão na massa kkk. Não, não precisa colocar mão na massa,mas esse pão com ovo é show de bola. 
Aposto que vais tentar e... vais gostar.
Inspirei-me no pão com ovo desse blog aqui.
Ingredientes:

  • 1 pão italiano;
  • 1 fatia de queijo mussarela;
  • 1 fatia de presunto;
  • 1 colher de sobremesa de  requeijão;
  • bacon um quadradinhos, torradinhos e secos no microondas;
  • tomate cereja (ppcional)
  • alface (opcional);
  • 1 ovo;
  • majericão (ou óregano, ou ainda coentro e cebolinha. Fica a seu critério);
  • azeite a gosto;
  • sal
Modo de Preparo





Tire o miolo do pão tendo o cuidado de não furá-lo. Reserve o miolo.





Molhe um pouquinho o fundo do pão com um pouquinho de azeite (essa etapa é dispensável. É que gosto demais de azeite).
Coloque uma fatia de queijo mussarela, depois uma fatia de presunto.




Misture o requeijão e o miolo que reservou e encha o pão.
Coloque um ovo inteiro dentro do pão, sal a gasto. Os pedacinhos de bacon já previamente torradinhos, o tomate cereja (não coloquei porque aqui em casa não tinha), e ervinhas verdes. Eu tirei direto do minha mini horta o manjericão.



Deixe no forno em baixa temperatura e retire quando perceber que o ovo cozinhou.


 E essa delícia ficou assim! E ai, gostaram da carinha desse pão com ovo?!



 Vejam e babem como fica por dentro!!!Recheadíssimo! Cremoso por dentro e ligeiramente crocante por fora.
Esse pão parece um lanchinho, mas creia, é uma verdadeira refeição!!!




Esse pãozinho é gostosíssimo e fica lindo! Já pensou a carinha do teu louve quando levares na cama pela manhã  esse pão com ovo e um suquinho?! Só mais uma sugestão: deixe para preparar esse mimo para o teu amore no dia em que vocês não forem trabalhar kkkk.

Buon Appetito!


Nayara



Requeijão Caseiro




Aqui em casa requeijão acaba como um passe de mágica! Todos nós gostamos e as vezes dá vontade de perguntar: "Ô menino tu come pão com requeijão ou requeijão com pão?kkkk. Entosse, como diz o matuto do sertão da minha terrinha, nada melhor do que fazer requeijão em casa!!!!! Olha ai a receitinha. Quero ver agora faltar requeijão!
Aqui esta a receita:


 Ingredientes:
  • 3 colheres (sopa rasa) de amido de milho
  • 500 ml de leite
  • 1 pitada de sal (1 pontinha de colher)
  • 100g de manteiga (sem sal)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)

Cozinhe os 4 primeiros até ficar grosso, chega a desprender do fundo da panela como um brigadeiro. Coloque ainda quente no copo do liquidificador. Bata com o creme de leite por 5 minutos. Renderá  4 potinhos, leve para gelar. Geladinho ficará na consistência de requeijão cremoso de supermercado.

O requeijão ficou assim: cremoso e igual ao do mercado!


Essa receitinha cai para o meu arquivo. Totalmente aprovada!


Achei que rendeu bastante. É fácil de preparar e não demora nadinha!



Numa simples torradinha cai muiiiito bem!



Preparei o café batido ( a receita está aqui) com umas torradinhas.Marido amou!!!!


Preparei umas torradinhas simples para provar com o requeijão e outras com manteiga, fatias bem fininhas de queijo de coalho, com uma pitadinha de orégano.




Claro, dei uma caprichadinha na apresentação da mesa. Esse porta guardanapos e os guardanapos são do cantinho do café do maridão.



Café batido hiper cremoso e gostoso, requeijão caseiro feito com carinho, umas torradinhas no capricho o o final foi: "amor muito obrigado...." 

Boa noite que eu vou para os reticencias kkkkk, beijos para todas.


Nayara

O ORGULHO SEMPRE É MALIGNO E CONTRARIA A GRAÇA.


or·gu·lho 

substantivo masculino
1. Manifestação do alto apreço ou conceito em que alguém se tem.
2. Soberba ridícula.
3. Brio.

or·gu·lhar - Conjugar 

verbo transitivo e pronominal
1. Encher de orgulho.
2. Causar orgulho a.

Gloriar
glo·ri·ar - Conjugar 
(latim glorior, -ari, gloriar-se, vangloriar-se) 

verbo transitivo e pronominal
1. Cobrir(-se) de glória. = GLORIFICAR
verbo pronominal
2. Ufanar-se; jactar-se; gabar-se.

