LICENÇA LUA DE MEL PARA OS NOIVOS (OS HOMENS)



Li agorinha na bíblia. Já pensaram! Termos nossos maridinhos um ano em casa para curtimos a lua de mel! Hum, seria  maravilhoso!
FICA A DICA BÍBLICA!

CUIDEMOS DAS RAPOSINHAS EM NOSSOS CASAMENTOS



"O livro de Cantares (na Bíblia) fala das raposinhas que devastam as vinhas em flor. Esses animais são pequenos, mas provocam uma grande devastação. Elas destroem não os frutos, mas as flores. É um ataque sútil e imperceptível; Assim, também são os problemas que vão surgindo no casamento. Se detectados e resolvidos no início, eles têm solução, mas, postergados, podem ser tornar insolúveis."
(Extraído do livro CASADOS & FELIZES)

UM LIVRO PARA CASAIS.



Ganhei esse livro no dia 27 de Fevereiro da minha koinonia quando da comemoração das minhas Bodas de Água Marinha (19 anos de casamento).
Assim que cheguei em casa comecei a lê-lo. Pode parecer incrível, mas nunca li nada de Hernandes Dias Lopes. Nem sei a razão. Fato é que logo nas primeiras páginas, nas primeiras linhas me identifiquei por completo. Parecia que o livro tinha sido escrito por mim! Pois penso exatamente como o autor.
........................
Alguns trechos interessantes do livro:
  • "O casamento: precisamos investir mais do que cobramos; elogiar mais do que criticar; amar mais do que exigimos ser amados";
  • "Nós não casamos para sermos felizes; casamo-nos para fazer o cônjuge feliz. O amor não é "egocentralizado", mas "outrocentralizado";
  • "O livro de Cantares  fala das raposas que devastam as vinhas em flor. Esses animais são pequenos, mas provocam uma grande devastação. Elas destroem  não os frutos, mas as flores. É um ataque sutil e imperceptível. Assim também são os problemas que vão surgindo no casamento. Se detectados e resolvidos no início, eles têm solução, mas, se postergados,podem se tornar insolúveis".
  • "A mulher é convidada a imitar a igreja,o marido é convidado a imitar a Cristo";
  • "A submissão aos preceitos de Deus não escraviza, mas liberta. O pecado nos escraviza, mas a graça nos traz liberdade".
Indico esse livros aos já casados, aos que estão para se casar, aqueles que pretendem (mesmo que ainda distante) casarem um dia. Um livro para as mulheres, um livro para os homens!
Nada é perfeito. Tudo pode ser aprimorado. Inclusive os casamentos (mesmo que bem sucedidos)

..................

SINOPSE
Nesta obra, o autor compara o casamento com uma mala velha, pesada e sem alça. A figura parece estranha e negativa, mas é sugestiva. Quando nos casamos, levamos para casa uma mala com o nosso enxoval. Nesse enxoval, além de roupas e etc, levamos também nossos hábitos, manias, cultura, vícios e deformidades. Quando desfazemos essas malas e ajuntamos nossas tralhas, algumas coisas ficam sobrando, e essas coisas incomodam, e muito. Casados & Felizes é um livro de leitura indispensável para aqueles que desejam uma qualidade de vida conjugal excelente, pois um casamento feliz é construído com inteligência, dedicação e esforço. 

............................

CARACTERÍSTICAS
Título: Casados e Felizes
Autor: Hernandes Dias Lopes
Editora: Hagnos
ISBN: 978-85-7742-024-7
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 160
Ano de Lançamento: 2008

"SAI DO MEIO DELES..."


Não devemos trilhar o mesmo caminho, mas nos separar!
A bíblia diz: "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus." ( Levítico 20:7). Ser santo não é ser sem pecado, mesmo porque isso não existe. Ser santo significa ser SEPARADO! Separado do mal, do pecado, do caminho do ímpio, do incrédulo.
Como diz também o Salmos 1: "...nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1:1)
Certamente O caminho do Senhor não tem bebedice, nem mulheres nuas, nem prostituição (adultério, nem fornicadores - quem pratica sexo sem ser casado), nem lascívia, ...
Sejamos separados. Busquemos uma vida santa, que em tudo glorifica a Deus e agrade Seu coração. Amém.

