Desde quando livros não têm valor?!





Revoltada, indignada, irada!
Ontem meu filho separou alguns livros para vender no sebo, no centro da cidade. Lá fui eu hoje pela manhã com apenas 27 livros numa sacola. Alguns hiper, mega, absurdamente caros, como os do curso de inglês! Pensei eu: "Hum, como esses livros são muito caros, alguns custam mais de R$ 200,00, devo pelo menos, lá por baixo, pegar uns mirrados R$ 10,00 em cada um! Ah, ah, ah!Q Tadinha de mim! Voltei sabem com quanto no bolso? Nada, nadica, nem uns trocados. Por que? Os vinte e sete livros não valem nada!
Meu Deus, que absurdo! Como pode um livro não valer nada?! Pois, eu lhes digo. As editoras lançam um livro num ano, dai as escola indicam. Custam os olhos da cara, mais um braço, uma perna e sei lá mais o que. Passamos, as vezes, o ano todo pagando as benditas prestações dos livros escolares. Então, terminamos de pagar, e o ano letivo encerra. No próximo ano usamos os mesmos livros? Quem dera! As malditas editoras incluem mais um capítulo, ou mudam algumas páginas, e pronto, a escola não mais aceita o livros. Eles se tornam obsoletos, inúteis! E vejam bem, não refiro aos livros de português, mas livros de geografia história!
Ai, que raiva! Na minha época os livros eram usados por anos! Passava de irmão para irmão! Afinal, não continuam ensinando que o Brasil foi descoberto por Pedro Álvares Cabral? E Tiradentes não foi um mártir da Inconfidência Mineira, ou tudo mudou? Água não é mais a combinação de duas moléculas de hidrogênio mais uma de oxigênio? Então, por quê livros ficam obsoletos, sem valor?! Não entendo, não aceito!
Mais uma máfia miserável! A máfia das editoras que contam com o apoio das escolas, e a submissão pacífica de nós, os pais.
Como dizem aqui pelas minhas bandas; !Tô muito arretada!"

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...