30 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO AQUI EM CASA!


Dia 07 de Agosto iniciamos aqui em casa nosso jejum anual. Sim, todos os anos fazemos esse jejum,mas não no mês específico. São trinta dias de jejum e oração para todos: eu, maridão e filhos.
Não é uma decisão digamos tomada em familia, afinal, convenhamos, nem todas podem ser dessa forma, e temos que nos valer da autoridade de pais. Assim, de livre e espontanea decisão minha e de meu esposo, mesmo com a cara meia meia amarrada da Didi (minha filha de 16 anos) começamos o jejum e a campanha de oração.
Aqui em casa não fazemos jejum de comida, e sim, de

Nenhum programa!


 e 


vídeo game. 

Esse último Deus deu um pane de deixou de funcionar antes de começarmos o nosso propósito. Vocês crêem que depois do jejum quando as crianças ligaram o dito pegou? kkk, coisas de Deus kkk.
Bom, nada de TV, nada de net, nem joguinhos. Eu ainda entrava aqui dez minutos por dia para ver a minha loja e o clube de leitura ou postar algo bem rápido que já tinha escrito no Microsoft word.
Ler, ler e ler a bíblia, ler livros evangélicos, filmes também só evangélicos e todos os dias nos reuníamos em  minha cama para orarmos, lermos a Palavra: devocional em família!
Durante esse período Deus também colocou no meu coração de antes de começarmos nossas atividades diárias, reunirmos na sala e por Deus minutinhos orarmos, uma breve reflexão sobre um versículo da Bíblia e consagrarmos nosso dia a Deus. Isso antes do banho, antes de qualquer coisa. Levantar e irmos para a sala.
Ah, alguém pode pensar: mas Deus aceitou o jejum de minha filha já que ela não queria?! Amada, que jovem no mundo de hoje aceita naturalmente, de livre espontânea vontade ficar sem net?! Isso é um pesadelo para eles. No primeiro dia ela já tinha aceitado. Participou e algumas vezes deu até uma Palavra (trouxe um versículo e ministrou em nossas vidas.)
Fizemos uma caixinha com os nossos pedidos, alias, juntos com os do ano passado, e também todos os dias orávamos por outras pessoas, inclusive amigas aqui da net. Cada dia um de nós trazia uma Palavra (uma reflexão sobre algum versículo da Bíblia)
Foram dias de grandes transformações, e decisões importantes (vocês vão cair da cadeira quando eu contar na próxima postagem!)
Gente, é incrível! Sem nenhum fanatismo mesmo, vamos admitir: a televisão e a net hoje são ídolos!!!Amados (as) passamos horas na frente de uma TV vendo filmes, novela após novela (essas mesmo sem o jejum cortamos para sempre), mas quando é para estarmos diante de Deus conversando com ELE (orando), ou lendo a Palavra do Senhor (a Bíblia), ah, então é: "que chato", ou "Meu Deus, Nayara, como você aguenta orar tanto, nossa!".
Deus tem me acordado super disposta às 3 da madrugada (só Ele mesmo, pois sou uma tremenda dorminhoca!), e sempre estamos junto durante o dia. Além de todos os dias na reunião de oração pela manhã na igreja. Muito?! Oração nunca é demais, sempre, creia, sempre de menos!!!!
Roubam até o nosso tempo com a família! Ao invés de ficarmos em família conversando, compartilhando o que passamos durante o dia, ou contando histórias da nossa infância (os daqui de casa se acabam de rir), ficamos cada um com os olhos grudados diante de uma tela engolindo tudo, muitas vezes, lixo, sem nem questionar. Isso quando se tem apenas uma TV na sala, e quando cada um tem em seu quarto? Isolamento completo!
Foi benção sobre benção, e já estamos pensando em muito em breve fazermos outro.
Ah, e achamos tão bom ficar sem TV que nem estamos ligando.
Todo nós aqui em casa estamos mais conectados em Jesus!!!!!!!!!!!!!
Por falar nisso, vou indo, já passei tempo demais aqui e  já, já está na hora de me reunir com meus irmãos para louvarmos, adorarmos, e prestarmos nossas ações de graças a esse Deus tão lindo.Deus de amor, providência, perdão e salvação.
Beijos, beijos, beijos, ah, mil beijos no coração de todas.

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...