A vida de um Rei




Quando assisti esse filme de imediato lembrei de uma pregação que meu pastor fez há algumas semanas atrás com o tema: "O que você tem nas mãos?! Falou que muitos homens de Deus tinham pouco, mas com esse pouco Deus realizou grandes coisas por meio de suas vidas. Davi uma funda e algumas pedrinhas, Dorcas, tecido  e agulha (leia na Bíblia), e tantos outros.
O personagem dessa história tinha muito, muito pouco. Para alguns, quase nada. Ex presidiário, negro, pobre, assediado por seus ex amigos da criminalidade, rejeitado pelos  seus filhos. Dezessete anos no presídio, com voltar a vida normal, como conseguir um emprego, como reconstruir o relacionamento com os filhos? Não tinha dinheiro, não tinha casa, não tinha emprego, mas... sabia algo! Sim, ele aprendera algo de bom no presídio: jogar xadrez! Quando aprendeu jogar xadrez também aprendeu muito, ah, muito sobre vida. Que sempre deveria antes de mover uma pedra, tomar uma atitude imaginar o fim da sua ação.
Foi apenas com um tabuleiro que ele mudou a sua vida, e ainda a vida de muitos.
O filme é bem previsível, e não tem aquele fim espetacular, incrível dos filmes de ficção, mas creio eu, o fim  é ainda melhor. Mostra possibilidades reais, mostra a força, a determinação de um homem. Mostra que mesmo tendo pouco nas mãos podemos realizar grandes coisas na nossa vida e na vida de quem nos cerca. 
O filme A vida de um rei é inspirador, como diz umas das personagens!
Assisti, gostei, recomendo!

......................

"Baseado na história real de ex-presidiário que virou jovens de mentora Eugene Brown, diretor e co-roteirista do drama de Jake Goldberger..
Brown, que passou 18 anos na prisão por assalto a banco. Quando começamos a vê-lo, ele está jogando xadrez através das barras de sua cela com o lifer ao lado (a triste subutilizado Dennis Haysbert ). 
Uma vez que ele é liberado, Brown retorna ao seu bairro de Washington DC, onde o ex-criminoso agora acha difícil ganhar a vida honestamente. Seu antigo pupilo Perry ( Richard T. Jones ), que agora dirige as ruas mesmo, oferece Brown a chance de começar a fazer dinheiro rápido novamente. Em vez disso, Brown encontra-se em seu currículo de ser um criminoso condenado e consegue um emprego como zelador na escola secundária local. ( LisaGay Hamilton tem uma dignidade no-nonsense como o principal, que o contrata.)
Logo, ele está cuidando de detenção, onde ele é o adulto rara que pode se relacionar com o, raia autodestrutivo rebelde que percorre os jovens bandidos que moram lá. O principal deles é Clifton ( Carlton Byrd ), um garoto grande que trabalha para Perry vendendo maconha para seus colegas de classe; incomodado Tahime (Malcolm M. Mays), cuja mãe solteira ( Paula Jai Parker ) é um viciado em drogas, eo doce, magro Amendoim (Kevin Hendricks), que é apenas para o passeio.
Brown primeiro ganha a atenção dos alunos indisciplinados quando ele prova que não pode intimidá-lo, afinal, ele era uma vez. Mas então ele ganha o respeito deles quando ele apressa amendoim em cartões. Quando ele encontra o seu fundamento, ele fortalece a sua voz, e logo introduz os estudantes a seu verdadeiro amor: o xadrez. Enquanto ensinando-lhes o jogo obriga-os a se acalmar, se concentrar e usar seus cérebros (o que é uma coisa boa), mas também inspira Brown, eo filme, para nos martelar na cabeça com a noção de que o xadrez é uma metáfora da vida ( que é uma coisa ruim). Pense antes de mover-se! Proteja o seu rei! No dispositivo do mais óbvio, Brown encera poético sobre a importância do rei, assim como um de seus alunos está sendo morto a tiros em um beco.
No entanto, Brown é destemido, e forja com tem se transformado em um clube de xadrez full-blown em uma casa run-down que ele alugou e renovado a sua instrução de que. (Tudo o que varrição, limpeza e pintura com as crianças ajuda fornece forragem para um dos filmes de 'três, conte-os, três montagens.) E Tahime tornou-se seu aluno estrela, com um intelecto inexplorado e dom natural para o jogo."
(texto retirado da net)

------------------



Carnaval e o Povo de Deus.


"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."

(2 Coríntios 6:14-18)

Carnaval.




Em que glorificamos a Deus no carnaval? 
Estarmos no meio da bebedice, das lascívia, da imoralidade, da prostituição, da libetinagem...
Essa será a mesa do Senhor e dos seus servos, ou a mesa do príncipe desse século (como diz a Bíblia), o diabo? Certamente que não!

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...