...................

Faz tempo que medito nisso: porque nós evangélicos, que conhecemos o significado da graça de Deus, que tanto falamos nela, na prática nos esquecemos?! 
Não digo que seja algo proposital, mas inconscientemente, negamos a graça de Deus na nossa vida! Negamos nas nossas ações, negamos nas nossas palavras. Quando digo negamos, não precisa se sentir ofendido, pois não estou te apontando, somos nós todos!
Negando a graça de Deus nos revestimos de orgulho, de vaidade, de vangloria!Mas me diga: orgulho de que? Quando a própria palavra de Deus diz que tudo ganhamos. Ah, e nem levantemos o queixo, nem empinemos o nariz, pois ganhamos pela graça, ou seja, não merecemos,mas ganhamos! Por mais santos que sejamos, mais consagrados, mesmo assim ainda recebemos tudo pela graça! 
Eu não sou boazinha! "Ah, mas eu sou!", que nada. Ninguém é bom, o próprio Jesus falou: Jesus lhe disse: "Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus". (Lucas 18:19). Deus derrama Sua graça sobre todos, sobre justos, e injustos, sobre bons e maus. Claro, essa é a graça comum,pois há também a graça especial que é sobre seus filhos, mas não deixa de de ser graça, ou seja, não há méritos em nós!
Tudo que somos, tudo que temos recebemos do Senhor para a glória Dele. Eis inteligente?Em que farmácia compraste tal inteligência? Eis  bonito?Por quanto compraste tua beleza? Falas bem, tens o dom da oratória, interpretas bem, tens talento para desenho, cantas como um rouxinol, eis rico, és sábio, és forte... onde adquiriste tudo isso?Em lugar nenhum! Ganhaste amado (a)! Ganhaste pela graça. Não mereces, mas ganhaste.  
Não seja soberbo em nada! Até mesmo a salvação é graça como diz na Bíblia: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8-9"). Eis salvo? Pela graça!Torna-te filho de Deus? ( "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". (João 1:12). Pela graça és filho de Deus! És amigo do Senhor? Pela graça és amigo Dele. Então,não devemos nos gloriar, nos envaidecer, encher-nos de soberba. 
Alegremo-nos, regojizemo-nos no Senhor por mesmo sem merecermos Deus nos agracia com Seu amor, Sua bondade, sua misericórdia!
No coração de um servo do Senhor jamais cabe a vaidade, o orgulho, a soberba. Seja por qual razão for. Assim, como a bíblia diz que a boca fala do que está no coração, não tenha orgulho, nem nos gloriemos por nada, pois tudo é graça. Devemos, sempre, dar toda a glória, todo o mérito ao Senhor.Não nos  esqueçamos de que Deus se agrada dos humildes, mas rejeita os soberbos!
Sabe, as vêzes, podemos nos gloriar de sermos salvos, de conhecer  a Verdade, de sermos amigos de Deus e tal atitude é maligna, demoníaca. O orgulho, a vaidade, a vangloria sempre sã frutos da carne! Fico a pensar que se Deus pela Sua graça não me tivesse escolhido, eu hoje seria inimiga da cruz, hoje eu não seria salva, continuaria andando no engano, nas mentira, escrava, prisioneira do diabo, andando nas trevas. Você também querido (a). Estaria hoje como qualquer descrente.
Há um adesivo que colocam em carros que acho totalmente tolo. Diz: "Tenho orgulho de ser católico". Não devemos ter orgulho! Nem de sermos católicos, nem de sermos salvos! Orgulho é demoníaco sempre!!!! É obra da carne e não do Espírito Santo de Deus!
Irmão, irmã, em nome de Jesus, não se glorie de nada, pois mesmo que você tenha recebido a graça de conhecer a Deus, de ter intimidade com Ele, de ser Seu amigo bem chegado, mesmo assim, não tenha orgulho disso. Alegre, encha seu coração de gozo, de louvor. Proclame ao mundo essa graça para que outros venham a conhecer.
Não tenhamos muito orgulho de ser amigo de Jesus! Não tenhamos orgulho nenhum!!!! Por nada!!!!! Tiremos do nosso coração e da nossa boca essa palavra e sentimento malditos!


Boa terça-feira em nome de Jesus para a glória do Seu nome!

Nayara

Café Batido.




Maridão gosta demais de café, seja lá como for. Eu já prefiro um café chique kkk. Na verdade, gosto de um cafezinho diferente, incrementado.
Dai quando vi essa receita no facebook postado pela mana amiga Silvia não resisti e preparei. A Silvia encontrou a receita aqui no Tudo Gostoso. Facil, gostosa, tudo de bom.

