Bolo de Ameixa

Minha amiga Weruska deu-me umas ameixas e uvas passas para preparar um bolinho de ameixa e lhe dar um pedaço. Ela não gosta de preparar doces. Já euzinha, aff, meus filhos, dizem: "mãe dá um tempo nos doces, e faz algo salgado", kkk. Até tinha uma receita,mas estava no meu blog Xeretando na Cozinha que foi raqueado. Dai sai a procura na net e encontrei essa receita no blog Olinda Mulher da Simone Oliveira. Uma receita rapidinha e fácil do jeitinho que eu gosto.
INGREDIENTES:05 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento; 03 xícaras (chá) de açúcar; 05 ovos; 250 gramas de margarina; 400 ml de leite de coco; 250 gramas de ameixa.
MODO DE PREPARO:
Leve ao fogo a ameixa sem caroço com 01 xícara (chá) de água e duas colheres (sopa) de açúcar durante 10 minutos. Deixe esfriar e bata no liquidificador com um pouco do leite de coco. Reserve. Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga e os ovos, bata bem. Em seguida coloque a farinha de trigo e uma parte do leite de coco, até ficar uma consistência pesada.  Acrescente a ameixa batida no liquidificador.  Acrescentei também a massa as uvas passas e mais um pouquinho de ameixa que sobrou antes de fazer, digamos, o doce.Unta uma forma com manteiga e enfarinhada pré-aquecido por 40 minutos. Como cobertura fiz um ganache de chocolate decorei com um pouquinho de granulado. Gente, ficou bom demais!Ah, o bolo fica grandão!!!
Essa é a minha mais nova amiga, a Weruska. Passei quatro maravilhosos dias em sua casa em Gravatá. Juntas cuidamos de sete adolescentes,amigos de nossos filhos.

Weruska ama plantas, e essas duas algumas delas. É uma pessoa agradável, divertida, simples, que ama cuidar de sua família.
Esse é o meu bolinho de ameixa nota 1000. Com certeza repetirei a receita.
Fofinho, macio, simplesmente delicioso!!

Ficou bem molhadinho, e a idéia de acrescentar pedacinhos de ameixa e uvas passas caiu super bem.

Ah, o ganache de chocolate também deu um up ao bolp.
Bom, amigas, um final de semana maravilhoso, de verdade, para todas as minhas amigas, e para quem aqui chegar. Beijos mil


Maravilhosa Graça.



Ultimamente tenho pensando sobre a graça. De oferecer aquilo que recebo, de distribuir a graça que Deus derrama sobre a minha vida. Assim, quando me deparei com esse livro, logo o comprei.
O livro é ótimo! Numa linguagem simples, e tremendamente sincera!
Todos vivemos a graça, mas temos grandes dificuldades de doá-la. Afinal, como o livro diz "a graça não é justa", a graça também não é natural. Nada tem haver com justiça, mas com perdão, e é um ato sobrenatural. O natural é revidar, é dar, como se diz, na mesma moeda. Amar quem nos ama, perdoa quando achamos que devemos, que nos convém. Esquecemos que nós cristão somos que o somos (salvos) por causa da graça, que o Evangelho é as Boas Novas da Graça de Deus. Assim,como viver o Evangelho sem viver a graça, e isso na sua plenitude, sem restrições, sem condições?!
Costumo dizer que não merecemos, nem eu,nem você que esta lendo essa postagem agora, nem um grão de feijão, e Deus na sua graça nos dá um prato cheio! Assim, mesmo lutando contra a nossa carne, contra o natural, devemos nos esforçar para viver e doar a maravilhosa graça.
A Maravilhosa Graça edifica, enriquece, e nos levar a tomar uma nova atitude em relação ao nosso próximo! Afinal "ser cristão significa perdoar o imperdoável, porque Deus perdoou o imperdoável em você."
.........................

