TRABALHAR COM AMOR FAZ DIFERENÇA!



"Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho."
(1 Coríntios 3:8)
.....................
"Esse ministério é o mais gratificante que há!", foi o que ouvi, e nada respondi. Mesmo porque era minoria na opinião contrária. Alias, nem que fosse maioria não responderia, uma vez que estou aprendendo a ser muda (já que falar sei até demais kkk)
Falar não falei,mas pensei: "Não, amada. Esse não é o ministério mais gratificante! Não existe ministério mais o menos gratificante em si mesmo!"
O que existe são pessoas que são gratas a Deus onde quer que ELE as coloque! Ser pastor, pregar a palavra pode ser tão gratificante quanto lavar os banheiros da Casa do Senhor! Depende de quem prega, de quem lava!
Não há ministério mais ou menos importante do que o outro, mais ou menos gratificante, edificante. Todos são importantíssimos e indispensáveis!
Já pensaram se todos fossem pregadores? Quem pastorearia as ovelhas do Senhor Jesus?! (E.T: grande diferença entre pastor e pregador)
A bíblia fala a esse respeito."Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.
Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, há muitos membros, mas um só corpo."
(1 Coríntios 12:17-20)
Que bom que Deus deu o dom de cozinhar para alguns, de pregar para outros, de misericórdia, de exortação, enfim, os mais variados dons, talentos, chamados.
Todos, todos sem exceção são importantes, são gratificantes se tivermos no nosso coração amor em viver esses dons, se tivermos consciência, SEM ORGULHO, que há a lembrancinha que faço e dou para alguém pode ser tremendamente importante, pode tocar um coração seco, machucado, com um simples gesto de carinho: "Fiz para você amada!"
O amor é que torna o ministério edificante, gratificante, e mais: aceitável por Deus!
Bom, essa é a minha opinião e como uso os dons que o Senhor pela Sua graça me concedeu para glorificar o Seu nome, e espelhar o Seu amor! Amém.

JESUS - ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS




Isso é o que diz a Bíblia, a Palavra de Deus.
No entanto, muitos por não terem discernimento, falta de conhecimento da Palavra ( alguns rebeldia mesmo), oram a Deus usando outros nomes, outras pessoas, santos   no lugar de Jesus.
Outro dia alguém me disse: "Ore mesmo por mim (em tom de ironia), assim você que diz que Maria não pode ser mediadora, quando orar por mim, estará sendo também mediadora...
Essa pessoa ainda disse: "Maria foi mediadora nas bodas de Canã".;
Ah, que grande equívoco! Diz a Palavra de Deus:"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento". É verdade! A falta de conhecimento da Palavra de Deus, da Sua vontade faz-nos sofrer, destrói-nos, desagrada a Deus, faz que com vivamos na mentira, e nos condução ao caminho da perdição, o inferno!
Sim, realmente Maria intercedeu perante Jesus diante do problema nas bodas de Canã, mas a questão é que VIVOS PODEM INTERCEDER POR VIVOS! Qualquer um de nós podemos ser INTERCESSORES! Podemos interceder por pessoa diante do PAI. Não podemos é INTERCEDER POR MORTOS. Mesmo porque isso não inútil! Sim, amado(a) de nada vale suas orações por alguém que já faleceu! "
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (2 Coríntios 5:10).Na verdade, o julgamento já está sendo feito aqui! "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18)
Se alguém morre em Jesus Cristo já está salvo, de que adianta orar?! No entanto, se alguém morre sem ter em vida crido verdadeiramente em Jesus Cristo já morreu em condenação. Quando falar crer significa que creio que Jesus morreu pelos seus pecados, que o reconheceu como SENHOR e SALVADOR. Assim, estão fora os que morreram espíritas (que negam que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Nós sim, é que nos purificamos, evoluímos, santificamo-nos por meio de muitas vidas), estão fora os budistas (Jesus foi mais uma profeta e não o próprio Deus que se fez carne e veio habitar no meio de nós -João 1), os católicos romanos que comparam a criatura ao criador, que pregam que já houve alguém com o coração imaculado (sem mácula, sem pecado), que adulteram em seus catecismos os versículos de Êxodo 20.4-5 - pegue na sua igreja e compare com a sua bíblia católica -retiraram esse e colocaram o da castidade), e tantos outros.
Claro, estão fora também todos os que se dizem se mas não o são de coração. Como diz meu pastor, no inferno haverá muitos pastores, diáconos, presbíteros, evangélicos, enfim).
Também não podemos pedir nada aos mortos! Nem a Maria, nem a José, nem ao meu pai, minha mãe falecidos, pois a Bíblia condena quem INVOCA OS MORTOS.
Em resumo: há somente um Caminho para nos achegarmos a Deus. Esse caminho é perfeito, temos pleno acesso a Ele, e suficiente. O Caminho (e não UM caminho - ai cai por terra aquela frase popular e errônea: "Todos os caminhos levam a Deus") é JESUS! ELE fez esse Caminho. ELE é a ponte entre nós e Deus!
A Jesus, o Deus Emanuel, o Alfa e o Ômega, O que sempre existiu (e não depois que nasceu de mulher) e somente ELE e mais ninguém o louvor, a honra, e glória para todo o sempre, amém!


