ESTOU “DOENTE”, TENHO TDL! VOCÊ TEM?

Resolvi compartilhar aqui esse meu problema, pois quem sabe alguém sofra a mesma coisa, e me dê algumas sugestões, ou ainda encontre alguém e, então, não me sinta uma extra terrestre.
Eu tenho TDL! Não sabem o que é.? Direi alguns dos sintomas.
Sabe aqueles dias em que parece que você acordou com dois pés esquerdos, e tudo lá fora está azulzinho, mas você cinza, azedíssima. Então, é por ai, mas não é TPM.
Você olha para o fogão e tem vontade de destruí-lo, faz cara feia, e de raiva. Diz:" É hoje que toco fogo nesse treco".
O mundo parece que vai acabar somente porque você pela milésima vez diz: “Menino pelo amor de Deus tira essa toalha molhada de cima da cama!”. Ok, eu sei, que não devemos chamar o nome de Deus em vão!
Olha para o cachorro depois de enxugar seu xixi da sala que você acabou de limpar e pensa: “Hoje quem vai morder sou eu”. Talvez você esteja pensando que estou com raiva canina, mas não. Ainda não estou babando (kkk falta pouco).
Falta poucas horas para o chá da igreja e o seu liquidificador explodiu e foi bolo para todos os lados da cozinha, inclusive para o seu cabelinho, diga-se: já todo bonitinho da chapinha (creia, isso já aconteceu comigo).
Nada dá certo nesse dia, mesmo porque você está que nem jiló (nem você se aguenta).
Dai você vai para a janela e pensa: “Ah, Senhor me dá asas para voar e sumir daqui!”. Ou quem sabe pegue a vassoura e saia voando (afinal hoje está mais par bruxa do que para fada kkk)
Os sintomas são muito variados, alguns mais amenos e outros mais intensos.
O bom é que passado um dia, ou dois tudo volta a normal. Você já olha par a o fogão e pensa que fará um bolo delicioso e todos te elogiarão.
O cachorro late festivamente quando você chega em casa e a raiva de limpar a sala pela centéssima passa rapidinho
Quanto a voar e sumir, mas para onde, se a sua casinha é o seu ninho!
Sabe na net tudo é tão perfeito, tão certinho, que provavelmente ninguém ouse confessar que também tem seus ataques de TDL (TENSÃO DO LAR), mas eu sei que no mundo normal, no nosso dia a dia, ah, tem muita gente igualzinha.

Uma notícia boa, no entanto, não se desespere, vai passar kkkkk.

SANTO ANTONIO NÃO É O VERDADEIRO SANTO CASAMENTEIRO!


Hoje é considerado o  dia de Santo Antonio, o considerado santo casamenteiro!
Gente, que grande engano!!! Que roubo!!! ROUBO? Claro! Porque o santo casamenteiro não é, nem nunca foi santo Antonio, mas Aquele que institui o casamento, Aquele que celebrou o primeiro casamento. ESSE sim, é o santo casamenteiro, e ELE é DEUS!
DEUS É O VERDADEIRO E ÚNICO SANTO CASAMENTEIRO.
Dizer que santo Antonio é o santo casamenteiro é roubar a glória que pertence a Deus.
Reflitam sobre isso. Deus instituiu o casamento quando uniu Adão e a Eva! E não santo Antonio.
A Deus, e somente a ELE toda a glória.
DEUS  O SANTO CASAMENTEIRO!!!!!!Ó glória!!!


Em tempo: se você é solteira e quer casar, dobre seu joelho diante do único a quem devemos nos ajoelhar e ore para que lhe conceda essa graça: a Deus!!
* graça = favor não merecido, isso porque todos somos pecadores e nada merecemos.

E se você orou a Santo Antonio e se casou, querida, louve a Deus, pois em Sua infinita misericórdia foi quem lhe concedeu essa graça.

Os Miseráveis.