Trechos que interessantes que me chamaram a atenção:
  • "Graça: um presente que custa tudo para o doador e nada para quem recebe".
  • "Ser cristão significa perdoar o imperdoável, porque Deus perdoou o imperdoável em você."
  • Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo tem de passar".
  • "Amar os inimigos é o que diferencia um cristão das outras pessoas."
  • "No reino da graça é palavra merecer nem mesmo se aplica".
  • "Não perdoar aprisiona-me ao passado".
 ...................
 Indíce:

Parte I:Como é doce ouvir
2. A festa de Babete:uma história
3. Um mundo sem graça
4. O Pai que sofre por amor
5. A nova matemática da graça

Parte II: Rompendo o ciclo da ausência de graça
6. Ciclo ininterrupto: uma história
7. Um ato  nada natural
8. Por que perdoar?
9. Acerto de contas
10. O arsenal da graça

Parte III:Cheiro de Escandâlo
11. Um lar para bastardos: uma história
12. Esquisitices, não
13. Olhos curados pela graça
14. Brechas
15. Anulação da graça

Parte IV: Sons da graça para um mundo surdo
16. Big Harold: uma história
17. Aroma misto
18. Astúcia de serpente
19. Caminhos verdejantes
20. Gravidade e graça
 .....................

"Falamos da graça com frequência mas será que a entendemos? Será que realmente cremos nela? Em Maravilhosa Graça, Plilip Yancey discute por que os cristãos, chamados para espargir o aroma da graça, preferem emitir a fumaça cancerígena da ausência de graça.
Para o autor, é preciso responder qual é aparência de um cristão cheio de graça, em oposição à ausência de graça que opera como um pano de fundo estático ao longo da vida em famílias, das nações e das instituições. Ela é infelizmente, nosso estado natural!
Em seu livro mais pessoal e provocativo, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça -  o poder que transforma. Para os abismos resultantes da ausência de graça, há apenas um remédio do qual dependem o cristão e a igreja. Descubra como lidar graciosamente com questões controversas que ameaçam tudo aquilo que nós - cristãos - consideramos caro!
 ............

Philip Yancey é editor geral da revista Christianity Today. Escritor reconhecido por obras premiadas, como O Jesus que eu nunca conheci, A Bíblia que Jesus lia e O Deus (in)visível, todas publicadas pela Editora Vida.


Nayara

O COLECIONADOR DE LÁGRIMAS

 Holocausto nunca mais.


Descobri esse livro numa postagem da mana amiga Lu (ciana Samaniego) em um dos seus blogs.
O título logo me despertou a curiosidade, e depois que a Lu postou um trechinho no face, ah, então, corri para uma livraria.
Chegando em casa, quase o devorei de uma só vez. O Colecionador de Lágrimas é um livro espetacular!
Estilo romance, é intrigante, investigativo, com uma dose interessante de suspense, informativo. Assim que você começar a ler a primeira página não conseguirá parar.
No entanto, o que mais me chamou a atenção nesse livro foi algo que o autor, na verdade, não deixou bem claro. Alisando o contexto histórico, social, político, econômico, e cultural, percebemos que o mundo se caminha para o mesmo quadro no futuro. Nesse mesmo contexto no futuro, certamente, e sem sombra de dúvida, o mundo terá um novo Hitler, que será o Anti Cristo!

Alguns trechos interessantes para despertar sua curiosidade em ler esse livro:

  • "Não se culpe... Quando a vida está em risco, o instinto de sobrevivência prevalece sobre a solidariedade"
  • "Até no Brasil , depois da declaração de guerra aos países do Eixo, em 1942, o governo criou doze campos de concentração para confinar alemães , italianos e japoneses."
  •  "A violência não é causada apenas pela ação dos tiranos , mas também pelo silêncio dos que se calam."
  • "Se as derrotas não fizerem um homem cair, dê-lhe muito sucesso,que, embriagado  com ele, cairá".
  • "Angústia, essa masmorra emocional, que nos asfixia ao ar livre".
  • "O político que não se posiciona como servo da sociedade, mas serve dela, não é digno de ocupa-lo".
Deixarei que encontre as tantas outras preciosidades desse maravilhoso!
...............