"E disseram a Samuel: "Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações". (1 Samuel 8:5)
"Samuel transmitiu todas as palavras do Senhor ao povo, que estava lhe pedindo um rei,
dizendo: "Isto é o que o rei que reinará sobre vocês reivindicará como seu direito: ele tomará os filhos de vocês para servi-lo em seus carros de guerra e em sua cavalaria, e para correr à frente dos seus carros de guerra.
Colocará alguns como comandantes de mil e outros como comandantes de cinqüenta. Ele os fará arar as terras dele, fazer a colheita, e fabricar armas de guerra e equipamentos para os seus carros de guerra.
Tomará as filhas de vocês para serem perfumistas, cozinheiras e padeiras.
Tomará de vocês o melhor das plantações, das vinhas e dos olivais, e o dará aos criados dele.
Tomará um décimo dos cereais e da colheita das uvas e o dará a seus oficiais e a seus criados.
Também tomará de vocês para seu uso particular os servos e as servas, o melhor do gado e dos jumentos.
E tomará de vocês um décimo dos rebanhos, e vocês mesmos se tornarão escravos dele.
Naquele dia, vocês clamarão por causa do rei que vocês mesmos escolheram, e o Senhor não os ouvirá".
Todavia, o povo recusou-se a ouvir Samuel, e disseram: "Não! Queremos ter um rei." (1 Samuel 8:10-19)
................

Saul foi um rei péssimo para Israel. As vezes pensamos, equivocadamente, que Deus só nos dará o que será benção na nossa vida. Vemos nessa episódio bíblico que o povo obstinadamente pedia um rei, e Deus ainda os avisou que isso traria consequências desastrosas para o povo, mas assim mesmo ele pediram que Deus levantasse um rei para eles. Deus atendeu o pedido, e Israel sofreu por sua teimosia, e rebelião. Quando orarmos é melhor seguirmos o exemplo de Jesus. Dizermos o que nosso coração deseja, mas entregarmos a decisão ao SENHOR. ELE é onisciente e sábio para fazer a melhor escolha. Amém!

SEMANA SANTA NÃO! VIDA SANTA SIM!



