CONFISSÃO DE FARAÓ.


Agora escrevendo no meu diário, pensei que algumas pessoas fazem a confissão de faraó! Vocês conhecem?! Talvez de nome não,mas muito provavelmente conhecem pessoas que já fizeram esse tipo de confissão.
Na época em que ocorreram as dez pragas no Egito, o faraó também reconheceu a Deus, e disse: "Esta vez pequei; o Senhor é justo,porém eu e meu povo somos ímpios" (Êxodo 9.27) e outra vez "Pequei contra o Senhor, vosso Deus, e contra vós outros" (Êxodo 10.16). Assim,com sua própria boca admitiu que Deus é justo, ele e seu povo estavam errados e haviam pecado. Bela confissão! Somente um porém: falsa!
Logo depois o faraó negou tudo que havia dito, a sua linda confissão e mudou de ideia, mandando perseguir os judeus e matá-los. (Aconselho que leiam esses capítulos de Êxodo para que tenham melhor entendimento).
Ainda hoje, vemos muitas, ah, mas muitas confissões de faraó. Pessoas que confessam Jesus como Senhor e Salvador, mas em seu coração não há sinceridade. Como se diz: falam da boca para fora. Como podemos julgar? Muito fácil! O próprio Jesus nos ensinou para que não fôssemos enganados pelas falsos, pelos falsos profetas. Disse Jesus que podemos conhecer um árvore pelos seus frutos. Assim, também conhecemos quem realmente confessou Jesus como Senhor e Salvador: pelos seus frutos. Frutos de arrependimento, frutos de conversão (=mudança de vida).
Amados, amadas, a ninguém se engana, exceto os que querem ser enganados, quem sabe para conforto de seus corações.
Vejo no meu próprio meio isso acontecer. Sempre que há uma oportunidade perguntamos a alguém que deseja espontaneamente receber Jesus como seu Senhor e Salvador. Deixamos a pessoa a vontade para orar ou não, para confessar ou não. Alguns aceitam, fazem a confissão, mas tudo não passa de confissão de faraó. Da boca não passa!
Já aconteceu comigo. Fiz a oração,a pessoa declarou a Jesus, mas foi tudo falso. Esse tipo de confissão não tem nenhum valor! A bíblia disse que é preciso confessar com a boca,mas crer no coração.
Já aconteceu com amigos meus, vizinhos, parentes, enfim, muitas vezes, a tal confissão de faraó. Passado, as vezes, a emoção tudo volta a ser o mesmo. Continuam levando suas vidas da mesma forma. Não crendo que Jesus morreu por nossos pecados, mas que nós mesmos alcançamos por nossos próprios méritos a vida eterna. Isso quer por termos muitas vidas (quando a bíblia diz que há somente uma e depois segue-se o julgamento com a condenação - inferno, ou a vida eterna - o céu ao lado de Jesus), ou continuam crendo num Jesus incompetente que fez a obra pela metade, e o resto dos seus pecados, você que se vire e pague no purgatório).
Vejo irmãs na fé que dizem: !Ah,minha filha confessou Jesus!", ou esposas ansiosas, e claro desejosos que seus esposos sejam salvos, também vibrarem com essas confissões. Dai perguntamos: Seu esposo, sua filha está na igreja? Leem a Bíblia, seguem a Jesus, são adoradores, vivem para si ou para Deus? Estão no Caminho, ou vivem no mundo? Então, percebemos a confissão de faraó
Hoje, depois de ter visto muitas confissão de faraó ( a última foi tremenda!), não me entusiasmarei mais. Esperarei em silêncio pelos frutos.

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...