"Adolf  Hitler, é um austríaco tosco, rude, inculto, usou técnicas sofisticadíssimas da manipulação da emoção para se agigantar no inconsciente coletivo de uma sociedade à qual não pertencia, a Alemanha. É provável que fiquemos perplexos a passearmos pela infância e formação da personalidade do adulto que se tornou um dos maiores monstros, se não o maior sociopata da história, mas ficaremos igualmente impressionados com a complexidade da sua mente e com o magnetismo social fomentado por ele e seus asseclas, em especial Goebbels, seu ministro da Propanda.
Antes de devorar os judeus, eslavos, marxistas, homossexuais, ciganos, . Hitler usou estratégias ímpares para devorar a alma dos alemães, um dos povos mais cultos do seu tempo, portador provavelmente da melhor educação clássica". (Augusto Cuy)
..................

"Julio Verne , um renomado  professor de história , acostumado a provocar seus alunos a abandonarem  a passividade de meros  espectadores, passa a sofrer  com terríveis pesadelos. Neles , vê-se dentro dos mais cruéis episódios da Segunda Guerra Mundial e não reage. Inconformado e deprimido com suas atitudes durante os sonhos, o professor busca passar para seus alunos toda a angústia e sofrimento de um momento tão  terrível da história mundial.
O professor queria não só que seus alunos conhecessem os fatos históricos, mas que descobrissem  com profundidade  as crueldades  das ações de Hitler e de como  esse homem conseguiu manipular  uma sociedade fragmentada  de forma tão brutal.
Se por um lado, suas aulas vão conquistando plateias cada vez maiores e diversificadas, por outro, o professor  acaba incomodando e perturbando a ordem da universidade. E, inexplicavelmente, passa a sofrer perseguições de nazistas que parecem  ter saído de um túnel do tempo.
Estaria Julio Verne com algum problema  em sua saúde mental? Qual a explicação para as estranhas  cartas  recebidas do passado?"

Nayara

ESTOU “DOENTE”, TENHO TDL! VOCÊ TEM?

Resolvi compartilhar aqui esse meu problema, pois quem sabe alguém sofra a mesma coisa, e me dê algumas sugestões, ou ainda encontre alguém e, então, não me sinta uma extra terrestre.
Eu tenho TDL! Não sabem o que é.? Direi alguns dos sintomas.
Sabe aqueles dias em que parece que você acordou com dois pés esquerdos, e tudo lá fora está azulzinho, mas você cinza, azedíssima. Então, é por ai, mas não é TPM.
Você olha para o fogão e tem vontade de destruí-lo, faz cara feia, e de raiva. Diz:" É hoje que toco fogo nesse treco".
O mundo parece que vai acabar somente porque você pela milésima vez diz: “Menino pelo amor de Deus tira essa toalha molhada de cima da cama!”. Ok, eu sei, que não devemos chamar o nome de Deus em vão!
Olha para o cachorro depois de enxugar seu xixi da sala que você acabou de limpar e pensa: “Hoje quem vai morder sou eu”. Talvez você esteja pensando que estou com raiva canina, mas não. Ainda não estou babando (kkk falta pouco).
Falta poucas horas para o chá da igreja e o seu liquidificador explodiu e foi bolo para todos os lados da cozinha, inclusive para o seu cabelinho, diga-se: já todo bonitinho da chapinha (creia, isso já aconteceu comigo).
Nada dá certo nesse dia, mesmo porque você está que nem jiló (nem você se aguenta).
Dai você vai para a janela e pensa: “Ah, Senhor me dá asas para voar e sumir daqui!”. Ou quem sabe pegue a vassoura e saia voando (afinal hoje está mais par bruxa do que para fada kkk)
Os sintomas são muito variados, alguns mais amenos e outros mais intensos.
O bom é que passado um dia, ou dois tudo volta a normal. Você já olha par a o fogão e pensa que fará um bolo delicioso e todos te elogiarão.
O cachorro late festivamente quando você chega em casa e a raiva de limpar a sala pela centéssima passa rapidinho
Quanto a voar e sumir, mas para onde, se a sua casinha é o seu ninho!
Sabe na net tudo é tão perfeito, tão certinho, que provavelmente ninguém ouse confessar que também tem seus ataques de TDL (TENSÃO DO LAR), mas eu sei que no mundo normal, no nosso dia a dia, ah, tem muita gente igualzinha.