Estamos na tão falada Semana Santa! A festa dos "cristãos" (logo abaixo explicarei a razão do aspas).
Todos se preparam. É aquele corre corre nos mercados a procura do peixe para a semana santa. Comer carne? Af, que sacrilégio! Lembro que uma vez chegamos num restaurante e pedimos carne, o garçom, e quem estava ao lado quase caíram o queixo. "Hereges", devem ter pensando.
Ah, e como não pode passar esses dias sem peixe, também não podem passar sem os falsos coelhos de páscoa. As crianças ficam ansiosas, e até mesmo alguns adultos: "Você não vai comprar meu ovo de páscoa?!", diz a a namorada para o rapaz, a filha adolescente para o pai... As lojas ficam cheias de pessoas, as ficam longas tudo por causa do ovo da páscoa.
Na Sexta-feira da semana santa é feriado, dai o povo aproveita para ir a praia, sair, tomar aquela cervejinha ("Ninguém é de ferro! Trabalhei a semana toda!"). Esse é o dia em que Jesus é julgado e crucificado, mas quem chora, quem lembra de verdade, quem tem o coração contrito, e quebrantado?! Poucos, muito poucos!
Sábado, Jesus está morto, e sepultado. As mulheres choram,os discípulos escondidos tristes lamentam a morte do seu Senhor. Os restaurantes estão abertos, as praias lotadas,e a cervejinha, o vinho (é mais santo - semana santa vinho é mais adequado...) continua rolando. Papo com os amigos, encontros... e Jesus sepultado?
Finalmente chega o Domingo de Páscoa!!!! Almoço em família, bacalhau, peixe, doces, e os ovos de páscoa. Que comemoração linda! (podem ler com tom de ironia). Jesus ressuscitou! Será mesmo? Acho que para alguns ELE ainda nem nasceu! Não nasceu no coração! Todos almoçam e bebem, e Jesus?!
Terminou a Semana Santa. Segunda-feira trabalho, escola, a intriga com a cunhada permanece (e olha que estava no almoço de Páscoa!), a falta de perdão, o coração duro, cauterizado, a inveja,o orgulho, a vaidade, a mentira, a falsidade, e ah, a falta de fé permanece! Mas valeu a confraternização em família,.dizem alguns! 
Fico a pensar a razão de alguns celebrarem a Semana Santa! Nem creem em Jesus! Uma família bem próxima que conheço costumava celebrar a Semana Santa, e quando conheci o Evangelho comecei e me questionar (nada dizia a eles): " Por que celebram a Semana Santa? São espíritas, e não creem que Jesus é Deus, que Jesus morreu por nossos pecados, que ressuscitou, e que é o nosso SALVADOR e SENHOR?!" Talvez a resposta seja: "Tradição!". Guardam a tradição, mas não guardam a Palavra de Deus. Não acreditam nas Sagradas Escrituras, que o próprio Jesus confirmou a veracidade quando disse que veio para cumprir tudo que havia sido profetizado a seu respeito.
Grande Semana Santa (ironicamente novamente)!. De santa não em nada! Como disse Jesus: "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mateus 15:8)
Deus não deseja ser honrado com rituais, tradições, não está nem ai se você come peixe ou  carne mal passada na Semana Santa. Os ovos que os coelhos nem botam e ainda por cima de chocolate nada representam  para Deus! Não artimanhas do diabo que desvia a atenção do que realmente importa: O louvor a Jesus!
Jesus nasceu! ELE já nasceu no seu coração?
Jesus viveu? ELE vive no seu coração, na sua casa?
Jesus morreu por você?! Morreu por seus pecados. Você já morreu para o mundo, para o pecado, para a sua vontade?
Jesus ressuscitou? Você já ressuscitou para uma nova vida? Uma vida de discípulo, uma vida que imite a Jesus (mesmo com as suas imperfeições), uma vida que honre o sacrifício de Jesus por você?!
Isso sim é ter,não uma Semana Santa, mas uma VIDA SANTA!
Deus quer nosso coração, nosso amor, nossa adoração! O mais não tradições, são crendices tolas, são heresias, que de nada valem.
Eu desejo de todo o meu coração, de verdade, o SENHOR o sabe, que quer  ler esse texto nunca mais comemore a Semana Santa, mas que começa a viver uma vida santa. Isso não significa sem pecado, mas santa no sentido que a bíblia fala. Uma vida separada. Que todos os dias da sua vida Jesus more ai do seu lado, que todos os dias morra a sua vontade (de revidar, de se vingar, de não perdoar, se de irar), que todos os dias eu, e você,todos nós morramos na cruz, para que Jesus viva em nós.
Isso é muito, ah, muito mais do que uma simples, e pobre Semana Santa!

Uma Vida Santa para você! Uma vida Santa para nós!
Amém!

COMO ENCONTRAR A PAZ QUE TODOS DESEJAM!


Quem não quer paz?! Todos querem esse sentimento tão falado, mas tão raro de ser encontrado. Encontra-se aqui, ali, acolá, mas logo passa. Então,volta a violência, a solidão, a ansiedade, insegurança...
Se tenho dinheiro, se o refrigerador está cheio, se tenho amigos, família, se estou com saúde, empregado, ah, então, o coração fica em paz. Durmo sossegado, e tudo me vai bem até que... o ladrão assalta minha casa, o marido me abandona, chefe chega de diz aquela frase triste: "Você está demitido!", os amigos (?) se vão quando os credores batem a porta, a família está muito ocupada cada um com suas lutas, o estou na porta do consultório sem saber para onde ir, perdida depois de ter ouvido: "Você está com câncer em metástase e não há muito o que fazer, infelizmente". Ah, com ter paz diante de tudo isso?!Impossível! Não, não é impossível.  Bem pelo contrário! Podemos usufruir de total paz diante até mesmo de tragédias!
"Que absurdo! Eu não creio nisso!", talvez seja as suas palavras lendo esse texto!
Bom, humanamente falando é impossível, mas se estamos juntinhos da Fonte da Paz, ah, então, tudo muda. Podemos solver goles, e goles dessa fonte e nos saciarmos de paz. Da verdadeira paz. A paz que não é circunstancial. A paz que excede todo entendimento, que surpreende a todos, a nós mesmos. "Como posso   estar sentindo tanta paz passando por tudo que estou passando?! É impossível! Se você estivesse no meu lugar..."
No entanto, eu garanto, que é possível sim! Aproxime-se do Príncipe da Paz, Jesus! "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". (Isaías 9:6). Que coração não encontra paz se crer verdadeiramente no amor de Deus, que o SENHOR está no controle de tudo, que todas as coisas (mesmo que não entendamos, e não gostemos) contribuem para o nosso bem?!
Jó quando passou por todo aquele sofrimento, de perder seus bens, e no mesmo dia enterrar dez (!!!!) filhos ele disse: "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25).
Creia, Deus te ama! ELE sabe do seu sofrimento, ELE está ai do seu lado, esperando para coloca-lo(a) em Seus braços de amor, conforta-lo(a),  enxugar suas lágrimas, e enche-lo(a) de paz!