Eu nunca assisti um filme como esse,e claro,o que não é comum, o novo,logo a princípio causa surpresa, e as vezes, rejeição. Eu confesso que os primeiros minutos pensei em desistir, mas por outro lado a cada cena eu me sentia presa,envolvida pela trama.
O filme é simplesmente espetacular a a forma como foi apresentada a obra de Victor Hugo nesse filme foi totalmente inusitada:o filme é todo cantado!!!! Do começo ao fim, todos os diálogos, por todo os atores,são cantados!
O diretor foi muito ousado, e... acertou! A fotografia linda, o guarda-roupa impecável, e a história,indiscutível. Como todo filme sempre há os atores principais, mas não minha opinião todos se saíram brilhantemente.
Os Miseráveis de Victor Hugo é um obra,a  meu ver, muito atual. Quando o assisti lembrei de pessoas que são legalistas, e de um versículo da Bíblia que alerta que haverá tempos em que matarão o povo de Deus crendo que estarão agradando ao Senhor, fazendo a vontade de Deus.
Nessa obra de Victor Hugo percebemos isso em um dos personagens que de acordo com as regras da sua profissão, esquece da compaixão, do perdão, do amor! Ele é tão duro que não aceita que o perdoem, e não se humilha. O orgulho é a razão de sua vida! E esse orgulho o leva para a morte...
Os Miseráveis de Victor Hugo é uma obra preciosa, e o filme conseguiu refletir toda a beleza dessa grande obra literária.
É um filme que pouquíssimos apreciarão, mas mesmo aqueles que se disporem a assistir, eu logo aviso:não desista mesmo que  no início ache o filme meio, digamos, massante. Controle-se e continuem assistindo, no final você dirá o que disse: valeu!
...............

Les Misérables (Os Miseráveis) é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862.
A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert.

Se desejar saber mais sobre essa maravilhosa obra de Victor Hugo clique aqui.

Algumas imagens do filme:















Nayara

Nissim Yakissoba do meu jeito




Desde sábado estou, ou melhor,estamos redecorando a cozinha daqui de casa. Digo, estamos e não estou, pois mais uma vez conto com a super ajuda do meu filhão querido Betinho.
Compramos fogão e refrigerador novos. Daí sabe como é, kkkk, objetos novos fazem todos os outros parecerem velhos. Como não posso mudar os móveis da cozinha, e cá entre nós, também não tenho vontade, o jeito foi dar uma cara nova a eles, repaginar. 
Entram em ação, tintas, pincéis,tecidos, um ou outro objeto de decoração novo.
A cozinha durante o dia fica uma bagunça. Latas no chão, mesa fora do lugar, e dai, como preparar algo elaborado para o almoço? A opção é o velho Nissim Miojo kkk, mas nada de fazer somente com o pozinho que acompanha. Hum, que tal um Nissim MiojoYakissobra?! Foi o que fiz!!!
Na noite anterior comprei o molho pronto.Nunca havia provado esse momento, mas gosto de arriscar, inovar pelo menos um pouco. Assim, com macarrão na mão e o molho, fui dar uma de gourmet kkk (até parece kkk)
Trouxe a receita doida para vocês porque, amigas, ficou muito, mas muito bom.Meu filho repetiu três vezes, eu duas, e marido só provou uma porque não havia mais.
É uma receitinha estilo vapt  vupt, economica e hum, muito gostosa.
O molho que usei foi esse:


Esses molhos prontos são um curinga numa cozinha!