Uma notícia boa, no entanto, não se desespere, vai passar kkkkk.

SANTO ANTONIO NÃO É O VERDADEIRO SANTO CASAMENTEIRO!


Hoje é considerado o  dia de Santo Antonio, o considerado santo casamenteiro!
Gente, que grande engano!!! Que roubo!!! ROUBO? Claro! Porque o santo casamenteiro não é, nem nunca foi santo Antonio, mas Aquele que institui o casamento, Aquele que celebrou o primeiro casamento. ESSE sim, é o santo casamenteiro, e ELE é DEUS!
DEUS É O VERDADEIRO E ÚNICO SANTO CASAMENTEIRO.
Dizer que santo Antonio é o santo casamenteiro é roubar a glória que pertence a Deus.
Reflitam sobre isso. Deus instituiu o casamento quando uniu Adão e a Eva! E não santo Antonio.
A Deus, e somente a ELE toda a glória.
DEUS  O SANTO CASAMENTEIRO!!!!!!Ó glória!!!


Em tempo: se você é solteira e quer casar, dobre seu joelho diante do único a quem devemos nos ajoelhar e ore para que lhe conceda essa graça: a Deus!!
* graça = favor não merecido, isso porque todos somos pecadores e nada merecemos.

E se você orou a Santo Antonio e se casou, querida, louve a Deus, pois em Sua infinita misericórdia foi quem lhe concedeu essa graça.

Os Miseráveis.


Eu nunca assisti um filme como esse,e claro,o que não é comum, o novo,logo a princípio causa surpresa, e as vezes, rejeição. Eu confesso que os primeiros minutos pensei em desistir, mas por outro lado a cada cena eu me sentia presa,envolvida pela trama.
O filme é simplesmente espetacular a a forma como foi apresentada a obra de Victor Hugo nesse filme foi totalmente inusitada:o filme é todo cantado!!!! Do começo ao fim, todos os diálogos, por todo os atores,são cantados!
O diretor foi muito ousado, e... acertou! A fotografia linda, o guarda-roupa impecável, e a história,indiscutível. Como todo filme sempre há os atores principais, mas não minha opinião todos se saíram brilhantemente.
Os Miseráveis de Victor Hugo é um obra,a  meu ver, muito atual. Quando o assisti lembrei de pessoas que são legalistas, e de um versículo da Bíblia que alerta que haverá tempos em que matarão o povo de Deus crendo que estarão agradando ao Senhor, fazendo a vontade de Deus.
Nessa obra de Victor Hugo percebemos isso em um dos personagens que de acordo com as regras da sua profissão, esquece da compaixão, do perdão, do amor! Ele é tão duro que não aceita que o perdoem, e não se humilha. O orgulho é a razão de sua vida! E esse orgulho o leva para a morte...
Os Miseráveis de Victor Hugo é uma obra preciosa, e o filme conseguiu refletir toda a beleza dessa grande obra literária.
É um filme que pouquíssimos apreciarão, mas mesmo aqueles que se disporem a assistir, eu logo aviso:não desista mesmo que  no início ache o filme meio, digamos, massante. Controle-se e continuem assistindo, no final você dirá o que disse: valeu!
...............

Les Misérables (Os Miseráveis) é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862.
A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert.

Se desejar saber mais sobre essa maravilhosa obra de Victor Hugo clique aqui.

