ABORRECIMENTOS DE QUEM MORA EM PRÉDIO.




HÁ POUCO TEMPO APARECEU ESSA INFILTRAÇÃO NA MINHA SALA.
MORO NESSE MESMO PRÉDIO HÁ 17 ANOS E SEIS MESES, E NUNCA HAVIA ACONTECIDO ISSO. SEMPRE NA ÁREA DE SERVIÇO, OU NOS BANHEIROS, MAS ISSO JÁ TIDO COMO NORMAL, E NÃO ESQUENTO MUITO. ESTRANHEI POIS NÃO É ÁREA MOLHADA. PROCUREI MEU VIZINHO DO ANDAR ACIMA (APARTAMENTO 502) QUE LOGO SE PRONTIFICOU A VERIFICAR O QUE SERIA. CONTRATOU UMA PESSOA E QUEBROU UMA PARTE DA PAREDE DA SUA COZINHA (QUE DA PARA A MINHA SALA). CONSTATOU ALGO TOLO, E CONSERTOU. EM TEMPO: VAZAVA ÁGUA, TANTO QUE ELE COLOCOU UMA LATA POR DOIS DIAS E ENCHEU). TUDO BEM, FIQUEI ESPERANDO, MAS PARA MINHA SURPRESA, A INFILTRAÇÃO FOI AUMENTANDO.ELE DISSE QUE O QUE TINHA QUE SER FEITO JÁ HAVIA PROVIDENCIADO, E QUE SÓ PODERIA ESTAR VINDO DO ANDAR DE CIMA AO SEU, NO CASO, O SEXTO ANDAR (E ÚLTIMO), POIS HAVIA TIDO UM ALAGAMENTO. LÁ FUI EM PROCURAR A DONA DO APARTAMENTO 602 E NO MOMENTO, A ATUAL SÍNDICA. ALEGOU QUE NÃO ERA DE LÁ, POIS JÁ HAVIA SIDO DESCOBERTA UMA CALHA NA PARTE DE CIMA DO PRÉDIO, E TUDO TINHA SIDO CONSERTADO. POR UM MOMENTO ME ABORRECI E DISSE QUE SE NÃO É DO QUINTO ANDAR NEM DO SEXTO ENTÃO VEM DO CÉU!
O INTERESSANTE É QUE TAMBÉM TEM VAZAMENTO NA COZINHA DA VIZINHA DO TERCEIRO ANDAR, SÓ QUE NÃO DO LADO SALA.
EU MESMA SUGERI ESPERAR QUINZE DIAS, MAS EM MIM MESMA RESOLVI A ESPERAR ATÉ O FINAL DO MÊS.
ESTOU CHATEADA, MAS ESPERANDO. QUEIRA OS HOMENS QUE TUDO SE RESOLVA. CADA DIA MINHA SALA FICA MAIS MOLHADA E FEIA. AGORA COMEÇOU A FAZER BOLHAR E CAIR.
MUITO CHATO!
BOM, VAMOS ESPERAR ATÉ O DIA 30!!! DÁ-ME PACIÊNCIA DEUS!!!!!!!!!!!!!



Lembrancinhas.

Não posso me considerar uma artesã, mas "me vira nos trinta" kkkk.
Vender quase nunca o faço. Na grande maioria das vezes presenteio minhas manas na fé, minhas amigas.
Essa semana preparei algumas lembrancinhas. Tudo para presente.
Trouxe algumas fotos para registrar aqui.



Essa borboleta, meia meia cheguei, sofisticada (kkkkk) fiz e dei para a mana Mauricéia Jacinto. Só um mimo para o seu coraçã.




Pode se usar pendurada num puxador de guarda-roupa, comoda, ou na cama. Caprichei!!! Lantejoulas, perolas e fitinha de cetim.


Esse são potinhos de papa para bebe. Vão ser oferecidos numa confraternização que estou preparando.