Ingredientes:

  • Macarrão Nissim Miojo (dispense o saquinho de condimento que acompanha);
  • Pimentão verde cortado em quadrados grandes; (peninha que não tinha o pimentão amarelo, e o vermelho);
  • couve: (não tinha mais ficam 10!);
  • cebola cortada em grande pedaços;
  • alho moidinho;
  • curry (uma pitadinha se gostar, mas é dispensável):
  • peito de frango sem pele;
  • tomate cortado em quadrados grandes e sem pele;
  • sal (bem pouco e somente no fim);
  • molho pronto Yakissoba (um envelope é suficiente para 3 Nissim Miojo e um peito de frango pequeno, mas isso é relativo)
  • cenoura cortada em cubos grandes ligeiramente pré cozidas;
  • azeite a vontade
Modo de preparo:
Corte as cenouras e deixe cozinhando somente um pouquinho. Escorra. Reserve.
Numa frigideira azeite e o alho. Deixe dourar. Quando estiver dourado coloque a cebola (nessa ordem, pois a água que a cebola libera impede que o alho queime).
Em seguida coloque os pimentões vermelho, amarelos e por último o verde. Acrescente a couve (crua mesmo).
Deixe por último o tomate pois seu cozimento é rápido. Tire rapidinho,somente para pegar o gostinho. Separe.
Na mesma frigideira que preparou os legumes coloque mais um pouco de azeite e se desejar mais um pouquinho de alho (eu sou doida por alho). Doure os cubos de peito de frango. Quando estiverem douradinhos, despeje os legumes, e acrescente uma pitadinha de curry (opcional, se gostar). Agora despeje o molho Yakissoba e sirva quente.

Claro que você pode acrescentar outros elementos que, inclusive, fazem parte do verdadeiro yakissoba, mas essa receitinha não é um yakissoba, mas um quebra galho kkk. Sabe,usar aquilo que tem o refrigerador, e preparar rapidinho.
Também é uma maneira diferente de preparar o tão comum macarrão Nissim Miojo.
A turma aqui comeu, e como dizem os matutos da minha terrinha: "oxente bichinho tava bom demais. Lambi os beiços" kkkk.

Ah,olhem aqui meu assistente querido, meu filho amado (desculpem a corujice, mas não resisto kkk). Te amo filho, obrigada.



Beijos, uma linda semana para todas vocês é que o desejo e peço no nome do único que pode não somente isso mais muito além do que pedimos ou imaginamos para o glória do Seu nome!!!! (Efésios 3.30)


Nayara

Dia das Mães no Grupo de Visitas da Igreja Presbiteriana de Candeias


Hoje minha manhã foi simplesmente maravilhosa!!!
Desde ontem voltei a participar do grupo de oração da minha amada igreja e do grupo de visitas. Estava afastada por alguns meses pois durante esse período tive que ajudar meu esposo do depósito de água mineral.
Como é bom estar com minhas irmãs na fé. 
Hoje o grupo de visitas organizou uma confraternização comemorando o Dia das Mães, e foi tudo muito lindo. Alegria, celebração, Palavra, louvores, orações, comunhão não faltou. Senti-me muito feliz de estar novamente com as minha família, a família de Deus!!
Trouxe algumas fotinhas para que vocês vejam e para deixar registrado aqui no meu cantinho.




Os  cupcakes da mana Adelia. Hum,muito gostosos!


Não só bonito, mas hiper gostoso,como sempre são os bolos da mana Rosa.


Para cada uma de nós um presentinho: um paninho de prato.


Bolo, rosas de chocolate, e cupcakes feitos pela irmã Adelia.


Da esquerda para a direita: Rosália, a maninha que conheci hje, Luzimar (do grupo de oração da manhã) e Dora do grupo de oração da manhã e da Quinta à tarde.


Da esquerda para a direita: Lenilda (líder do grupo de visitas da manhã) e Aline.


Depois de alguns meses fora nem sei o nome das manas que ingressaram. Da direita para a esquerda: a primeira conheci hoje, depois Nevinha, ou outra também não sei o nome e a última é a irmã Rosália.


Fiz questão de tirar uma foto em separado da mana Nevinha. Ela faz parte do grupo desde a fundação. Estava na primeira reunião. Apesar de sua idade, e das tantas lutas sempre é benção. Uma guerreira!


Da esquerda para a direita:Manas Tina (do grupo de Visitas) e Dagmar (do grupo de oração da manhã)


Da esquerda para a direita: Dagmar, Carmem, e Carminha convidada para essa confraternização


Da esquerda para a direita: Aline e Lenilda (da oração), e Dora do Grupo de Visitas.