Receita do Café Batido.


Ingredientes:
  • 100gr de café em pó solúvel da sua preferência;
  • 1 xícara  (chá) de água fervendo;
  • 2 xícaras de açúcar.

Modo de Preparo: Coloque os ingredientes na batedeira e bata por 15 minutos.


Cresce bastante. Rende mais do que dois litros! Fica um café delicioso.Pode ser guardado no freezer em pote de plástico sem ter o problema de ficar duro. Na hora de servir é só tirar a porção a ser utilizada e colocar água ou leite. Eu prefiro com leite.




Se você gosta de um café cremoso, essa receita é na medida!
Postei aqui, digamos assim, um alimento para o corpo e deixo para vocês o alimento para a alma: a Palavra de Deus.



Nayara

COXÃO MOLE NA PANELA DE PRESSÃO


A foto é do site onde há a receita.


Minha pouca criatividade também afeta minha culinária,principalmente na hora de preparar salgados, já que o meu forte são os doces. Normalmente preparo a carne sempre do mesmo jeitinho.Hoje, como se diz, dei na telha, de preparar diferente. Mas como? Ora, isso não é problema para o Sr. Google kkkk. Lá fui eu buscar coxão mole que é a carne que tinha aqui em casa. Logo cara achei essa que me chamou a atenção por cauda da praticidade: preparar na panela de pressão.
A receitá encontra-se  no site Tudo Gostoso aqui.
A foto acima não é minha. Esqueci de tirar. Betinho chegou esfomoeado da escola e Adriana grávida também estava mortinha de fome. Coloquei na mesa e vapt devoraram.

INGREDIENTES

  • 2 kg carne coxão mole (1/2 peça);
  • 1 litro de água;
  • 3 tabletes de caldo de costela (não tinha, daí, usei de carne, mas admito que o de costela dever ser muiiito melhor)
  • 2 cebola (coloquei duas bem grandes pois gostamos muito de cebola);
  • Salsinha ou coentro; (usei coentro)
  • 3 dentes de alho amassados (usei a vontade pois a tchurma aqui gosta muiiiito de alho)
  • 1 limão;
  • 2 pitada de sal (deixe para salgar no fim por causa do caldo que é salgado);
  • 1/2 copo americano de farinha de mandioca
  • óleo para dourar 



 MODO DE PREPARO

1. Tempere a carne com o sal, alho e o limão, quando estiver temperando faça furos com a ponta da faca
2. Deixe descansar por 20 minutos
3. Coloque a água e os caldos para ferver em uma panela separada
4. Já na panela de pressão, coloque um pouquinho de óleo e pique as cebolas e deixe dar uma douradinha, pegue a peça da carne já temperada coloque na panela de pressão e deixe dar uma fritadinha por 5 minutos, depois vire e deixe fritar por mais 5 minutos o outro lado
5. Depois despeje a água fervendo com os caldos, tampe a panela de pressão e deixe por aproximadamente 30 minutos em fogo baixo
6. Depois abra e veja se está cozida e desfiando
7. Retire a carne já cozida com cuidado, coloque em um refratário, pegue a farinha de mandioca dissolvida em um pouco de água fria, despeje na água que sobrou na panela de pressão e faça um pirão, deixe no fogo por 5 minutos mexendo, desligue o fogo e jogue por cima da carne e salpique a salsinha ou o coentro.

Não joguei o pirão por cima da carne. Preferi colocar ao lado.


Eu gostei da receita. A carne ficou gostosa e muito macia. Para uma comidinha do dia a dia recomendo.

Bom dia e queira Deus que a nossa semana seja abençoadíssima!!! Claro, para a glória de Deus!!!!! Beijos mil!

Nayara

A Vaidade de ser usado por Deus.