Facílimo de fazer. Falso entremeio, essa sainha é babadinha de calcinha, forrei a tampa com papel pois apareceu o desenho, e depois coloquei o tecido, uma florzinha de fuxico, miolinho de lantejoula.


Ficou muito fofo. Vamos colocar bombons que uma mana prepará.

Boa idéia! Melhor do que jogar fora os vidrinhos de geleia, papinha.
Boa quarta-feira em nome de Jesus para quem aqui chegar.

Para meditar:


COMO DIZER QUE CRÊ EM JESUS CRISTO E NÃO CRER EM SUAS PALAVRAS?


"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)


"As palavras são para as Escrituras o que o rio Amazonas é para o Brasil - uma estrada  que leva ao coração do território. Acredite nelas ou descarte-as, aceite-as ou rejeite-as; qualquer reflexão acerca de Cristo deve incluí-las. Um historiador inglês descartaria a Carta Magna? Egiptólogos ignorariam a pedra de Roseta? Você conseguiria meditar nas palavras de Cristo e jamais imergir em João 3.16?"
Texto extraído do livro 3:16 do autor Max Lucado.

A Gente não Envelhece, a Gente Enloirece!


Sou morena, mas já fui loiríssima, ruiva, e ate velhinha (antes de agora kkk), quando passei muitos meses sem pintar (por causa de um mal relaxamento). Quando estava grávida do meu filho a minha médica ginecologista  pediu que não ficasse  mais dando reflexo, dai já fui para a maternidade de cabelo escuro. Passei 15 anos morena, mas agora enjoei. Chega de ser morena! Esse ano irei para 5.6. Não quero ficar velhinha, toda enrugada e com o cabelo escuro. Deixar branco, af, nem sonhar, pois seria pesadelo. Quando tiver 120 anos ai, sim, a assumo os cabelos brancos.
No entanto, passar do cabelo escuro para o loiro sem ficar meia careca é um processo. Demorado, diga-se. Cheguei no salão as nove da manhã e em casa as quatro e meia. Loira?! Hehehe, mais ou menos. Pelo menos não tão escuro quanto antes, nem vermelho, sem laranjado pegando fogo.
A cabeleireira fez reflexo em várias mechas,. Na frente foi uma luta. Teve que fazer o processo pela segunda vez porque tinha muita tinta.
Em Agosto, no finalzinho, volto para fazer mais reflexos. Espero em Dezembro estar hiper, mega, super loirinha.
Esse foi o primeiro passo.


 Logo que terminou fiquei meia decepcionada, mas depois que começou a secar fui me contentando. Minhas amigas disseram que não se fica loira logo na primeira vez. O normal mesmo é até que fique vermelho. A cabeleira ainda teve que pintar toda a raiz para poder igualar o cabelo e cobrir os brancos, que no meu caso, são muitos.
Em agosto venho novamente mostrar o segundo passo da transformação.
2015? Nayara versão galega huhuhuh! Será que chego lá?!
Beijos, bom dia!

Para sua meditação:


Jesus te ama!

Cama da mamãe é tudo de bom kkkk.



 

Ter um bichinho que queremos bem e nos sentimos querido por ele é muito, mas muito bom mesmo!
Eles nos trazem alegria, e companhia. Sou feliz, e creiam, meu cachorro faz parte dessa alegria!
Fico também feliz de proporciona-lhe conforto, carinho. Afinal mora conosco desde os seus dois meses em meio, e já irá completar nove anos. Toda a sua vida tem sido conosco.
Eu me emociona, fico feliz com  meu bichinho, que no caso é um maltês paraguaio (kkk, essa história é velha kkkk).
Outro dia peguei-o assim, todo encolhido na minha cama. Sem pestanejar, fui logo fotografando.
Esse é o meu tchutchuco peludo!!!!



Depois de um belo banho, bem quentinho, é claro, correu para a minha cama. Cama e manta de mama é bem melhor!



O folgado tem uma bela cama grande e fofa mas prefere a minha.



