Para adoçar a boca e o coração do maridão.



Outro dia marido pediu como sobremesa um docinho antigooo: delícia de abacaxi. Quem está na casa dos enta, cinquenta em diante, sabe que houve uma época que toda casa tinha delícia de abacaxi. Fez sucesso como manjar de coco. Acho que comemos tanto que enjoamos, e hoje, acho, que muitos nem conhecem...Eu mesma nunca tinha feito, mesmo porque não sou muito de doce de abacaxi, mas para agradar marido fui atrás de uma receita aqui na net. Encontrei a receita aqui. Muito fácil,  rapidinha e econômica.
Receita:
- 1 abacaxi cortado em cubinhos;
- 3 colheres de sopa de açúcar;
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 3 ovos
- leite longa vida

Modo de preparo
Faça um docinho de abacaxi com água e açúcar  a gosto. Reserve.
Despeje numa panela o leite condensado, as três gemas, e a mesma medida da lata de leite condensado, de leite longa vida. Deixe no fogo até virar um creme bem homogêneo. Quando esfriar um pouco despeje numa travessa refratária e sobre esse creme o doce de abacaxi.
Faça agora a cobertura. Bata as claras em neve e aos poucos adicione 3 colheres de sopa de açúcar. Depois adicione com uma colher mexendo delicadamente o creme de leite. Adicione sobre o doce de abacaxi. Leve ao congelador e sirva bem gelado.

(essa foto não é minha, pois as minhas formigas daqui de casa - marido e filhos - não derem nem um tempinho para fotografar)


Torta de Frango

Ingredientes Frango: 1 peito inteiro de frango com pele e osso; 1 cenoura grande; 1 talo de salsão com folhas; 1 cebola g...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...