Algumas imagens do filme:















Nayara

Nissim Yakissoba do meu jeito




Desde sábado estou, ou melhor,estamos redecorando a cozinha daqui de casa. Digo, estamos e não estou, pois mais uma vez conto com a super ajuda do meu filhão querido Betinho.
Compramos fogão e refrigerador novos. Daí sabe como é, kkkk, objetos novos fazem todos os outros parecerem velhos. Como não posso mudar os móveis da cozinha, e cá entre nós, também não tenho vontade, o jeito foi dar uma cara nova a eles, repaginar. 
Entram em ação, tintas, pincéis,tecidos, um ou outro objeto de decoração novo.
A cozinha durante o dia fica uma bagunça. Latas no chão, mesa fora do lugar, e dai, como preparar algo elaborado para o almoço? A opção é o velho Nissim Miojo kkk, mas nada de fazer somente com o pozinho que acompanha. Hum, que tal um Nissim MiojoYakissobra?! Foi o que fiz!!!
Na noite anterior comprei o molho pronto.Nunca havia provado esse momento, mas gosto de arriscar, inovar pelo menos um pouco. Assim, com macarrão na mão e o molho, fui dar uma de gourmet kkk (até parece kkk)
Trouxe a receita doida para vocês porque, amigas, ficou muito, mas muito bom.Meu filho repetiu três vezes, eu duas, e marido só provou uma porque não havia mais.
É uma receitinha estilo vapt  vupt, economica e hum, muito gostosa.
O molho que usei foi esse:


Esses molhos prontos são um curinga numa cozinha!

Ingredientes:

  • Macarrão Nissim Miojo (dispense o saquinho de condimento que acompanha);
  • Pimentão verde cortado em quadrados grandes; (peninha que não tinha o pimentão amarelo, e o vermelho);
  • couve: (não tinha mais ficam 10!);
  • cebola cortada em grande pedaços;
  • alho moidinho;
  • curry (uma pitadinha se gostar, mas é dispensável):
  • peito de frango sem pele;
  • tomate cortado em quadrados grandes e sem pele;
  • sal (bem pouco e somente no fim);
  • molho pronto Yakissoba (um envelope é suficiente para 3 Nissim Miojo e um peito de frango pequeno, mas isso é relativo)
  • cenoura cortada em cubos grandes ligeiramente pré cozidas;
  • azeite a vontade
Modo de preparo:
Corte as cenouras e deixe cozinhando somente um pouquinho. Escorra. Reserve.
Numa frigideira azeite e o alho. Deixe dourar. Quando estiver dourado coloque a cebola (nessa ordem, pois a água que a cebola libera impede que o alho queime).
Em seguida coloque os pimentões vermelho, amarelos e por último o verde. Acrescente a couve (crua mesmo).
Deixe por último o tomate pois seu cozimento é rápido. Tire rapidinho,somente para pegar o gostinho. Separe.
Na mesma frigideira que preparou os legumes coloque mais um pouco de azeite e se desejar mais um pouquinho de alho (eu sou doida por alho). Doure os cubos de peito de frango. Quando estiverem douradinhos, despeje os legumes, e acrescente uma pitadinha de curry (opcional, se gostar). Agora despeje o molho Yakissoba e sirva quente.

Claro que você pode acrescentar outros elementos que, inclusive, fazem parte do verdadeiro yakissoba, mas essa receitinha não é um yakissoba, mas um quebra galho kkk. Sabe,usar aquilo que tem o refrigerador, e preparar rapidinho.
Também é uma maneira diferente de preparar o tão comum macarrão Nissim Miojo.
A turma aqui comeu, e como dizem os matutos da minha terrinha: "oxente bichinho tava bom demais. Lambi os beiços" kkkk.

Ah,olhem aqui meu assistente querido, meu filho amado (desculpem a corujice, mas não resisto kkk). Te amo filho, obrigada.



Beijos, uma linda semana para todas vocês é que o desejo e peço no nome do único que pode não somente isso mais muito além do que pedimos ou imaginamos para o glória do Seu nome!!!! (Efésios 3.30)


Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...