 Vou comprar uma manta dessas para ele, mas algo me diz que mesmo assim subirá na minha cama.


Eu amo meu bichinho! Eu amo os bichos! Tomara no novo céu e na nova terra tenhamos muitos bichos e eu encontre os meus!
Beijos no coração de todos, e cuidem dos seus animais. Eles merecem e precisam de nós!

Grupo de Visitas da Igreja Presbiteriana de Candeias - Visita ao Irmão Francisco.

Faço parte do grupo de visitas da Igreja Presbiteriana de Candeias, onde sou membro há 14 anos. 
Sábado passado, a pedido dos donos da casa, fomos realizar um culto na casa do irmão presbítero Francisco.
Que tarde linda! Que tarde inesquecível! Até hoje meu coração se enche de júbilo! Fomos abençoar mas fomos grandemente abençoadas.
O irmão Francisco é presbítero de nossa igreja. Está com noventa aninhos, e serve ao Senhor Jesus há apenas sessenta anos!
Levamos a Palavra de Deus, louvamos e oramos. Fiquei tão emocionada! Maravilhoso ver que o irmão Francisco ainda tem o mesmo ardor, a mesma devoção, e um coração quebrantado de quando conheceu a Jesus. Geralmente com o passar do tempo, muitas vezes, vamos amornando, e tudo fica tão natural, e habitual, mas o irmão Francisco tem ainda a chama em seu coração. Abre a boca e louva ao Senhor como alguém que acabou de descobrir um imenso tesouro, e se enche de grande gozo!
Senti-me honrada e privilegiada de fazer parte desse momento tão especial marcada e preparada antes da fundação do mundo. Agradeço a Deus por ter me escolhido para ser sua cooperadora na Sua obra!
E claro, não podia deixar de vir aqui registrar e guardar tal momento.


 

Essa são algumas das irmãs do grupo de visita. Da esquerda para a direita: Ester (filha do irmão Francisco. Ela é da nossa igreja, mas não do grupo), Luzinete, Rosa (Rocha Alves, atual líder do grupo), Auxiliadora (Dora), eu, e mana Adélia.


 

Irmão Francisco e sua filha. Por motivos de doença ele não tem ido para a igreja, mas sem problemas. A igreja vai até os irmãos visitando-o e levando a Santa Ceia.



As irmãs num momento de louvor e adoração.

A Bíblia diz que Deus já preparou de antemão as obras para que nós nela andássemos. Eu agradeço muito a Deus por ter preparado obras tão lindas para que andasse nelas.
Abençoa-me Senhor! Transforma-me a cada dia e usa-me para o louvor do Teu lindo, e poderoso nome.
Eis-me aqui, envia a mim. Amém.

A HISTORIA DA GAROTA QUE DEFENDEU O DIREITO A EDUCAÇÃO E FOI BALEADA PELO TALIBÃ.