Amém!

SEJAMOS OUSADOS COMO O APÓSTOLO PAULO


"Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, DESTEMIDAMENTE, torne conhecido o mistério do evangelho" (Efésios 6:19)
,,,,,,,,,,,,
"Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra CORAJOSAMENTE." (Atos dos Apóstolos 4:29)
..............
Como podemos ver em Atos 18.4, o Apóstolo Paulo costumava pregar todos os sábados nas sinagogas. Paulo era judeu de nascença, e as sinagogas lhe eram bem conhecidas, assim como ele era de todos uma vez que fazia parte do sinédrio. 
Paulo quando se converte ao Evangelho, então, começa a ir nas sinagogas,não mas para ministrar sobre o judaísmos, mas para anunciar as Boas Novas de Jesus, o Evangelho, tremendamente confrontante.
Paulo não se limitou a pregar nas  praças, nas ruas, mas ia dentro das sinagogas. Fico imaginando se fosse nos dias de hoje! Se Paulo, hoje, fosse espírita, católico romano! Ele, certamente, iria pregar dentro das igrejas católicas (onde da que fizesse parte), ou dentro dos centros espíritas! Imaginem só! Que ousadinha, que intrepidez!
Faz-me pensar e perguntar: Onde estão os paulos de hoje? Não mais existem? Ou perderam a coragem com medo de perderem seus empregos, de aborrecerem seus amigos, familiares? Ou ainda esteja aprisionado a idéia de que se deve  respeitar a religião dos outros, e confundindo calar ou respeitar, emudece?!
Cadê os paulos corajosos que pregam a Palavra de Deus com ousadinha, que não se acovardam, nem são  pretensiosos e se acham no direito de escolherem o que deve ser dito na Bíblia e  o que não deve?! "Preguemos somente o amor..." "Isso sim, aquele versículo não irmão!" Como se toda a bíblia não fosse inspirada por Deus e boa tanto para o ensino ("Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" ( 2 Timóteo 3:16). Como se o próprio Jesus não tivesse claramente falado, e muito, sobre o inferno.
Medo de sermos criticados, medo de sermos rejeitados, são as mordaças que o diabos nos coloca quando encontra as brechas do medo, do temor (aos homens), da mornidão espiritual, do egoísmo (colocamos nossas conveniências acima dos interesse do Reino de Deus), e da covardia.
Cristo morreu por nós, devemos viver por Ele, e se preciso for também morrer por Cristo.
Difícil se nem conseguimos abrir nossas bocas com ousadia!

PURGATÓRIO?! PARA QUE?! JESUS PAGOU POR TODOS OS NOSSOS PECADOS!



JESUS morreu na cruz por nossos pecados. TODOS os pecados, os de ontem, os de hoje,os de amanhã. E mesmo para quem acredita em pecadinhos e pecadões, em veniais e capitais (não há isso na Bíblia! É invenção humana!), Jesus PURGOU TODOS os nossos PECADOS!
Quem pode imaginar um Jesus incompetente, que purgou por alguns pecados, mas outros nós teremos que purgar?!
O doutrina do purgatório existe no livro Apócrifo de Macabeus. Nesse caso, haveria então três destinos para a humanidade depois da morte: o inferno, a vida eterna ao lado de Jesus, e o purgatório. Isso é anti bíblico! É anátema (=maldito). Depois da morte segue-se o julgamento: as ovelhas de Jesus irão para a Sua presença por toda a eternidade: "José só teve relacionamento físico com Maria depois do nascimento de Jesus: “E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe o nome de JESUS” (Mt 1.25). 
E os rebeldes, que não creram no sacrifício de Jesus na cruz, os idolatras, os homicidas, os adúlteros (inclui ai, não somente os que tiveram sexo fora do casamento, como também os que se divorciaram sem que o motivo seja relações sexuais ilícitas - e não se arrependeram,é claro), os mentirosos, os efeminados, e outros que a Bíblia cita, irão para o inferno: "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos"
(Mateus 25:41)
Não há uma terceira opção!
O purgatório serve para quem crer num Jesus incompetente que fez o sacrifício incompleto!
Esse não é o meu Jesus, nem existe!!!!!



Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...