Nissim Yakissoba do meu jeito




Desde sábado estou, ou melhor,estamos redecorando a cozinha daqui de casa. Digo, estamos e não estou, pois mais uma vez conto com a super ajuda do meu filhão querido Betinho.
Compramos fogão e refrigerador novos. Daí sabe como é, kkkk, objetos novos fazem todos os outros parecerem velhos. Como não posso mudar os móveis da cozinha, e cá entre nós, também não tenho vontade, o jeito foi dar uma cara nova a eles, repaginar. 
Entram em ação, tintas, pincéis,tecidos, um ou outro objeto de decoração novo.
A cozinha durante o dia fica uma bagunça. Latas no chão, mesa fora do lugar, e dai, como preparar algo elaborado para o almoço? A opção é o velho Nissim Miojo kkk, mas nada de fazer somente com o pozinho que acompanha. Hum, que tal um Nissim MiojoYakissobra?! Foi o que fiz!!!
Na noite anterior comprei o molho pronto.Nunca havia provado esse momento, mas gosto de arriscar, inovar pelo menos um pouco. Assim, com macarrão na mão e o molho, fui dar uma de gourmet kkk (até parece kkk)
Trouxe a receita doida para vocês porque, amigas, ficou muito, mas muito bom.Meu filho repetiu três vezes, eu duas, e marido só provou uma porque não havia mais.
É uma receitinha estilo vapt  vupt, economica e hum, muito gostosa.
O molho que usei foi esse:


Esses molhos prontos são um curinga numa cozinha!

Ingredientes:

  • Macarrão Nissim Miojo (dispense o saquinho de condimento que acompanha);
  • Pimentão verde cortado em quadrados grandes; (peninha que não tinha o pimentão amarelo, e o vermelho);
  • couve: (não tinha mais ficam 10!);
  • cebola cortada em grande pedaços;
  • alho moidinho;
  • curry (uma pitadinha se gostar, mas é dispensável):
  • peito de frango sem pele;
  • tomate cortado em quadrados grandes e sem pele;
  • sal (bem pouco e somente no fim);
  • molho pronto Yakissoba (um envelope é suficiente para 3 Nissim Miojo e um peito de frango pequeno, mas isso é relativo)
  • cenoura cortada em cubos grandes ligeiramente pré cozidas;
  • azeite a vontade
Modo de preparo:
Corte as cenouras e deixe cozinhando somente um pouquinho. Escorra. Reserve.
Numa frigideira azeite e o alho. Deixe dourar. Quando estiver dourado coloque a cebola (nessa ordem, pois a água que a cebola libera impede que o alho queime).
Em seguida coloque os pimentões vermelho, amarelos e por último o verde. Acrescente a couve (crua mesmo).
Deixe por último o tomate pois seu cozimento é rápido. Tire rapidinho,somente para pegar o gostinho. Separe.
Na mesma frigideira que preparou os legumes coloque mais um pouco de azeite e se desejar mais um pouquinho de alho (eu sou doida por alho). Doure os cubos de peito de frango. Quando estiverem douradinhos, despeje os legumes, e acrescente uma pitadinha de curry (opcional, se gostar). Agora despeje o molho Yakissoba e sirva quente.

Claro que você pode acrescentar outros elementos que, inclusive, fazem parte do verdadeiro yakissoba, mas essa receitinha não é um yakissoba, mas um quebra galho kkk. Sabe,usar aquilo que tem o refrigerador, e preparar rapidinho.
Também é uma maneira diferente de preparar o tão comum macarrão Nissim Miojo.
A turma aqui comeu, e como dizem os matutos da minha terrinha: "oxente bichinho tava bom demais. Lambi os beiços" kkkk.

Ah,olhem aqui meu assistente querido, meu filho amado (desculpem a corujice, mas não resisto kkk). Te amo filho, obrigada.



Beijos, uma linda semana para todas vocês é que o desejo e peço no nome do único que pode não somente isso mais muito além do que pedimos ou imaginamos para o glória do Seu nome!!!! (Efésios 3.30)


Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...