Leio apenas livros evangélicos, mas vi uma postagem no Facebook sobre esse livro. Nada me chamou a atenção em relacro ao livro, mas a pessoa. Uma mana na fé que aprecia a boa leitura. Assim, quando me deparei com o livro na minha frente e ainda por cima em promoção, resolvi compra-lo, e claro, devora-lo.
Não direi que e excelente, pois como já falei foge muito do meu gosto, mas mesmo assim, e muito bom, e recomendo.Tirando as muitas citações sobre a politica nacional vale le-lo.
Malala recusou-se a permanecer em silencio e lutou por seu direito a educação. Foi atingida na cabeça pelo Talibã. A recuperação milagrosa a levou em uma viagem extraordinária de um vale  remoto no norte do Paquistão para os salões das Nações Unidas. Tornou-se um simbolo global de protesto pacifico e a mais jovem candidata ao premio Nobel da paz.
...................................................................................................................................................................
O que me marcou nesse livro.
Muitas coisas que chamaram a atenção nesse livro. Uma delas e o amor que Malala tem por Deus, por Ala. Outra e como eles estão dispostos a morrer, a dar a vida pelo que acreditam, enquanto, nos os cristãos, as vezes, não estamos dispostos nem mesmo a perder um emprego, ou a amizade de alguém. Enfim, nem sempre, nem todos estão dispostos a morrer por Cristo.
Ela ora não por ela,mas pelo mundo para que todos tenham paz, educação, felicidade. E ora que seja um instrumento nas mãos de Deus. O coração de Malala e bonito!
...................................................................................................................................................................
Quem é Mala O mundo a conheceu em Outubro de 2012, quando foi baleada por extremistas do Talibã por insistir no direito das mulheres à educação. Mas Malala não é apenas um símbolo da luta por uma causa nobre. É uma personalidade excepcional, criada num ambiente rodeado por adversidades impensáveis ao leitor de países habituados à democracia.
Eu sou Malala conta a história  de uma menina que, aos dezesseis anos, foi convidada a dirigir-se ao mundo em um discurso na sede das Nações Unidas, em Nova York. Apesar de seus poucos anos de vida, sua trajetória condena os impasses de uma família exilada pelo terrorismo global e os obstáculos à valorização da mulher no mundo muçulmano.
Em linguagem simples, direta e confessional, o livro acompanha a infância da garota no vale do Swat, no Paquistão – onde seu pai dono de uma escola particular – os primeiros  anos de estudante, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã.
Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural repleto de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.
A história de Malala renova a crença na possibilidade de que a vida de uma única pessoa seja o bastante para inspirar e modificar o mundo.”
........................................................................................................................
MALALA YOUSAFZAI nasceu em 1997, no vale do Swat, Paquistão, e chamou a atenção do público ao escrever para a BBC Urdu a respeito da vida sob o Talibã. Em outubro de 2012, foi perseguida e atingida na cabeça por um tiro quando voltava da escola. Contrariamente às expectativas, sobreviveu e agora continua sua campanha por meio do Fundo Malala, uma organização sem fins lucrativos de apoio à educação de meninas em comunidades ao redor do mundo.
.........................................................................................................................
CHRISTINA LAMB é jornalista e correspondente no Paquistão e no Afeganistão desde 1987. Formada em Oxford e Harvard, é autora de cinco livros e vencedora de diversos prêmios, incluindo o Prix Bayeux, honraria mais prestigiosa da Europa para correspondentes de guerra. Atualmente trabalha para o Sunday Times e viver entre Londres e Portugal com o marido e o filho.”
........................................................................................................................

Trechos do livro que me chamaram a atenção.
•“Eu não estava assustada, mas passei a verificar , à noite, se o portão   de casa estava mesmo trancado. E comecei a perguntar a Deus o que acontece quando a gente morre.” (grifo meu);
•“Prefiro receber com honra seu corpo crivado de balas a ter notícias de sua  covardia no campo de batalha.” Poema tradicional pachto.
•“Há duas forças no mundo: uma é a espada e a outra a caneta”.
•Reza do pai de Malala: “Oh, Alá, por favor, faça alguma guerra entre muçulmanos e infiéis para que eu possa morrer  a Seu serviço e ser um mártir”.
•Malala falando sobre como seu pai passou da gagueira ao um orador: “Ele foi capaz de transformar sua fraqueza em força”.
•“O Talibã havia até proibido mulheres de rir alto ou de usar sapatos brancos, pois essa é a cor do Profeta, e as prendia e espancava se usassem esmaltes nas unhas”.
•Sobre o povo pachtum. “Não existe tempo para a vingança. Temos um ditado: Um patchum se vinga depois de vinte anos e outro diz que isso aconteceu muito cedo.”.
•Falam a respeito do povo pachtum: “Somos um povo de muitos ditados. Um deles é o seguinte: A pedra de um pachtum não deve enferrujar na água. Isto é, não devemos esquecer nem perdoar”.



E.T desculpem alguns erros de acentuação, mas meu teclado esta com problemas.

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...