Da esquerda para a direita: Kedma e Rosa, a atual líder do grupo. Foi no coração de Rosa que Deus colocou o desejo de criar esse grupo na IPC a há 10 anos atrás.


Mana Samanta dirigiu a reunião


Pense numa coisa difícil que é tirar uma foto dessa maninha ai kkk. Ela não para quieta. Sempre trabalhando. É ela que fica na cozinha preparando, organizando tudo com muito, mas muito amor mesmo. Tudo feito com carinho, e dedicação como se fosse para o próprio Senhor. Mana, de novo,muito obrigada.







Rosas de chocolate. Cada uma de nós saiu com um dessas.

Um mimo ao coração.




A mana Adélia foi hoje foi hoje o instrumento de Deus para nos trazer a mensagem de Deus. Tema da Palavra: "Ser mãe: Pesou ou Privilegio? (Façamos a mesma pergunta...)



Hora dos comes e bebes.E olha que as manas,hum,cozinham super bem!



O nosso pastor, Halley Franco esteve somente por alguns minutos traze-nos apenas um recadinho de Deus, e depois ficou para o finalzinho do lanche.

Deixo por fim para as mamães que aqui chegarem o Salmos 127:
  
"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta".

Nayara

GEROU SANTA MARIA OUTROS FILHOS?




"Teve Jesus Cristo irmãos biológicos ?
Quem foram eles?
Quais os seus nomes?
Podemos ter certeza?
Há como afirmar que Santa Maria e São José geraram filhos?
Teria Santa Maria a capacidade de rejeitar a maternidade de outros filhos?"

Esse livro foi apresentado pelo próprio pastor no culto de domingo a noite na minha igreja. Foi o Rev. Miguel Cox que nos abençoou trazendo a Palavra (a pregação). Palavra essa simples, profunda, reflexiva. Assim como é esse livro que já li.
Tratada desse assunto tão polêmico: Maria teve ou não outros filhos? Ela morreu virgem? Há provas na Bíblia quanto a isso?
O Rev. Miguel traz todos os textos bíblicos que elucidam essa questão. Assim, não apresenta a questão baseado no achismo ou em textos fora do contexto (como dizem por ai que realmente não falsos pretextos).
Trouxe apenas uma item novo, pois já estudei a fundo esse assunto, mas sinceramente, comprei, guardarei e certamente usarei bastante  para discipulado de recém convertidos (principalmente os que vieram da igreja católica romana).
Faço das palavras do Rev. Sergio Lira as minhas:
"A verdade acerca de Maria ,mãe de Jesus, é edificante e um modelo  de vida a ser imitado.O rev. Miguel  Cox conseguiu produzir uma análise bem elaborada e fiel aos textos das Sagradas Escrituras ,pesquisando  na Bíblia a vida  de santidade e dedicação da jovem virgem que divinamente concebeu o Cristo, antes de ser esposa. Ao ler este livro o leitor terá tudo que necessita para ir muito além  da curiosidade sobre o assunto, e também descobrirá como Deus  usou a pessoa de Maria  para trazer  e dignificar no mundo  o exemplo de ser mãe e família".
Só mais um porém:o Rev. Cox levou seu livro para ser vendido numa banca de revista, cuja a proprietária é católica romana. Ela ficou com o livro para lê-lo e dar-lhe uma resposta. Ao retornar falou-lhe que não podia colocar o livro para vender essa sua banca (mesmo vendendo revistas pornográficas...), porque sua religião era contrária. Ou seja, ela é presa a religião e não ao Evangelho!!!!!
Portanto, querido (a): leia este livro despojado de pré conceitos, de religiosidade. Com o coração aberto você poderá viver  que diz a Bíblia: você conhecerá a Verdade ( a única) e ela te libertará da mentira, de uma vida no caminho errado. 
Esse é o meu desejo de coração e creia, com amor.