"Fulaninho foi usado por Deus", "Ah, mas Deus usou sicraninho para isso e aquilo", e outras frases semelhantes são usualmente ditas no meio do povo de Deus. 
Sempre notei algo de estranho, errado por trás desses, aparentemente, simples comentários. Há subtendido, inconscientemente,de forma muito velada, uma ligeira vaidade, orgulho nessa afirmação. "Ah, mas você tem que ver que Deus usou X" para curar, para abençoar,para isso ou para aquilo, sim, e daí, perguntou eu? Qual o mérito da pessoa? 
O Evangelho de Jesus Cristo diz isso, que nada somos,e se somos algo de bom, e de louvável, tudo vem de Deus para a glória Dele, e tudo, não nos esqueçamos é pela graça!!!
Penso seja ranço do catolicismo romano, onde se honra, se prestigia, se ressalta quem Deus usou para realizar algo bom! Os católicos romanos, sim, louvam, honram, aqueles que são usados por Deus, os vasos do Senhor, mas nós evangélicos sabemos que tudo é pela graça, que não há nenhum mérito em nós para sermos escolhidos por Deus. Se somos vasos de honra, glória a Deus, mas não ao homem!
Que bom que alguém sensível a voz de Deus se deixou, se permitiu e respondeu com um "eis-me aqui",ao chamado de Deus para a realização da Sua boa obra. A Bíblia diz que o querer e o realizar vem de Deus!
Deus usa quem quer, até mesmo uma mula como aconteceu com Balaão,no livro de Números na Bíblia.  Lembro de um fato que é muito contado no nosso meio. Diz que um dia, num programa de rádio, uma senhora evangélica telefonou pedindo ajuda pois estava passando por necessidades. Em todo tempo na conversa no rádio essa senhora mencionava Deus, Sua bondade, Sua providência. Passado alguns minutos, um homem deixa na  rádio uma grande cesta básica com um bilhete e o pedido que o locutor lesse em alta voz para os ouvintes. Dizia o bilhete: "Foi o diabo quem mandou!", ao que o locutor perguntou: "E aí, o que a senhora diz". Sem demora, em vacilar, sabiamente respondeu: "Meu filho quando Deus quer até o diabo obedece!"
Há pessoas quem tem uma necessidade infantil de querer que se toque as trombetas quando fazem algo de bom. Quando ninguém os elogia então, eles mesmos fazem propaganda de si mesmo. Esquecem do que diz a Bíblia:

"Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita"  (Mateus 6:3).

Lembro que uma vez ouvi do Pastor Osvir Thomáz num culto a frase da imagem acima e jamais esqueci: "Mais do que usados por Deus sejamos aprovados!"
Querido(a) eu sou usado por Deus?Que bom! Glória a Deus! Melhor ainda se Deus está me aprovando. Muitos chegaram diante do Senhor e dirão: Ah, em Teu nome profetizei, em Teu nome curei,..." e Ele responderá: "Aparta-te de mim,pois não te conheço".
"Ah, mas aconteceu isso, e aquilo e ninguém ajudou. Só eu fiz isso e aquilo..." Oh, amadinho, amadinha, seja humilde! Que bom que Deus te usou, mas não se vanglorie! E aqueles que não estão sendo tão abençoadores quanto você ore por eles! 
Essas pessoas não fazem para Deus, mas para os homens, e esperam do homens a recompensa, o elogio, a propaganda, o louvor, e o reconhecimento.
Findo lembrando um trecho da Palavra de Deus, a Bíblia quando os discípulos voltaram das missões dizendo que pelo nome do Senhor os demônios haviam se sujeitado, ao que Jesus respondeu: "Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10:20)
Assim, mesmo pela graça.Tudo é graça!!! Amém!

Nayara

Bolo de Fubá com Castanha de Cajú e Limão.






Inusitado é a palavra para esse bolinho. Quem imagina um bolo de fubá com castanha e limão?! Combinação diferente e que dá super certo.
Sem complicações, esse é o tipo de receita para aquelas horas que lhe dá um surto repentino e resolver preparar um bolo. Como num  piscar surge a ideia de preparar um bolo, assim também esse bolo de fubá fica pronto. É uma receita para guardar.
Ah, a receita está aqui no site Panelinha, da Rita Lobo.

Ingredientes

  • 1 1/2 xícara (chá) de manteiga à temperatura ambiente
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de castanhas-de-caju trituradas
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  • 6 ovos
  • raspas de 4 limões
  • suco de 1 limão
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de milho para polenta
  • 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
  • açúcar de confeiteiro para decorar

Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular de 25 x 30 cm com manteiga e polvilhe farinha. Reserve.

2. Na tigela da batedeira, coloque a manteiga e o açúcar. Bata em velocidade alta até obter uma mistura fofa e bem clara. Mude a velocidade para baixa. Acrescente as castanhas trituradas, a essência de baunilha e os ovos, um a um, e continue batendo. Aumente a velocidade e bata por 2 minutos. Mude novamente a velocidade para baixa. Adicione as raspas e o suco de limão, a farinha de milho para polenta, o fermento e o sal. Bata até a mistura ficar homogênea.

3. Transfira a massa para a assadeira untada e leve ao forno para assar por 45 minutos. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Desligue o forno. Retire o bolo do forno e deixe esfriar.

4. Corte o bolo em quadradinhos. Arrume numa travessa, polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...