"Espiritualidade e sexualidade são questões excludentes? 
Talvez seja esta a questão que causa tanta polêmica sobre Maria,mãe de Jesus. Ele ateve , ou não, outros filhos?
O rev. Miguel Cox garimpa os textos na Bíblia Sagrada que lançam luz sobre esse assunto.
A pesquisa é tratada com muita precisão. Como se diz: " contra fatos não há argumentos".
A despeito da maneira séria e respeitosa com que o tema é tratado,a  sua leitura é por demais agradável".
Rev. Halley Franco Pereira, BA
Pastor da Igreja Presbiteriana de Candeias - Jaboatão - PE

Rev. Miguel Cox, pároco





O Rev. Miguel Cox é o Reitor da Paróquia da Unidade da Igreja
Cristã Episcopal do Brasil em Recife, assina as reflexões avulsas e artigos do boletim da paróquia.

Miguel Arthur Cox dos Santos. Ms
  
Formação Acadêmica e Docência 
Mestrado em Teologia do Novo Testamento pelo Reformed Theological Seminary, Jackson, MS, U.S.A.; Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, Recife, PE e no Instituto Bíblico Palavra da Vida, Atibaia-SP.  Lecionou no Asbury Theological Seminary, Orlando, FL, U.S.A.; no Pentecostal Theological Seminary, Orlando, FL, U.S.A.; no Seminário Anglicano de Estudos Teológicos (SAETE), Recife, PE; no Seminário Teológico de Fortaleza (STF) - CE; no Seminário Presbiteriano do Norte (SPN), Recife, PE.  Foi diretor e professor do Instituto Anglicano Trindade (IAT), Recife, PE; é professor no Seminário Episcopal Carismático (SETEC), Recife, PE. 

Experiência Ministerial
Foi ordenado pastor presbiteriano em 1984, pastoreou as Igrejas: Presbiteriana de Rio Doce, Olinda, PE; Presbiteriana da Aldeota, Fortaleza, CE; Primeira Ig. Presb. De Casa Caiada, Olinda, PE. Foi pastor auxiliar na Paróquia da Santíssima Trindade, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em Recife, PE. Foi pastor na Church of The Prodigal Son, da International Communion of the Charismatic Episcopal Church, Auburndale, FL, U.S.A.;Pastor fundador da Catedral do Calvário (Igreja Episcopal Carismática do Brasil), no Janga, Paulista, PE. Atualmente é o pastor titular da Igreja Episcopal Unida do Brasil, Recife, PE. 

Experiência Extra-Ministerial 
Gerente Geral de uma Casa de Transição da Organização Bridges of America para ex-drogados e ex-presidiários, ligado ao governo do Estado da Florida-USA. 

Material Publicado 
(1) "Gerou Santa Maria Outros Filhos?" – Comunigraf Editora, Recife, 2009.

email: revmcox@gmail.com
site: www.miguelcox.com

Nayara

LOJA ELETRO SHOPPING - TRÊS REFRIGERADORES QUE NÃO PRESTAM!!!!!


Hoje a loja me comunicou que não me devolverá o valor de refrigerador. Estou mordida. Comprei um refrigerador com o maior sacrifício. Ainda ouvi vários comentários cretinos: "não posso trocar porque a senhora já colocou alimentos". Certamente eu agi errado. Deveria colocar a cara da pau da vendedora que disse tão idiotice. Ou: "a senhora guardou a caixa". "Não, querida guardei de recordação para não esquecer de nunca mais comprar aqui. E ainda: "Vamos mandar um técnico". Claro, será que comprei usado. Nem imaginem o que está se passando na minha mente, nem o que estou sentido. Amanhã pela manhã só saiu de lá com o meu refrigerador, ou o dinheiro, ou uma carta de crédito para comprar em outra maldita ELETRO SHOPPING. Eles que me guardem. Estou com gosto de bala!!!!!!!!!!!!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...